TUDO FOI REVELADO

Deus o abençoe Pastor Osmar!!!

Agradeço a resposta do meu convite feito na sala do msn-groups. Agradeço mesmo vendo q o Ir não acrescentou o meu convite na sala do grupo. Só enviei o convite em sua sala , pois está escrito:
2CO 3:17 Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade.

Mas peço perdão, mesmo assim, se acaso ofendi ao irmão quando enviei o convite. Já q mencionou algo sobre o selos e sétimo anjo, gostaria de ler com o irmão no 1º selo o seguinte:

34. É um plano magnífico até que chega ao último anjo. E este não tem ninhum mistério em particular, senão que reúne tudo o que se perdeu nas eras anteriores, todas as verdades que não forão cabalmente reveladas. Você vê? A medida que vem a revelacão, então ele revela essas coisas em seu dia (Apocalipse 10:1-4).

35. Ele toma o Livro e rompe os Selos e os mostra ao séptimo anjo, porque isto -os misterios de Deu- é unicamente o ministério do sétimo anjo. Acabamos de estudar as Sete Eras da Igreja, e ainda a história prova isto, que estas coisas são a Mensagem do sétimo anjo. Bem. Ele revela todos os mistérios do passado (Apocalipse 10:1-7). Está por acontecer...( Repare a afirmação do nosso amado Ir Branham ... está por acontecer).. Tenha isto presente: Nos dias do sétimo anjo, quando ele esteja tocando a trombeta do evangelho, ele deve finalizar todos os mistérios de Deus.

Vemos que o Sétimo Anjo finaliza todos os mistérios de Deus correto? Gostaria de ler na mensagem "Senhores, este é o sinal do fim?" na pág 31:

" Um, o mistério do Reino dos Céus. (E deste mistério é que estamos falando agora mesmo, 13). Mateo 13: 3-50.

Agora, o segundo mistério é o mistério da cegueira de Israel durante esta era. (Romanos 11: 25 era o contexto).

O terceiro mistério é o mistério do traslado dos santos que estarão viviendo sobre a terra ao fim da atual dispensacão( Vale vincular aqui um trecho da mensagem "O Rapto" do Ir Branham, na pág 4 onde diz: ... "Estamos fazendo uma mudança de dispensação. Estamos onde temos que dar uma volta na esquina...") (Primera de Corintios 15, e tambem Primera de Tesalonicenses 4:14-17).

O quarto mistério é o da Igreja doNovo Testamento como Um Corpo formado de Judeus e Gentios (Efesios 3:1-11, Romanos 16:25, e tambem Efesios 6:19, e Colosenses 4: 3).

O quinto mistério é o da Igreja como a Esposa de Cristo (Efesios 5:28-32).

O sexto mistério é do Cristo vivente, o mesmo ontem, e hoje,e pelos séculos. (Gálatas 2:20 e Hebreos 13:8, e muitos lugares semelhantes).

O sétimo mistério é o de Deus, Cristo, como a plenitude da Deidade Encarnada, personificada em Quem toda a sabidoria divina e deidade é restaurada ao homem.

O nono mistério é o mistério da iniquidade falada em Segunda de Tesalonicenses, e etc.

O décimo mistério é o das Sete Estrelas de Apocalipse 1:20. (Acabamos de estudar eso. As Sete Estrelas são as Sete Igrejas. Os Sete Mensageiros, e etc.).

O décimo-primeiro mistério é o mistério da Babilônia, a prostituta, de Apocalipse 17:5-7.

Esses são alguns dos mistérios, os quais este anjo deve concluir. Todos os mistérios. Todos os mistérios de Deus. E os demais permíta-me dizer isto com toda reverência, não refiriéndo -me a minha pessoa, senão melhor referindo-me ao Anjo de Deus.

Vale ainda ressaltar que o Sétimo Anjo revela todos os mistérios, todos os selos , os sete. Gostaria de ver com o Irmão no sétimo selo pág 472 (em espanhol):

164. Notem bem a Mensagem do tempo do fim (este Selo)(O Ir Branham se refere ao sétimo)... Ele nos revelou os seis Selos, mas não disse nada do sétimo. O Selo do tempo do fim, quando comece será algo completamente secreto, segundo la Biblia. Mas antes de conhecer isso... Recordem Apocalipse 10:1-7 que ao fim da mensagem do sétimo anjo, TODOS os mistérios de Deus, seríam conhecidos. Estamos no tempo do fim - a abertura do sétimo Selo.

Tambem na pág. 474 em espanhol, do sétimo selo:

172. Agora notem: É por Deus que eu lhes digo a verdade, já que estas coisas me são espiritualmente discernidas; são discernidas pelo Espírito Santo. E cada coisa identificou seu lugar na Biblia. Agora, o grande segredo baixo este Selo, eu não o conheço. Não o conheço! Não o pude decifrar; não pude captar o que diz. Mas eu sei que eram os Sete Trovões soando rapidamente um atrás outro, fazendo sete estrondos, e isso se abriu até algo mais que vi. Quando vi isso, busquei a interpretacão e me passou tão rapidamente que não o pude decifrar. Isso é correto. Todavía não é a hora para isso, mas está chegando a esse ciclo, está chegando próximo. Então o que há que fazer é recordar que lhes estou falando no Nome do Senhor. Estejam preparados, porque não sabem em que hora algo pode acontecer.

Também na pág 475, em espanhol:

175 ... O mistério desse Selo não foi revelado, porque foram Sete Trovões que soaram...

Sobre o assunto " Outro mensageiro", gostaria de ler com o irmão na mensagem " Conduta, ordem e doutrina da Igreja- Tomo 2 " página 514, paragrafo 391 pregada no dia 12 de janeiro de 1961, pelo Ir Branham, onde diz:

... Vêem? Mas deixe-me dizer isso, que virá- que virá uma Mensagem , e virá um mensageiro. Eu creio que este há de ser um homem, então será alguém que virá depois de mim...

Gostaria de entender também a passagem abaixo no 1º selo:

37. Tambem falamos no estudo das Escrituras que cada mensageiro sempre vem ao final da era. Paulo veio ao final da era, e falamos que ocorreu o mesmo com Ireneu, com Martim e com Lutero, o qual veio ao final da era Católica. Wesley veio ao final da era Luterana; Pentecostess veio com o batismo do Espírito Santo ao final da era da santificacão. Ao fim da era Pentecostal, segundo a Palavra de Deus, e que Deus me ajude nesta noite para mostrá-los, devemos receber um mensageiro que tomará todas as coisas que eles decharam sem terminar e revelará todo o segredo de Deus para preparar a Noiva para o rapto. Logo vem sete trovões misteriosos que nem estão escritos. Correto....

Esquadrinhemos o q o profeta disse:

- ao fim da era católica veio Lutero: ...Lutero, o qual veio ao final da era Católica...

- ao fim da era luterana veio Wesley: ...Wesley veio ao final da era Luterana...

- ao fim da era luerana veio Petencostes ( que sabemos que foi o Ir Branham com a restauração do batismo com o Espírito Santo): ...Pentecostess veio com o batismo do Espírito Santo ao final da era da santificacão (santificação era de Filadéfia-era de Wesley).

- ao fim da era Petencostal(ou seja da era de Laodicéia, era do Ir Branham) vem um mensageiro:...Ao fim da era Pentecostal, segundo a Palavra de Deus, e que Deus me ajude nesta noite para mostrá-los, devemos receber um mensageiro...

- a pergunta é: quem será esse mensageiro ao fim da era Petencostal que ...tomará todas as coisas que eles decharam sem terminar e revelará todo o segredo de Deus para preparar a Noiva para o rapto. Logo vem sete trovões misteriosos que nem estão escritos...????????

O resumo é: fim da era católica= Lutero / fim da era Luterana= Wesley / fim da era wesleyana= Branham / fim da era Petencostal = 1 mensageiro ?????????????????

Continuemos o parágrafo acima do 1º selo do Ir Branham:

...E eu creio que por meio dos sete trovões será revelado nos últimos días o que se necessita para preparar a Noiva para ter a fé do rapto; porque com o que temos agora não poderíamos subir. Há algo que tem que vir para preparar-nos porque como estamos agora apenas podemos ter suficiente fé para a cura divina. Temos que ter suficiente fé para ser transformados num momento e ser tirados desta terra...

Para finalizar, gostaria de ler no quinto selo, pag 302 em espanhol:

107...Cuidado! Quando a Palavra de Deus é revelada, tem que ser trazida pelo profeta porque somente a ele chega a Palavra de Deus. (este é um grande alerta)

108. Estava esperando receber uma pergunta sobre isso para o domingo, e pensei lembrar-lo de antemão. Sinto que há uma pergunta sobre isso, e quiz resolver de uma vez. TODA Palavra de Deus é trazída dessa maneira. A Biblia não muda sua maneira. Você vê? É a mesma coisa. Tem que chegar a este vidente que estamos esperando que chegue. (quem será esse vidente q o irmão Branham está esperando?)

Para esclarecer finalmente, ressalta-se como existem sete eras da Igreja ,existem tb sete dispensações e um mensageiro dispensacional para cada dispensação q são eles:

- Dispensação da inocência -1º mensageiro dispensacional = Adão

- Dispensação da conciência - 2º mensageiro dispensacional= Sete

- Dispensação do Governo Humano - 3º mensageiro dispensacional = Noé

- Dispensação da Promessa - 4º mensageiro dispensacional = Abraão

- Dispensação da Lei - 5º mensageiro dispensacional = Moises

- Dispensação da graça - 6º mnesageiro dispensacional = Senhor Jesus Cristo

- Dispensação do reino - 7º mensageiro dispensacional = Anjo do Senhor Jesus Cristo

Com isso vemos q o Ir Branham é o 7º mensageiro da era da dispensação da graça e vemos q há um 7º mensageiro da dispensação do reino - o Anjo do SJC... Dois 7º mensageiros com funções diferentes no programa divino. Agora se entende quando o Ir Branham disse:

"Ele toma o Livro e rompe os Selos e os mostra ao séptimo anjo, porque isto -os misterios de Deu- é unicamente o ministério do sétimo anjo. Acabamos de estudar as Sete Eras da Igreja, e ainda a história prova isto, que estas coisas são a Mensagem do sétimo anjo. Bem. Ele revela todos os mistérios do passado (Apocalipse 10:1-7). Está por acontecer...( Repare a afirmação do nosso amado Ir Branham ... está por acontecer).. Tenha isto presente: Nos dias do sétimo anjo, quando ele esteja tocando a trombeta do evangelho, ele deve finalizar todos os mistérios de Deus.

Que Deus o abençoe e que Ele o ajude a compreender sua Palavra para o dia em q vivemos.

Do irmão Fabio

=============

RESPOSTA

Amado irmão Deus te abençoe

Sempre é bom conversar sobre a Palavra e a mensagem do Tempo Final.

Mas apenas quero dizer que todas as vezes que o irmão Branham deixa parecer que ele estava esperando um Mensageiro para Revelar os Mistérios, era ele mesmo, pois nunca disse que lê era este Mensageiro.

E nos dias do Sétimo anjo tudo seria Revelado inclusive o Mistério dos sete Trovões que corresponde exatamente o Ministério do irmão Branham e está no Capítulo 10:, não podendo ser outro Mensageiro.

Quando Ele diz tem que chegar a este Vidente, não era outro que ele estava dizendo e sim o Ministério que Ele recebeu em 28 de fevereiro de 1963, quando o Anjo Forte desceu com o Livrinho aberto e entregou ao 7º Anjo que mostraria estas coisas ao Povo.

Quando ele referia ao ANJO DO SENHOR, não estava dizendo de outro Homem e sim do Ministério que exerceu na Revelação dos 7 Trovões.

Sobre o Mistério do Sétimo Selo diz o Profeta em 1964 Perguntas e Resposta nº 4 - 68 quando perguntaram para ele sobre os 7 Trovões ele disse:Pergunta 21ª

Tem os sete Trovões os quais s igualam sete Mistérios já sido Revelados?

Foram Revelados nos sete Selos, porém ainda não são da os a conhecer como os Trovões?

Resposta
Não, nos sete selos foram Revelados, disso se tratavam os TROVÕES.

Então tudo foi Revelado, não deixando nada para outro Mensageiro após ele.

Na mensagem O Único lugar Provido por Deus para adoração: O Profeta disse que estamos na Pedra de coroa.

Não estavas e referindo a outro Homem, e sim nos dias dele"ESTAMOS NA PEDRA DE COROA'.

DEUS TE ABENÇOE QUE E QUE TENHAS CONDIÇÕES DE VER O QUE DEUS REVELOU ATRAVEZ DO PROFETA.

Agora estamos no Tempo do Ministério da Noiva através do Quíntuplo de Efésios 4:11, que ministra o que foi Revelado Pelo Profeta William Marrion Branham,

Comemos o Livrinho Revelado e agora estamos profetizando que o

Tempo e a era e a Intercessão Terminou e que O Cordeiro deixou a Intercessão desde 1963, e que Cristo não é mais Mediador após os Sete selos ter sido Revelados ao Profeta, este é o nosso Ministério.

Abraços e que Deus te abençoe.

Pr Osmar R Costa

Franca - SP


http://www.wmbranham.kit.net/resumos_corrigidos/resumos_corrigidos.htm