A Trindade de Deus e a Trindade do Diabo

Pregada pelo Pr Osmar Rodrigues Costa - 28.10.00

João 1:1-3,10 e 14 - Apocalipse 12:7-9

Ao  mesmo  tempo  que  Jesus  chegou, também  chegou  o  anti-cristo - Judas; quando  Cristo  saiu  da  terra, também  saiu  Judas; logo  quando  o  Espírito  Santo  regressou, também regressou  o anti-cristo.(1º selo 144 )

O anti-cristo é um gentio = 2º Selo 44,45 .Que foi que fez com que Paulo escrevesse 2º Tessalonicenses 2:3 que este homem viria ? Como pode Paulo olhar através das eras e ver isso ? Porque ele era o Profeta de Deus.

Para cada coisa genuína que Deus tem, o diabo também tem uma imitação; ele imita para desviar as pessoas.( II Timóteo 3:8 )

Moisés lançou a vara ao solo e se converteu em uma serpente. Janes e Jambres fez a mesma coisa. O que eram ? Imitadores.( 2º Selo 50 )

Quando a igreja católica diz que ela é a igreja original, que começou em pentecostes, estão dizendo uma verdade, pois foi exatamente ali que começaram a desviar-se e agora vê você onde se encontram. E se a igreja pentecostal segue desviando-se com a velocidade que vai agora, não necessita de dois mi anos, mas em cem anos estaria mais longe do que estão os católicos hoje .( 2º Selo 51 )

Em primeiro lugar ele foi chamado " anti-cristo" na segunda etapa foi chamado "falso profeta " e finalmente é chamado a "besta"( 2º Selo 58 )

Anti - cristo = Como espírito de Nicolaismo ele não podia ser coroado, por ser um espírito.

Falso profeta = chegou a ser um papa, trezentos anos depois e foi coroado. Não teve coroa quando começou, porem recebeu uma coroa depois, quando esse espírito se encarnou e chegou a ser um homem, então lhe puseram uma coroa, não o puderam fazer antes, porque era apenas uma doutrina.( 1º Selo 142 )

Besta = Quando satanás é lançado do céu, segundo as escrituras( Apocalipse 12:7-9 ) desce e se entroniza, pense ! Se entroniza naquele homem e chega ser a besta. e ele tinha poder, poder supremo para obrar milagres e demais coisas, e todas as matanças e pelejas que Roma produziu. ( Selo 58 )

O cavaleiro do cavalo branco ele serviu em três etapas:

O diabo se encontra numa trindade tal como deus; mas é o mesmo diabo nas três etapas. ( 2º selo 52 )

Observem bem a trindade de satanás. ( 2º selo 74 e 79 )

A mesma pessoa encarnando-se de um a outro=

1º- É espírito .

2º- É encarnado num homem - é o falso profeta.

3º- É a plenitude do diabo mesmo, num homem = será a besta.

Observe a Trindade de Deus :

1º- Deus é Espírito =

2º- O Espírito encarnou num homem ( Jesus Cristo)

3º- Deus encarnado em sua igreja, desde pentecostes.O mesmo Deus em todo o tempo, não três, mas a mesma pessoa.

Cristo foi Deus Encarnado, Deus Encarnado em carne humana- Emanuel. E Judas foi o filho da perdição, tal como Jesus foi o Filho de Deus. Ali estavam : Deus encarnado e o diabo encarnado.( 2º selo 79 )

Agora como satanás se tem encarnado de anti-cristo a falso profeta; nos dias dos judeus.

Foi anti-cristo entre a igreja primitiva; nas eras das trevas; foi o falso profeta ao mundo. Agora isto é para as eras da igreja.

Mas depois que a noiva subir a seu lar, ele chega ser a besta, o mesmo diabo encarnado, o mesmo dragão vermelho.(2º Selo 83 )

Deus opera em três etapas : Justificação, Santificação e encarnando-se em seu próprio povo pelo batismo do Espírito Santo.

É a mesma coisa com o diabo.Ele procura tipificar a Cristo. quando satanás se encarna, a vida pervertida dele, é vivida através das pessoas.

E quando Cristo se encarna em seu povo, então a mesma vida que estava em Cristo está em cada pessoa. ( 2º Selo 84 )

Se há um diabo, são os que assassinam e fazem todos os demais males, porque satanás é um assassino desde o princípio, e um mentiroso e ladrão.( 2º Selo 86 ) João 8:44

É dever de satanás ser astuto, e o é.( Gênesis 3:1 ) 2º Selo 87

Tópicos do 1º e 2º Selo por William Marrion Branham