Pastor em Salvador Bahia

WEBER

DEUS te abençoe querido e amado Pr Osmar.
Estou muito agradecido pela atenção concedida a este servo de DEUS, que tem se esforçado e aplicado às orações, as quais vem somar com as orações de todos aqueles que ELE está aperfeiçoando e requerendo neste instante.

1º: Quero mencionar sobre o Anexo (acima) Zelo e Terceira Etapa, textos estes que já havia enviado para o senhor alguns dias atrás, tendo porém, o texto que respondera sendo o último que enviei. Informei que como simples membro, tenho frequentado, congregado a Igreja aqui em Salvador-Ba, que tem o mesmo companheirismo de Goiânia-Go, entretanto, venho ultimamente sentindo insatisfeito, porém sem menosprezar este Ministério, companheirismo, que desde o ano de 2001 me acolhe, tendo inteirado e aceitado a Mensagem em Betim-Mg, através do então tão abnegado Pastor que tem se desdobrado para viver e pregar a Mensagem do Profeta, embora não sei dizer atualmente se o mesmo tem pregado abertamente a Terceira Etapa.
Entretanto, certamente que somos todos muito agradecidos a DEUS por nos revelar tanto a Primeira Etapa, como a Segunda, porém sabemos que não deve-se parar por aí. Que agora DEUS tem nos revelado a Terceira Etapa, e esta última, que com certeza cremos nos tem feito participantes para no aperfeiçoamento de cada um, pois vemos ELE requerendo, com Seu Espírito de Julgamento, a cada eleito nestes dias.

2º: Quero manisfestar-me para que me perdoe se tudo isto que tenho referido, dirigido ao senhor, tem soado como um assunto polêmico e de discursão! Me perdoe, te peço de todo meu coração, amado Pr. Osmar. Veja bem! Desde que comecei a ouví-lo, desde então não senti dificuldade nenhuma nos teus sermões acerca da Terceira Etapa, dos Sete Trovões, o Cordeiro que deixou o Trono da intercessão, tudo tem fluido harmoniosamente. Examinando nas Mensagens do Profeta e na Palavra de DEUS, não tive dificuldade alguma graças a DEUS! Pois está sendo uma benção maravilhosa!
Nada é embaraçoso para o eleito, nada poderá enganá-lo, disse assim o Senhor Jesus Cristo. O eleito ama a Palavra, este Ministério Profético, a Mensagem da Hora, Os Sete Trovões, a Terceira Etapa. Então, não busquei atacá-lo por as utilizar no altar, pois, a maioria tem fixado a foto no altar, púlpito, cabendo a cada eleito sim, fazer a escolha, pois o zelo é individual, a salvação é individual, não pode haver nada entre o eleito e DEUS, ele (esposa) estará submisso ao Pastor (esposo), más este tem que ser escolha conforme seus anseios, suas necessidades, coerente com o que o ele tem assimilado, dicernido, voltado para a Palavra Revelada, Restaurada. Para uns seguirão vendo que não tem nada a ver, que não interfere em nada com a Palavra, outros que não colocarão a foto no altar estarão descansados também, sabendo que estão dando ouvidos à Palavra.

3º: Agora sobre a foto da Coluna de Fogo, todos da Mensagem, têm o privilégio de exibir o Sobrenatural que DEUS permitiu ser fotografado, mostrando como operou grandemente, e humildemente, através do Seu Profeta. Temos nela um grande Sinal. Sem dúvidas que é! Nunca, momento algum, mencionei que a devemos desprezar, esconder, guardar, ignorar. Entretanto, não escrevi com o intuito de querer ensinar, instruir, a não ser saber do senhor pelo fato de a ter no altar, o teu parecer somente. Creio, assim como o senhor deixou o companheirismo de Goiânia-Go, pois não tendo como mudar seus pareceres, prosseguiu ensinando acerca da Terceira Etapa, tomou a melhor decisão, pois, quando não é do agrado, então o melhor é seguir em frente, e não concordar com eles por não verem como o senhor viu, e sabemos agora que DEUS o tem usado poderosamente para pregar a Terceira Etapa, os Sete Trovões.

4º: Lembro ao lado do senhor, ao referir o que Paulo disse: uns comem carne, outros só legumes! Agora, quando podemos comer de tudo, porque não fazer?

5º: Quanto aos sermões que tem lpregado a respeito da Terceira Etapa, repito, não tive dificuldades alguma, e com certeza nem tão pouco a respeito da "foto". Os sermões tem trazido o alimento que é muito saudável, posso confessar, minha alma tem regozijado, tem sido momentos de grande júbilo, ouví-lo, tudo que DEUS está impossibilitado de ensinar em outro companheirismo da Mensagem, com certeza ELE tem operado através do senhor, meu querido, sem reservas, podemos sentir a mesma unção alcançando a cada eleito que prosseguirá dando ouvido a Terceira Etapa até aquele Dia.

6º: Graças aos teus sermões, da Terceira Etapa, venho sentindo, que já estou afastando do companheirismo de Goiânia-Go, e tenho encontrado o alimento que necessitava ouvindo do senhor. Por isto que perguntei se aqui ou próximo de Salvador-Ba, tem algum grupo que já compartilha das suas pregaçoes, para que possamos tomar a Santa Ceia, dizimar e ofertar, independente da foto no altar, porém sob a Terceira Etapa. Porque este é um compromisso de todo cristão, como todos estamos concientes.

7º: Enfim, amado Pr Osmar, quero concluir, porém deixando uma exposição apenas, e com o coração compungido, para que se possível for, continue me ajudando, pois de modo algum tenho a intenção de questionar a sua posição sobre a foto no púlpito, veja bem! Jamais negaria o Ministério Profético de William Branham, mas não esqueço, que ele foi um homem, e nessa condição, também passível de erros fora do "Assim diz o Senhor", e o senhor bem sabe que se trata. Agora, como no Velho Testamento tendo DEUS proibido as imagens nas adorações, instruiu que fizessem os dois anjos Querubins, mas não vemos que ELE não permitiu fizesse imagem que viesse a representá-LO. O próprio Senhor Jesus Cristo disse que deveria adorar a DEUS somente e em Espírito e em Verdade, e isto é familiar para todos os cristãos. E que Paulo advertiu que se viesse ele, ou um anjo do céu pregando um Evangelho diferente do que ele esteve ensinando que fosse anátema.

8º: Despeço certo que o senhor não interpretará mal estas colocações, temores, sabendo que o melhor é que cada um esteja onde for de melhor agrado, desde que esteja sob os ensinos da hora, a Terceira Etapa. Amém! Peço humildemente, se for possível que nos informasse quando souber de pastores que também tem ensinado sobre a Tereceira Etapa, assim como o senhor, e que não tem a foto no púlpito, afinal a escolha é de cada um onde congregar, e submeter ao seu pastor, seu guia, abaixo é claro da liderança do Espírito Santo! Estarei esperando pacientemente a sua gentil resposta, sabendo que DEUS está operando maravilhosamente através do seu Ministéiro meu querido e amado Pr. Osmar!
Que DEUS continue nos abençoando.Amém!
Abraços!

RESPOSTA


Deus te abençoe meu amado irmão, e pela sua sinceridade de não mover-se de seu pensamento.
Sobre ter Pastor em Salvador BA, no momento não conhecemos ninguem que cre nesta terceira Etapa da forma correta. Quando souber de alguem te avisarei.

Temos alguns irmãos que pertence ao nosso Ministério ai em Salvador BA, e que nos ouve atraves da Internet ao Vivo todos os dias de Cultos aqui em Franca SP, e estes não tomam a Ceia a Tempo e estão sujeito ao nosso Ministério com toda a Liberdade que usou o Profeta com suas Fotos. Dizimam para nós e estão felizes pelo que sabemos.
Mas não tem controversias de Pensamentos, pois sabem que se Deus tem usado este Ministério para esta Terceira etapa, se dedicam e se submetem sem reservas e dificuldades.

Mas para o seu bem estar, quando aparecer algum Pastor ai em Salvador BA, que não use a Foto do Profeta no Pulpito, te comunicarei.

Abraços e que Deus te abençõe.

Osmar Rodrigues Costa
Franca SP.