Terminou a Intercessao?

Diz o irmão Milton Rosa: Naturalmente Jesus veio para redimir a sua noiva. A obra de redenção foi feita na cruz do calvário, e é um sacrifício para todos os eleitos até a Sua vinda, e a vinda de que falo é quando Ele vem buscar a Sua Noiva.

Claro que ele vem buscar uma Noiva Eleita, e que Ele continua sendo o Intercessor (mediador) até que último membro da noiva eleita seja redimido. E creio que já foi, ainda que ele não tenha nascido. Sendo assim não importa se a Redenção já acabou, pois Ele redimiu até mesmo os que não nasceram ainda porque eles estão no livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo Mas isto não implica que devemos deixar de pregar a Mensagem de Redenção. Lembra, o Assento de Misericórdia (Mercy Seat) logo será transformado em Judgement Seat (Assento de Juízo) com a retirada da Noiva da Terra. A obra de redentor, claro, termina na abertura dos selos, o irmão Branham disse isso. E os selos já foram abertos, amém. (mensagem Almas Que Estão Em Prisão Agora, pregada em 1963, no dia 10 de novembro) Mas a intercessão termina com a ida da Noiva para a Glória.

E enquanto existir noiva na Terra o Sangue Dele continuará sendo válido para interceder, salvar, curar. E se isto acontece, a intercessão não acabou.
Não consigo entender qual a revelação diferente que vocês tem da que eu sempre ouvi e cri, e vejo na Mensagem do Irmão Branham.

O cordeiro saiu para abrir o livro: Amém. A intercessão acabou: não. Está perto do tempo do fim sim, pouco tempo nos resta. Ele já conhece todos os seus redimidos, e o tempo não será mais. Este é o tempo que está para acontecer. Pode ser hoje, segundos talvez, mas nunca o assento de misericórdia se transformará em assento de juízo até o último eleito entrar na arca. A redenção acabou, mas é necessário sairmos daqui para intercessão acabar. A intercessão está na Noiva? Bem, se Cristo está em você e você faz parte da Noiva, claro que está. Mas isto é novo onde? Sempre vi isto assim. Mas não é a Noiva que intercede. O Noivo Nela que está intercedendo, sempre foi assim. A Noiva jamais intercederá por alguém. Cristo nela é quem intercede. Jesus Cristo será o nosso Mediador até que a Igreja seja levada. Uma vez que a obra de Redenção foi feita, Ele virá para buscar os Seus remidos. Amém.


Mensagem Shalom, Parágrafo 14, pregada no dia 19 de janeiro de 1964, 39 dias depois da Mensagem Almas Que Estão Em Prisão Agora:

Sem dúvida que, se vivermos este ano todo, encontraremos muitos erros que cometemos, e esperamos isso porque vai junto aos prós e aos contras. Essa é a lei da média pela qual vivemos aqui nesta vida. Mas estamos tão contentes por termos um Mediador, o Qual encontra-Se à destra de Deus, para fazer intercessões. Quando estamos dispostos a admitirmos nossos erros que fizemos errado, então Ele perdoa esses. Ele é cheio de graça e misericórdia (daí a Palavra do inglês propiciatório – Mercy Seat (Assento de Misericórdia)) para nos perdoar por esses erros.

Dizer que a intercessão acabou porque Ele teve que sair do propiciatório para abrir os selos. Só vou crer quando ver uma Mensagem do Irmão Branham falando disso..

Ao invés de tentar convencer alguém que a intercessão acabou, não seria melhor correr atrás dos que precisam de salvação, muitos que são partes da Noiva para podermos sair deste mundo logo? Agora, claro, o eleito não se perderá Mas isto também não implica que não devemos fazer nada mais pensando que quem é Eleito virá de qualquer maneira. Claro, se não fizermos, Deus O fará de qualquer maneira (já fez, já redimiu os Seus e nenhum deles se perderá) Mas creio que quem é Eleito tem o desejo de falar do amor de Cristo a todo tempo. A única que coisa não precisamos enquanto não formos transformados num abrir e fechar de olhos e encontrarmos com Ele nos ares é saber que a intercessão já acabou. Isto seria a Tribulação, e certamente não quero estar aqui quando isto acontecer.


A significant Cloud-A few years ago a mysterious cloud was observed and photographed over Arizona. To 600 members of an Arizona church group it was a sign of the "soon-coming of Christ.”

Uma nuvem significante – Alguns anos atrás uma nuvem misteriosa foi observada e fotografada sobre Arizona. Para 600 membros de uma igreja de Arizona foi um sinal da “breve vinda de Cristo”.

Milton Rosa

Pr Osmar Responde

Deus te abençoe meu amado irmão

O Irmão disse que esta revelação o irmão teve desde o princípio. Devemos ser humildes e aceitar que estas coisas tem vindo a luz, após ter sido Pregado pelo Profeta em primeiro lugar a 40 anos atrás. Precisamos nos ceder à verdade ainda que ela vem de pessoas simples como Pedro, mas com Revelação, porque ser simples e não ter Revelação não é contado por Deus. Estou na Mensagem desde 1973 e nunca ouvi um Pastor Pregar estas coisas, nem do Brasil e nem do Exterior. Não é privilégio de um Homem é a Graça de Deus manifestada a todos nós que nos humilhamos debaixo das mãos poderosas do Senhor Jesus Cristo. Agora tomei conhecimento do Pr Nunes André de Cabinda África que Prega esta Revelação tambem como o Profeta Pregou. Graças a Deus, a terceira Etapa está alcansando os leitos, como a Mim e a Você e outros que ainda chegarão.

Quero fazer uso de suas próprias Palvras para poder informar o que disse o Profeta

Você disse: O Cordeiro saiu para abrir o Livro: Amém. A intercessão acabou: não.

Pr Osmar diz:
O que você disse é uma Contradição, porque a intercessão tinha que acabar para o Cordeiro Tomar o Livro converter em Leão e Revelá-lo.

Veja o que disse o Profeta o que acontece antes dos selos serem Revelados:

1º. Selo 30- Agora, estas coisas serão reveladas quando o Cordeiro deixar Seu lugar de intercessão com Pai (Isto está em Apocalipse capítulo cinco ). Ele toma o Livro selado com os selos e os abre e os mostra ao fim da era quando a intercessão tem cessado e as eras da igreja tem terminado.

O Intervalo, 31, E estas coisas não são reveladas se não depois que as eras da igreja e as eras denominacionais hajam terminado, quando se acabar o tempo. O vê você? Isto só é revelado depois que houverem terminado as eras da Igreja e as eras denominacionais; por isso este assunto esta tão enredado hoje.Vê você?

O Intervalo 105; Agora vem o Cordeiro e muda de mediador entre Deus e os homens e se converte num Leão, e quando chega a ser um Leão, toma o livro que contém Seus direitos....
Porém quando Sua obra termina como intercessor, então Ele aparece, e o ancião disse que era um Leão, e Ele vem saindo (Oh, irmão, que coisa tremenda.) para tomar o Livro e para revelar os mistérios de Deus, os quais tem sido pontos de suposição e conjectura através de todas estas eras denominacionais.

Note que é depois que sua obra termina como intercessor que o Cordeiro Converte em Leão e Toma o Livro para Revelar os Mistérios. Se os Mistérios dos Sete Selos foram Revelados nos dias da Voz do Sétimo Anjo, então o Cordeiro não está mais na Intercessão. Voce pode não Crer, mas é o Assim diz o Senhor, foi um Profeta Vindicado quem disse, e esse é um dos Mistérios da Terceira Etapa, que Deus disse ao Profeta"Não diga a ninguem". Por isso ele continuou falando sobre o cordeiro no Trono.

Perguntaram ao Profeta: terá a Noiva de Cristo um Ministério antes do Rapto? Ele disse: Seguro, é o Ministério da Hora. Nenhum de Nós podemos pregar alem da Revelação que o Profeta Pregou. E a terceira Etapa do Profeta foi a abertura da Palavra a revelação dos Sete Selos. OS UNGIDOS, 373, 374, Tradução de Goiânia, e 262 Tradução A Voz de Deus. Este é o Ministério da Esposa de Cristo Hoje, Pregar uma Revelação que ja Aconteceu, e não interpretar nada.

O Intervalo 118- Agora Ele tem a ata do título da redenção na mão. A mediação tem cessado. Recorde, por todo esse tempo tem estado na mão de Deus, porém agora esta na mão do Cordeiro.

O Intervalo 124, ...E que esta como Mediador sobre o altar, dizendo : "Um curto tempo mais, porque há outros que têm que sofrer como vocês". Porém agora Ele vem desse lugar no último selo; já não é Mediador, mas Rei. E que faz? Se é o Rei, então tem que ter súditos e seus súditos são aqueles que tem redimido.

O Intervalo 128- Agora os selos foram abertos na última era da Igreja para revelar estas verdades. O Cordeiro abriu os selos e os revelou a Sua Igreja para assim recolher seus súditos para Seu reino, Sua Noiva. Vê você? ( Pr Osmar: Se os Selos foram abertos na última era da Igreja, foi alí que o Cordeiro saiu do Trono e que a Intercessão terminou. E Agora somos Expiados pela Palavra feito Carne em Nosso Meio. Que foi a Palavra feito Carne no Profeta. Leia A Festa das Trombetas 238.

O Intervalo 129 - E agora quando o Cordeiro imolado saiu da eternidade, do trono do Pai, e tomou Seus direitos, foi então um tribunal de juízo; e Ele então já não é um Cordeiro mas um Leão, o Rei, e clama por sua Rainha que venha a se pôr a Seu lado. Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? I Cor. 6:2

Amado irmão desejo que estes Parágrafos sejam sufucientes para te ajudar e saber QUE A REVELAÇÃO DOS SELOS É UMA MENSAGEM VINDO DA ETERNIDADE PARA NOS PREPARAR COM A FÉ DE RAPTO.

MEU ABRAÇO E QUE DEUS TE ABENÇOE

Pr Osmar Rodrigues Costa

Franca - SP