Ministro e Casamento e Divórcio

Deus abençõe irmão.
PERGUNTA: Pastor a minha primeira pergunta é sobre casamennto e divorsio.
Um casamento deve ser realaizado primeiro no civil,ou primeiro no religioso?
pois eu creio que primeiro vem apalavra de Deus, ou seja no religioso, e logo em seguida a lei dos homens, ou seja no civil. Isso está correto?

RESPOSTA

AMADO IRMÃO A MEU VER SEMPRE DEUS ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR: SOBRE O CASAMENTO...QUANDO O RAPAZ PROMETE CASAR COM AQUELA MOÇA, JA ESTÁ CASADO PELA PALAVRA QUE ELE DEU. MAS QUANDO PARA LEGALIZAR-LO ELE DEVE SER FEITO PRIMEIRO NO CIVIL E DEPOIS NO RELIGIOSO. Assim faço em meu Ministério.

PERGUNTA: Um casamento feito por um pastor que tem problema de Casamento e Divorsio é válido? Ou tem que ser realizado novamente?

RESPOSTA:

VOU PROLONGAR UM POUCO NESTA PARA EXPLICAR MELHOR.

CREIO QUE NÃO PRECISA SER FEITO DE NOVO. MA PRECISA SABER CORRETAMENTE SE AQUELE MINISTRO TEM O PROBLEMA MESMO, MAS ISSO FICA POR CONTA DO MINISTRO, ELE SABE SE PODE FAZER CERTAS COISAS OU NÃO, SE TEM MINISTÉRIO PARA TAL. PORQUE MUITOS QUE NÃO TEM PROBLEMA DE CASAMENTE E DIVÓRCIO, TAMBEM NÃO TEM MINISTÉRIO PARA FAZER. SE HÁ ALGUMA DÚVIDA, NÃO O FAÇA.

SE A PESSOA FICOU SABENDO DO PROBLEMA DO MINISTRO DEPOIS E NA SUA CONCIÊNCIA FICA AQUELA DÚVIDA, PEÇA PARA ALGUÉM ORAR PELO SEU CASAMENTO. MAS ISSO NÃO MUDARÁ O CASAL, SÓ SE FAZ POR MOTIVO DE CONCIÊNCIA; E NÃO FICAR FALANDO DAQUELE MINISTRO, AINDA QUE ELE SEJA ESCOLHIDO PELOS HOMENS PARA MINISTRAR E NÃO POR DEUS. NÃO TOQUE NO PROBLEMA DESTE MINISTRO; SAUL FOI ESCOLHIDO PELO POVO E NÃO POR DEUS, MAS DAVI RECONHECIA A UNÇÃO QUE ESTAVA SOBRE SAUL PELOS RESULTADOS DO SEU REINADO, E NÃO TOCAVA NO UNGIDO DO SENHOR. TEM UNS QUE APENAS FOI ESCOLHIDO PARA SATISFAZER UM GRUPO DE IRMÃOS, E TRAZER DIVISÃO; QUANDO TODOS DEVERIAM ESTAR AO LADO DO MINISTRO QUE NÃO TEM ESTE PROBLEMA PARA NÃO TER O QUE RECLAMAR.

CONHECEMOS MINISTÉRIOS ABENÇOADOS COM ESTE PROBLEMA ANTES DA MENSAGEM E DEUS ABENÇOANDO ESTE MINISTÉRIO, O QUE NÃO SE DEVE FAZER COMEÇANDO UM MINISTÉRIO DEPOIS QUE CREU NA MENSAGEM, SABENDO QUE A PALAVRA É CONTRA UM MINISTRO CASAR COM UMA MULHER TOCADA POR OUTRO HOMEM. ESTA NA MENSAGEM CASAMENTO E DIVÓRCIO.
Casamento e Divórcio 185 Nenhum pastor pode se casar com uma viúva. Você sabia disto? Vocês querem ler isto? Está bem, procure em Levíticos -- Levíticos 21:7 e Ezequiel 44:22 e isto irá lhes mostrar que os pastores (clero) não podiam se casar com uma mulher que tivesse sido tocada por homem. Este é um tipo da Noiva virgem de Jesus Cristo, porque eles lidavam com o fogo de Deus, os sacerdotes, os filhos de Arão. (Não temos tempo para ler tudo disto e sair lá pelo meio dia. Ainda temos vinte minutos.) E eram aqueles filhos de Arão que lidavam com o fogo de Deus. Então eles não podiam se casar com uma mulher que tivesse sido tocada por um outro homem. O Deus imutável disse assim. Eles não podiam se casar com uma outra mulher (e uma mulher que tivesse sido tocada por um homem), mostrando um tipo aqui, se vocês quiserem ver, que a Igreja do Deus Vivo é puramente a Palavra de Deus, sem adulteração e não uma denominação que tem sido tocada por homem!

CREIO QUE É O SUFICIENTE, DEUS TE ABENÇOE

PASTOR OSMAR RODRIGUES COSTA

A PALAVRA FALADA