Profeta Hoje ?

E-mail: jessedacunha@yahoo.com

Pergunta: Hebreu 1: diz que antigamente Deus falou de muitas maneira aos pais pelos profetas, mas agora fala pelo filho. Está escrito que a lei e os profetas do antigo testamento durou até João Batista. onde você acha no Novo testamento base para profeta do Velho Testamento?

RESPOSTA

Após Deus nos falar pelo Filho, não parou de mandar Profetas. Mateus 10: 41. Quem recebe um profeta na qualidade de profeta, receberá a recompensa de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá a recompensa de justo.

Mateus 11-13 Pois todos os profetas e a lei profetizaram até João.

Pergunta: onde você acha no Novo testamento base para profeta do Velho Testamento?

O Próprio Senhor Jesus Cristo disse no Novo Testamento sobre um Profeta do Antigo Testamento que está em Malaquias 4:5,6. Sendo que João Batista cumpriu uma Parte deste Versículo, que foi converter os corações dos Pais a Filhos. Isto é: Converter os Judeus a Graça, Lucas 1:17, mas João Batista não converteu os Corações dos FILHOS AOS PAIS, pois se ele o fizesse teria convertido de novo o Povo Judeu à Lei novamente e não adiantaria o seu Ministério anterior. Por isso o Restante do versículo 6 de Malaquias 4: seria o seu cumprimento nos dias finais quando se cumpriria também Mateus 17:11 uma Escritura citada pelo Próprio Senhor Jesus Cristo. Tem que se levar em conta que quando foi escrito Mateus 17:11, o Profeta João Batista já havia partido em Mateus 14:, então não se fala de João Batista neste versículo e sim em Mateus 17:12 Jesus disse: Eu porém vos digo que Elias já veio...que era João, mas Mateus 17:11 era o Elias que viria nestes dias finais, e quem autentica este Elias é o próprio Jesus Cristo, pois nestes dias viria o Profeta para Restaurar todas as coisas. Cumpriria também Atos 3:21 que diz: Ao qual convém que o céu receba até os tempos da restauração de todas as coisas, das quais Deus falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio.

Deus usou o Espírito de Elias várias vezes. 1º foi Elias mesmo, 2º Foi O Espírito de Elias em Eliseu, pois Elias não Morreu, foi tomado numa carruagem e cavalos de fogo e levado. 3º Foi João Batista, 4º Foi o Cumprimento de Mateus 17:11, no Profeta Irmão Branham, e 5º Será o Ministério em um outro homem pregando aos Judeus juntamente com Moisés, sendo as duas Testemunhas de Apocalipse 11: que Ministrarão a Palavra para a Salvação dos 144.000Judeus que terão que serem mortos pela Besta, assim como foram mortos os seus irmãos nos dias de Hitler.

A Bíblia não é de particular Interpretação, e somente Deus a pode interpretar nos dias do seu Profeta na terra, e está escrito que nos dias da voz do sétimo Anjo Deus revelaria o Segredo que esteve encoberto por todos estes anos.Apocalipse 1):1-7.

Espero que o irmão seja como Felipe que uma simples resposta de Cristo Bastou, é o que tenho como luz para você, e isso Basta para qualquer filho de Deus.

Abraços e que Deus te abençoe

Pr Osmar Rodrigues Costa