UM NOVO NOME

Dirceu Dias dirceuds@terra.com.br

Pergunta: Se o novo nome do Senhor Jesus Cristo é William Marrion Branham, então porque em apocalipse 19 Ele vem com um NOME que ninguém sabe senão Ele mesmo, ou vai me dizer que apoc. 19 já se cumpriu, e nós sabemos que apoc. 19 é para o Milênio, e não estamos no milênio ainda. Agora se você disser que o novo nome de Jesus está em William Branham aí eu concordo porque a Bíblia diz " o meu nome está no anjo.Porque W.M.B foi nome carnal que seus pais lhe colocaram, tanto que na sexta dimensão ele disse que aqueles não eram todos branhans. Deus abençoe, irmão Dirceu, seu irmão no serviço Dele.

RESPOSTA

Quero ser-lhe claro que, você nunca ouviu uma Mensagem que preguei dizendo que o Novo Nome é WILLIAM MARRION BRANHAM.

Simplesmente mostramos que que a Bíblia e o Profeta fala sobre o Novo Nome. O Profeta disse que Josué representa o Mensageiro do Último dia, e sabemos que Josué antes da Manifestação de Deus nele como o " Anjo do Senhor ". Seu nome era Oséias Números 13:16 "...E a Oséias Filho de Num, Moisés chamou Josué ".

Êxodo 23:20,21 " 20. Eis que eu envio um anjo adiante de ti, para guardar-te pelo caminho, e conduzir-te ao lugar que te tenho preparado.
21. Anda apercebido diante dele, e ouve a sua voz; não sejas rebelde contra ele, porque não perdoará a tua rebeldia; pois nele está o meu nome.

Agora esse Anjo era Josué, que significa Jeová Salvador. Como Oséias era "Salvação", mas na mudança do Nome ficou " Jeová é Salvação ".

Disse o irmão Branham que Josué representa o Mensageiro do Último dia. Toda a Família do Profeta é BRANAM, sem o H, mas o Profeta teve uma mudança de Nome assim como Josué o Teve, de BRANAM; para B R A N H A M, pois o número de Deus é Sete e não seis. ( Os Ungidos 130, Trad. de Goiânia)

Um Sinal Eterno : Parado na Brecha 138 a 154, O Sinal Eterno tinha a ver com o Nome dele, não Branam, mas B R A N H A M, sete é perfeição.

Pérgamo 58 Agora, permaneçamos como Josué e Calebe. Nossa terra prometida está começando a ser avistada como a deles. Ora Josué significa "Jeová-Salvador", e ele representa o líder do último tempo que virá para a igreja como Paulo veio como líder original. Calebe representa os que permaneceram fiéis com Josué. Lembre-se, Deus tinha começado com Israel como uma virgem com Sua Palavra. Mas eles queriam algo diferente. Assim também fez a igreja do último dia. Note como Deus não moveu Israel, ou deixou-o entrar na terra prometida até que chegasse Seu tempo apropriado. Ora o povo podia ter pressionado Josué, o líder, e dito: "A terra é nossa, vamos e tomemo-la. Josué, você está liquidado, você deve ter perdido sua comissão, você não tem o poder que você costumava ter. Você costumava ouvir de Deus e conhecer a vontade de Deus, e agir rapidamente. Algo está errado com você!" Porém Josué era um profeta enviado de Deus e ele conhecia as promessas de Deus, assim ele esperou por elas. Ele esperou por uma decisão clara de Deus e esperou chegar o tempo para se porem em marcha, Deus colocou toda a liderança nas mãos de Josué porque ele tinha permanecido com a Palavra. Deus podia confiar em Josué, porém não os outros. Desta maneira se repetirá neste dia final. O mesmo problema, as mesmas pressões.

O Irmão Branham disse onde estaria Revelado o NOVO NOME. Veja;O Primeiro Selo 132-E agora Jesus: Seu Nome sobre a terra foi Jesus o Redentor, porque foi o Redentor quando esteve sobre a terra; porém quando conquistou o inferno e a morte, os venceu e ascendeu, então recebeu um Novo Nome. Por essa razão é que gritam e fazem tanto ruído e não recebem nada. Será revelado nos Trovões.

Notou você que Jesus recebeu um NOVO NOME quando venceu e subiu? Mas somente agora no Tempo do Sétimo Anjo de apocalipse 10:1-7 é que seria Revelado, e se você disser que não foi Revelado quando o Profeta pregou os Sete Selos, você estará dizendo que Deus não cumpriu a sua Palavra e que o irmão Branham não foi Profeta, MAIS EU CREIO QUE DEUS CUMPRIU A SUA PALAVRA QUANDO NOS ENVIOU O IRMÃO BRANHAM E REVELOU ATRAVÉS DELE OS SETE TROVÕES DENTRO DOS SETE SELOS. Veja perguntas e respostas nº 4 parágrafo 78. É Assim diz o Senhor de um Profeta.

Abraão Restaurado 45 Abraão, quando finalmente ele venceu, lhe foi tirado o nome de Abrão, disse: “Você não será mais chamado de Abrão, mas será chamado Abraão.” Lhe deu parte de Seu Nome, passou Seu Nome para: Eloí. . . Elo-him. Him e ham (Elo-him e Abra-ham - Trad.): Eloí. Em outras palavras, eu sou o Pai de todas as coisas. Vêem? E eu te faço o pai das nações, então eu mudei e te dou parte do Meu Nome, pai das nações, ã-o (ham - Trad.). Vêem? E-loí, (him- Trad.) Abraão. . . Esta é uma boa sentença, você já pensou nisto? Um grande evangelista hoje chamado Graham, G-r-a-h-a-m, Billy Graham, pense nisto, como Deus em Sua misericórdia, como Ele já sabia e as coisas que Ele faz.

Notou você que, H A M, é parte do NOME de DEUS? Por isso o NOME do Profeta foi mudado, veja que o NOME G-r-a-h-a-m, tem também o H A M, mas somente seis letras, e Deus não poderia operar o Ministério do Filho do Homem em Billy Graham, e sim em William Branham, essa é a matemática de Deus e não muda sempre perfeita, ainda que os naturais não entende, mas Deus está em perfeita operação neste Ministério.

Êxodo 23: 21. Anda apercebido diante dele, e ouve a sua voz; não sejas rebelde contra ele, porque não perdoará a tua rebeldia; pois nele está o meu nome.

Fico pensando nas pessoas que não ouve a voz do Senhor através de seu Profeta e muitos são rebeldes contra Ele, e Deus não perdoará a rebelião do povo deste dia, porque O NOME DE DEUS ESTÁ NO MENSAGEIRO. Branham - H A M.

Falando sobre a sexta dimensão que a voz disse que não eram todos Branhans, era porque o irmão Branham estava pensando ser todos de sua Família carnal, e não eram, eram os seus convertidos a Cristo. Eram da Família da Fé.

Veja o que disse o irmão Branham na Mensagem ( A Semente não herdará com a Palha 18,19) falando da Família da Fé e não da Família Natural.

Branham não é uma Denominação, é uma Familia e nela você não entra NASCE. AGORA SOMENTE PODE NASCER ATRAVÉS DA REVELAÇÃO DOS SETE TROVÕES NOS SETE SELOS.

Se não crer nesta Revelação é porque não somos da Família Ministerial do Profeta.

Deus te abençoe

Abraços de seu irmão em Cristo

Pr Osmar Rodrigues Costa

O Novo Nome - O Nome Gentio de Deus