MISERICÓRDIA

Obrigado por responder Pastor Osmar.

Amado pastor, o senhor não acha que há uma certa incoerência na sua resposta, ou eu ainda não entendi.

O senhor disse que Jesus intercedeu por nós em João 17:20 e o nosso batismo na década de 70 tem validade por causa daquela intercessão.
Se aquela intercessão ainda vale, é porque ainda há intercessão, ou melhor a intercessão ainda tem efeito, pois como o senhor disse, até mesmo para aqueles que ainda crerão haverá misericórdia.

RESPOSTA: QUANDO O CORDEIRO SAIU DO TRONO DE INTERCESSÃO ( Misericórdia ) ELE MANIFESTOU NA TERRA COMO FILHO DO HOMEM NO PROFETA DO DIA, E ALÍ ESTAVA A MISERICÓRDIA, LEMBRA QUE ELE DISSE ÁQUELE CASAL QUE ABRAÇAVA NA FRENTE DA IGREJA ENQUANTO ELE PREGAVA " EU OS PERDOU", E DEUS TINHA DITO, ELES ESTÃO EM SUAS MÃOS. LEMBRA TAMBEM QUE DEUS DISSE AO PROFETA, SE VOCE CONSEGUIR FAZER AS PESSOAS CRER EM TI, NADA SUPORTARÁ A SUA ORAÇÃO NEM MESMO O CANCER. " CRER EM TI", ISTO PROVA QUE A MISERICÓRDIA ESTAVA ENCARNADA, DEUS ESTAVA ENCARNADO.

VEJA O QUE DISSE O PROFETA NA MENSAGEM: Perguntas e Respostas sobre os Selos 191...191- A única redenção que resta por diante, somente é para os 144.000 judeus. Correto? Porque Ele prometeu que cortaria a árvore. Agora, aqui se apresenta o Cordeiro, e o dia da redenção termina, e todos os que haveriam de ser redimidos, já estão redimidos, e seus nomes sido colocados no Livro, e Ele se encontra aqui abrindo o Livro. Correto

Olha o que disse o profeta, os que haviam de ser redimidos já estão redimidos...ENTÃO A MISERICÓRDIA É COM ESTES E NÃO COM OS OUTROS QUE NÃO FORAM REIMIDOS. CRISTO SAIU DO TRONO DE MISERICÓRDIA, MAS ELE ESTÁ DENTRO DE NÓS NA FORMA DA REVELAÇÃO DOS TROVÕES DENTRO DOS SETE SELOS, POIS SAIU PARA FAZER ESTE TRABALHO. E SE A PESSOA NÃO ADMITIR ESTA REVELAÇÃO É PORQUE NÃO FOI REDIMIDO, POIS A ABERTURA DA PALAVRA A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS É UMA CHAMADA DE NOMES, MAS SE O NOME NÃO ESTÁ NO LIVRO COMO OUVIR ESTA CHAMADA, É UNICAMENTE PARA QUEM ESTÁ SELADO NO LIVRO.

1º Selo17-Agora o Livro foi planejado e escrito antes da fundação do mundo. Este mesmo Livro, a Bíblia, verdadeiramente foi escrito antes da fundação do mundo. E Cristo, sendo o Cordeiro, foi morto antes da fundação do mundo. E os nomes dos membros de Sua Noiva foram postos no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo; mas este Livro tem estado selado, e até agora se estão revelando os nomes que estão ali e tudo concernente a eles...

ENTÃO NÃO HA INCOERÊNCIA, MAS É UMA REVELAÇÃO QUE DEUS DEU A SEU PROFETA. O QUE PRECISAMOS ENTENDER QUE CRISTO SAIU DO TRONO E SAINDO DO TRONO NÃO HÁ MAIS MISERICÓRDIA, É SOMENTE PARA OS ELEITOS QUE ESTAVAM DENTRO DESTA INTERCESSÃO ANTECIPADA.

Quanto ao Cordeiro ter deixado o trono da intercessão está claro nas mensagens. Agora, isto não significa que a misericórdia deixou de existir para nós. O próprio profeta dizia, como força de expressão, que ele pecava 2.000 vezes por dia. Se não houvesse misericordia o que seria dele.

Muito embora eu não conheça totalmente o seu ensino, penso que o mal entendido está aí. A intercessão acabou, porem a misericórdia não. A intercessão de João 17:20 está em plena ação por causa da misericórdia.

Na Perguntas e Respostas no.3 de 30/08/1964 no pgfo. 199. alguem pergunta ao profeta se a misericórdia terminou.
Ele respondeu: "Nunca pense nisso. Somente permaneça certo fazendo tudo que você pode até que você seja tomado. vê?".
Depois ele fala que o nosso tempo é diferente do tempo de Deus e diz que sabia que estavam fazendo esta pergunta por causa das Sete Eras e dos Sete Selos e conlcui no 203: "Então somente continue crendo, continue orando, continue......a misericórdia de Deus ainda permanece, simplesmente continue fluindo nisto o mais depressa que você puder. DEUS FARÁ A PARADA QUANDO FOR TEMPO PARA PARAR. VÊEM?"
LEMBRE-SE QUE SE ACABOU A INTERCESSÃO, ACABOU A MISERICÓRDIA, SÓ A TEM OS QUE ESTÃO ONDE CRISTO ESTÁ E CRISTO ESTÁ NA TERCEIRA ETAPA E CRISTO É OS SELOS. Ao Nascer do Sol 202.

A quase totalidade dos crentes da mensagem foram unicistas até estes dias e penso que muitos ainda o são. Contudo, esta verdade tem sido revelada sem provocar indigestão nos eleitos. Penso que muitos continuarão unicistas apesar de o irmão Branham dizer explicitamente que ele não era unicista e muito menos trinitariano.
Quando eu lí isso na mensagem me deu um "clic" e pensei: Tenho sido unicista. Tenho que passar aí nesse fio de navalha. Se eu cair para um lado serei trinitariano. Se eu cair do outro lado serei unicista. No entanto, o irmão Branham está dizendo que ele não é nenhum dos dois e eu tambem não posso ser.
Pensei: "Tenho de bicar isso" (conforme o senhor pregou hoje. E hoje isto está claro.
E digo mais, se for necessário para o arrebatamento, saberemos inclusive que espírito era o de Jesus, já que o profeta disse que ele era um homem. E, se ele é um homem, ele tem corpo, espírito e alma. Penso até que isso está na Bíblia e nas mensagens e se for necessário Deus nos revelará. É assim que creio na mensagem.

A águia tem de renovar seus bicos e suas penas. Só que tem uma coisa. É um momento de solidão. É um momento individual. É um momento de muita dor. É um tempo em que ela fica sem alimento. Mas ela tem de passar por isso, para alcançar essa nova etapa, ou essa "terceira puxada", da sua vida.

Então, como a Noiva tem deixado de ser unicista, as demais coisas nos serão acrescentadas.

RESPOSTA: O povo da mensagem somente terão que deixar de usar a palavra UNICIDADE E USAR A DEIDADE. PORQUE A CRENÇA É O PAI QUE É ESPÍRITO NO FILHO QUE É CARNE, NÃO UM MAIOR QUE O OUTRO. DIZ O PROFETA QUE JESUS CRISTO É DEUS E NÃO HA DOIS E SOMENTE UM. OS INICISTAS CREEM EM SÓ JESUS. OS UNICISTAS DOS DIAS DO IRMÃO BRANHAM NÃO CRIAM NO SENHOR JESUS CRISTO, MAS SÓ JESUS É O QUE VOCE LE NAS MENSAGENS DO PROFETA. E NÃO PODE SER SÓ JESUS COMO JESUS SERIA O SEU PRÓPRIO PAI, MAS É SENHOR JESUS CRISTO, PORQUANTO NELE ABITA CORPORALMENTE TODA( não uma parte) PLENITUDE DA DIVINDADE. NELE.

Contudo, ainda sou um aprendiz nada mais que isso.

Grato.

Um abraço fraternal.

Irmão Edison

DESEJO QUE O GRANDE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO NESTA FÉ QUE FOI DADA AOS SANTOS

ABRAÇOS, E SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO

OSMAR RODRIGUES COSTA