O SISTEMA DE DEUS X Doutrina dos Nicolaitas

Temos esta Mensagem em CD Pregada pelo Pastor: Osmar Rodrigues Costa - 20.02.2001
Parágrafos da Mensagem do Profeta William Marrion Branham

" Deus fez o homem, porém os homens fizeram os escravos " Um tentando governar o outro. Nós temos um que governa, e este é Deus. A Absoluto 183

Eu desejo lhe mostrar algo para lhe mostrar que se você vive através da Bíblia, Deus viverá através de você. E se o seu Espírito discorda com o que Deus disse, então você não está vivendo através da Bíblia. 20.09.58 - o Nome de Jesus 68 c

Ela (a Igreja) é soberana em si mesma. Nós não temos nenhum Bispo; não temos nenhum inspetor geral; temos Jesus. amém ! Ele é o Bispo. ele é o inspetor geral. ele é o Pastor cabeça. ele é o rei. ele é o Senhor. ele é o curador. Ele é o tudo e tudo. E nós somos simplesmente seus súditos andando na luz. amém . 28.09.58 O Nome de Jesus 188

Observe o que é o seu absoluto. Você tem que estar absolutamente certo de que você está em bom companheirismo com o Pastor; e estar absolutamente certo de que você está em companheirismo com o presbítero da região; e estar absolutamente certo de que você está em companheirismo com o Bispo, ou algum outro grande homem na sua igreja; mas se não - seu absoluto não é Jesus Cristo. " Pois sobre esta pedra colocarei meu absoluto, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela ". Revelação espiritual de quem ele é e conhecer. Correto ! 01.06.62 O Absoluto 112

A terceira Era revelou pelo espírito de profecia que a igreja mundana aceitaria ao Nicolaísmo como uma doutrina. A separação entre o clero e os leigos cresceu a partir da Bíblica verdade dos anciãos ( pastores de rebanhos locais ) governando o rebanho por meio da palavra até chegar aos " atos dos Nicolaítas ", situação na qual o clero se colocou em graus de dignidade, um sobre o outro, fórmula sem nenhum fundamento nas escrituras; logo se transformou num Sacerdócio que colocava ao clero entre Deus e o homem, concedendo ao clero certos direitos enquanto ao mesmo tempo negava aos leigos os direitos que Deus lhes havia dado. Isso foi usurpação. nesta era chegou a ser uma doutrina. Foi estabelecido na igreja como se fosse a Palavra de Deus, na verdade não sendo. Mas o próprio clero chamava a esta doutrina de a Palavra de Deus, sendo na verdade uma doutrina anti- cristo. Um Resumo das 7 Eras 21

Sendo que o Governo humano não é nada menos que política, a igreja chegou a estar misturada na política. Um Resumo das 7 Eras 22 - a

É triste dizer que a verdadeira vinha não estava verdadeiramente imune desta doutrina. com isso não quero dizer que a verdadeira vinha haja estabelecido em alguma ocasião as idéias Nicolaítas como doutrina. não foi assim. mas aquele germe de morte continuou sugando a vida da verdadeira vinha com a esperança de que algum dia caísse. Mesmo dentro da verdadeira igreja, homens que Deus tinha escolhido para guias estavam aceitando aquele título com um significado um pouco mais amplo que apenas responsabilidade local. Não existia o entendimento claro de são Paulo na igreja neste tempo. Porque Paulo havia dito : e glorificaram a Deus em mim. Gálatas 1: 24. Um Resumo das 7 Eras 23

Não importava o quanto Paulo tinha autoridade: ele sempre mantinha o povo olhando para Deus, de quem emana toda autoridade. Mas o clero estava sempre buscando Divina liderança mas liderança humana; dando assim honra a quem não é devido, encontramos a igreja verdadeira manchada com humanismo. com o estabelecimento do Nicolaísmo - sucessão apostólica - indicação de ministros - votação para Pastores, etc., seria somente um passo para que a falsa igreja passasse para o Balaanismo. O segundo passo pra as " profundezas de satanás " estava agora em pleno processo. Um Resumo das 7 Eras da igreja 24

...A Doutrina Nicolaítas foi a corrupção do clero quando se esforçavam para obter poder político entre eles mesmos; enquanto que o Balaanismo é o ato de sujeitar as pessoas a seu sistema de credos e adoração para assim retê-las ...Nicolaísmo é organização, humanizando a liderança da igreja, e deposição por esse meio, do Espírito Santo. Balaanismo é Denominacionalismo, o qual toma o manual eclesiástico em vez da Bíblia. e mesmo nesta hora tão avançada, muitos dos filhos de Deus estão capturados no laço do Denominacionalismo, e Deus está clamando: Sai dela povo meu, para não serdes participantes de seus pecados e para que não incorras em suas pragas. Apocalipse 18: 4. Um Resumo das 7 Eras 27 - b

Vê você ? Eles são ignorantes. porem se o rapto chegasse a suceder neste mesmo instante, a ignorância não seria nenhuma corte de apelo no juízo de Deus, por estar nas filas do inimigo. Um Resumo das 7 Eras da igreja 28

Isto do clero organizando-se por graus Hierárquicos até chegar a uma cabeça, um Presidente, é uma manifestação do Espírito do anti- cristo. Não importa quão maravilhoso e necessário pareça. Não é nada menos que o arrazoamento humano tomando lugar da Palavra. E qualquer pessoa que esteja nas Denominações organizadas, está justamente no centro do sistema anti-cristo. Agora, deixe-me dizer isto para esclarecer este detalhe: eu não estou contra as pessoas. Estou contra o Sistema. Um Resumo das 7 Eras da igreja 29