O CAVALEIRO DA VIDA E O DA MORTE

 Pregada  pelo  Pastor : Osmar  Rodrigues  Costa - dia 29.10.00      


  Apocalipse19:11-14
                                                                                                          
apocalipse 6:1-2
                   

A  noiva  sobe, no capitulo 3: de apocalipse  e  no  volta  at  o  capitulo  19:  de  apocalipse, quando ela  volta  com  cristo para reinar o Milênio ( O Intervalo 14 )

O capitulo 19: de apocalipse não pode se cumprir enquanto a noiva não for arrebatada e o mundo passar pela tribulação.

4º Selo 197,que o branco é a única cor original. Qualquer outra cor é algo misturado. Cristo está sobre a palavra branca e sem adultério desde o principio

Cavaleiro  de  apocalipse  19:    Cristo. ( o cavaleiro de apocalipse 6: saiu  vitorioso  e  para  vencer, o  anti-Cristo ) Cristo, o cavaleiro  de  apocalipse 19, no  saiu  para  vencer, ele  j    vencedor, e  quando  venceu  na  cruz  e  subiu  ao  cu, j  subiu  com  um  nome  novo, a  palavra  de  Deus . ( 1 Selo 132 )

Anti-Cristo, quer dizer: contra cristo, que é a palavra. anti é contra. e como identificar o anti-cristo ? É fácil, de-lhe a palavra, ele é contra a palavra que cumpre na era em que vive . Este é o anti-cristo . por exemplo :

A palavra ( Cristo ) diz: a mulher esteja calada na igreja. O anti-cristo a colocará para ser uma pastora.

A palavra ( Cristo ) diz: não usará o homem veste de mulher e nem a mulher a vestimenta do homem,(Deuteronômio 22:5) o anti-cristo diz que: Deus só quer o coração. leia ( I Tessalonicenses 5:23 )

A noiva sobe no capitulo 3 de apocalipse e satanás desce .( 4º selo 109 )

4º Selo é um selo predito, não será em nossos dias. quando isso acontecer a noiva já haverá subido. nós sabemos quem é esse cavaleiro, porque temos a águia, um profeta, que já declarou o nome desse cavaleiro, seu nome é "morte " e o inferno lhe seguia. no quarto selo o anti-cristo está num cavalo amarelo,lembre que ele começou num cavalo branco e termina num cavalo amarelo. ( 4º Selo 119 )

O desafio será em Armagedom e o cavaleiro do cavalo amarelo está ajuntando os seus súditos dos quatro cantos da terra. Enquanto isto o cavaleiro do cavalo branco de apocalipse 19: está ajuntando os seus súditos dos céus. Vemos então que Cristo não está ajuntando os seus dos quatro cantos da terra. Porque os de Cristo no tempo do cumprimento de apocalipse 19: não estarão na terra pelo motivo de já terem sidos raptados, então estarão nos céus.( 4º Selo 186 a 193 )

cavaleiro do cavalo amarelo tem por nome "morte" mas o cavaleiro do cavalo branco de apocalipse 19: seu nome é a palavra de Deus "vida"

O anti-cristo vem sobre um cavalo de cores misturadas, chamado "morte" ajuntando seus súditos terrestres, porem cristo está reunindo seus súditos que são nascidos do céu. (4º Selo 194 )

Os que vem com cristo em apocalipse 19: vem também em cavalos brancos e são escolhidos desde antes da fundação do mundo. amém. e além do mais, são fiéis à palavra . Veja a diferença; pois o anti-cristo é contra a palavra , contra a palavra que cumpre em seu tempo. Os eleitos são fiéis à palavra. Graças a Deus por esta revelação. ( 4º Selo 195 )

A vida e a morte chegando a seu último encontro. O cavalo branco de apocalipse 19: da vida verdadeira e o cavalo amarelo de credos misturados. A coisa está chegando a um verdadeiro desafio. ( 4º Selo 196 )

O que vem sobre o cavalo branco de apocalipse 19: é a palavra é a vida, vindicado por seus santos ressuscitados que vem com ele. ( notem que: o cumprimento de apocalipse 19: não é para nossos dias agora, e sim, para após a grande tribulação. Segundo a mensagem do profeta Elias, não temos nenhum Cristo na terra antes da tribulação.) 4º Selo 205 a 208

vamos estudar o 4º selo 209 a 212 e ver o trajeto do anti-cristo =

Cavalo branco de apocalipse 6:1-2= é chacina ( morte ) Espiritual.

Cavalo vermelho = morte com a espada pelo poder político quando a igreja e o estado foram unidos.

Cavalo negro= Foi quando implantou sua doutrina e suas fornicações e vendeu as orações...

Cavalo amarelo = separação eterna de Deus, ali vê você o quatro de novo. Preste atenção, o anti-cristo vem 4 vezes, isto é nos 4 cavaleiros de apocalipse 6: 1 a 17 .

Mas Cristo vem três vezes : 4º Selo 126

A primeira vez, Cristo veio como um mortal, para sangrar e morrer.

A segunda vinda será o rapto, quando lhe encontraremos no ar, e será imortal.

A terceira vinda será quando vier como Deus encarnado. Amém. Será Emanuel, para reinar sobre a terra. ( será após a tribulação disse o profeta )

· Diabo progride de : anti-cristo, falso profeta e besta, que é o próprio satanás em carne .

· Porem quando nosso senhor aparecer sobre a terra ( após a tribulação, no milênio ) ele virá sobre um cavalo branco como a neve, e será completamente Emanuel - a palavra de deus encarnada num homem.

Temos o seguinte: 1º- tinha que vir o Elias, já veio. 2º- ressurreição e arrebatamento dos santos . 3º.- a grande tribulação, a batalha do Armagedom, aí então é que virá o cumprimento de apocalipse 19: a palavra ( o verbo ) encarnado num homem, para o milênio. Amém! Amém!

tópicos dos selos por William Marrion Branham .