Quando Termina a Intercessão ?

Diz o Irmão Célio: Saudações em Nome do Senhor Jesus Cristo
Estimado Pastor Osmar
No ano passado fiz algumas perguntas que não foram respondidas e ainda estou aguardando as respostas. Quanto a enquete, creio que vários irmãos já tiveram entendimento que a intercessão só termina quando o Cordeiro sair do propiciatório onde está até agora, no Céu. (Basta ver Hebreus 8:4) Não basta apenas olhar para as mensagens e ter uma idéia; tem que ter a Bíblia como objeto principal.

Resposta: O que o irmão diz é uma contradição com o que diz o Profeta e ainda assim mesmo creio que é a sua convicção e o Profeta disse que cada um tem a sua Convicção, mas que a dele éra para o Povo para o qual Ele foi enviado. E assim fico feliz em saber que o profeta foi enviado para Mim tambem, pois tenho a mesma convicção que Ele tinha.O que acontece meu irmão é que as pessoas que dizem crer no Profeta, não cre é coisa nenhuma, pois o que disse o Profeta eles não creem e querem se desculpar. Quando eu disse para examinar o que disse o irmão Branham nas Mensagens, eles não levam em conta por falta de Revelação. É como falar para um Pentecostal sobre a Deidade de Jesus Cristo, Eles dizem que vão ficar com vários versículos e se escondem da verdadeira Revelação. Assim está acontecendo na Mensagem. Os que dizem crer no Profeta, não tem como aceitar a revelação dos Selos e Trovões da maneira que o Profeta Revelou e se esquivam por falta de luz do assunto. O que irmão Branham Revelou está de acordo com a Palavra senão não seria uma revelação e sim uma Interpretação de homens, mas não, foi um Revelação que somente o Eleito vera isto. Ouví, mas agora vejo 103,104 e 107.

Diz o irmão Célio: O profeta revelou todo o livro do Apocalipse, inclusive as trombetas, taças e principalmente os sete trovões e os sete selos; e se tudo está entrelaçado como disse Ir. Branham então tudo só pode terminar com a sétima taça sendo derramada pela terra. S. João 14, 15 e 16 mostra claramente quem está na terra agora, que é o sétimo anjo, o mesmo Espírito Santo que apareceu para Paulo na forma de Coluna de Fogo. A era de Laodicéia só termina quando o tempo dos gentios tiver acabado (Lucas 21:24), começando a grande tribulação, quando DOIS PROFETAS profetizarão na oitava era (3,6 meses), quando Cristo virá pela terceira vez conforme Zacarias 12, 13 e 14. Creio perfeitamente nas mensagens do profeta e grande parte das suas pregações são de boa qualidade, mas dizer que apoc. 10 foi em 1963, que o Céu está vazio e que o filho do homem foi Jesus na "nuvem", entre outras idéias, absolutamente foi um equívoco. Se for do seu interesse, posso lhe enviar algumas escrituras e parágrafos que mostram realmente quem foi o sétimo anjo, o filhos do homem, os sete trovões e outros mistérios que não podem ser respondidos por esta "linhagem" que foi adotada por alguns tabernáculos que pregam a mensagem do profeta William Marrion Branham.
Sou de Brasília-DF e já recebi três CDs de vcs, o que fico muito agradecido pela atenção.
Ir. Célio
Deus continue abençoando a todos que crêem na Sua Palavra.

Resposta: Foi o Profeta quem disse que a Era, a Intercessão e o Tempo tinham que terminarem para os Selos serem Revelados. O Intervalo 31 . E estas coisas não são reveladas se não depois que as eras da igreja e as eras denominacionais hajam terminado, quando se acabar o tempo. O vê você? Isto só é revelado depois que houverem terminado as eras da Igreja e as eras denominacionais; por isso este assunto esta tão enredado hoje.Vê você? O irmão cre neste parágrafo? Olhe estes tambem: O Intervalo, 103 O ancião estava correto quando disse que era um leão, porque ele havia sido um Cordeiro, um intercessor, o Cordeiro ensangüentado, porém agora vem como um Leão. Os dias de intercessão tem cessado. "Aquele que está sujo, suje-se ainda mais; o que é justo, seja justo ainda mais; e o que é santo seja santo ainda mais". A situação agora tem terminado. Oh irmão! E então que? E então? E recorde, isto vem durante o sétima era da igreja quando os mistérios o Deus serão abertos!.

O Intervalo 104- Agora vejam bem, isto é algo que vocês tem que captar. Ele havia estalo fazendo Sua obra de mediação, intercedendo pelo crente, por dois mil anos com um Cordeiro. Agora Ele está tomando um passo, saindo da eternidade para tomar o Livro de ata do titulo e abrir os selos e revelar os mistérios. Quando? No tempo do fim. O vêem? Bem, sigamos.

105- Ele vem para abrir os selos e soltar todos os mistérios para o sétimo anjo cuja mensagem e revelar to dos is mistérios de Deus. Os mistérios de Deus estão aqui nestes sete selos, assim o disse Ele. Agora vem o Cordeiro e muda de mediador entre Deus e os homens e se converte num Leão, e quando chega a ser um Leão, toma o livro que contém Seus direitos. Deus o tem retido e é um mistério, porém agora vem o Cordeiro. Ninguém podia tomar o Livro porque todavia estava nas mãos de Deus.Nenhum papa, nem nenhuma outra pessoa pode tomar o livro, os sete selos não tem sido revelados. Porém quando Sua obra termina como intercessor, então Ele aparece, e o ancião disse que era um Leão, e Ele vem saindo (Oh, irmão, que coisa tremenda.) para tomar o Livro e para revelar os mistérios de Deus, os quais tem sido pontos de suposição e conjectura através de todas estas eras denominacionais.

E o irmão diz que só termina quando tiver para começar a Grande Tribulação. Eu prefiro ficar como o Profeta disse. Se foi revelado os Selos e demais coisas que são as que nos dão Fé de Rapto, então a Intercessão acabou para que o próprio Cristo pudesse descer do Céu em Apocalipse 10:1 com o Livrinho aberto e não fechado. Pois se não tivesse terminado a Intercessão e o Tempo então os Selos não poderiam serem Revelados, pois Cristo tinha que deixar um Ofício para tomar outro, e foi o que aconteceu no Monte Por do Sol. Cristo veio nas Nuvens como está em Atos 1:8 Cristo virá numa nuvem, como para o céu o Vistes ir. Já cumpriu Apocalipse 10:1 e 2. Um Anjo Forte descendo do Céu Vestido numa Nuvem. Cumpriu Também 1ª Tessalonicenses 4:16 O Mesmo Senhor Descerá dos Céu com Alarido... O que o Povo espera já aconteceu, agora resta somente o Rapto que dará e o mundo Religioso não saberá nada, pois não viram quando Ele veio para Revelar os Selos e se Manifestou no Profeta como Filho do Homem para cumprir Lucas 17:26-30.

O 7º Selo 152 O Profeta disse o O sétimo Anjo da Constelação tinha o Sétimo Selo, e no Parágrafo 201 do sétimo Selo Ele disse: E Voou diretamente para mim. o MINISTÉRIO DO IRMÃO BRANHAM FOI, O SETIMO SELO, O MISTÉRIO DE SUA VINDA DE MATEUS 24:36, Veja o que diz no 1º Selo 33, ...Os mistérios de Deus é unicamente o ministério do sétimo anjo. Acabamos de estudar as Sete Eras da igreja, e mesmo a história prova isto, que estas coisas são a Mensagem do sétimo anjo. Bem. Ele revela todos os mistérios do passado ( Apoc. 10:7 ). Está por suceder. Tenha isto presente. Nos dias do sétimo anjo, quando estiver tocando a trombeta do Evangelho, ele deve finalizar todos os mistérios de Deus.

1º Selo 24 - Encontramos isso aqui nas Escrituras. Os mistérios do Livro são revelados quando os Selos são abertos. E quando os Selos são abertos completamente, então o tempo da redenção cessa porque o Cordeiro sai do lugar de intercessão para reclamar o Seu. Ele é o Mediador entre Deus e os homens, porém quando sucede a verdadeira revelação quanto aos Selos, quando se começa a abrir, o Cordeiro está saindo do santuário. Isso é conforme à Palavra, assim o vimos ontem à noite. Ele veio do meio do trono e tomou o livro. Então já não é Mediador, pois mesmo ali o chamaram "Leão", e esse é o Rei; por isso já não é Mediador.

Leia com Atenção estes Parágrafos do 1º Selo 27,28 - .

27-Agora nos tempos da Bíblia, os mistérios estavam presentes e eles viram estas coisas suceder, assim como o viu João. Ele disse: "Há um cavaleiro do cavalo branco". Mas havia um mistério concernente a esse cavaleiro que não o conheceram naquele tempo. Seria revelado mais adiante quando o Cordeiro saísse do trono do Pai como Intercessor e Redentor semelhante. ( notou quando seria revelado? Quando saísse da Intercessão, e foi Revelado; então ele já saiu da Intercessão, amem! Olha o que o Profeta disse no Parágrafo abaixo, que esta Mensagem do Cordeiro ter deixado a Intercessão é para quem?)

28-Aqui vou deixar cair uma coisinha; e se alguém chega a escutar isto pela fita ou por outro meio, qualquer homem pode falar o que lhe agradar; cada um tem o direito de pregar o que for sua convicção; porém se um ministro não quer estas coisas entre sua gente, simplesmente diga-lhes que não o tomem; porém isto aqui é para o povo ao qual tenho sido enviado a falar; por isso tenho que revelar o que é a verdade.( se não crê que Cristo não é mais intercessor, morrereis em vossos pecados, assim como disse Jesus para o Povo de seu dia, as escrituras se repetem Novamente Hoje)

Amado irmão desejo que tenhas Revelação e a mesma te preencherá com a luz da Terceira Etapa. Não fique somente na primeira e segunda tapa, elas foram boas, mas não levarão ninguém a alcançar a Fé de Rapto, pois somente na terceira Etapa que foi a Abertura da Palavra a revelação dos sete selos que está a FÉ PARA O RAPTO. O Profeta disse que está nos Trovões e os mesmos foram Revelados nos sete Selos. Se o irmão com toda a sinceridade Crê que os elos foram Revelados, terá que crer que a Intercessão terminou, pois somente após isso os Selos seriam Revelados. Amém!!!

LUTAR CONTRA A INTERCESSÃO TER TERMINADO PARA A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS, É LUTAR CONTRA DEUS. O Melhor é pedir a Deus Revelação e deixar de lutar contra.

Abraços e que Deus te abençoe

Seu irmão em Cristo

Pastor Osmar Rodrigues Costa - Franca - SP

http://www.apalavrafalada.com.br/mensagens_livros/principal1.htm