NOME  HEBRAICO

PERGUNTA: andresssardinha@bol.com.br
Pr Osmar Rodrigues, eu voltei a trabalhar no mesmo Lugar de Antes e Agora vou poder continuar me comunicando com o Irmão. A pergunta e eu ouvir um ministro Denominacional, Falando da mensagem ele falou que para nos voltarmos ao Original deveríamos batizar no nome de Yeshua Porque segundo ele nome não se traduz o sr tem algo que possa me ajudar? Deus continue te ABENÇOANDO...

RESPOSTA

Amado irmão Deus te abençoe

Sobre esta pessoa que disse sobre o Batismo, e que Nome não se traduz é verdade.

O Nome Jesus Cristo não é uma Tradução, mas era pelo que ele Jesus Cristo foi chamado em seus dias pelos Gregos e pelo Latin.

Note que sobre a Cruz existiu 3 idiomas, Hebraico, Grego e latin.

Deus sabendo que o evangelho estaria sendo disseminado pelos gregos e pela língua em Latin. é o motivo de ter o Nome Senhor Jesus Cristo.

Estudei sobre esta doutrina no Hebraico e o pouco que sei é o suficiente para alertar as pessoas. Não tenho nada contra o NOME HEBRAICO, como não tenho nada contra o Nome EM GREGO, E NEM NA EXPRESSÃO DE NOSSA língua QUE É JESUS CRISTO. Pois todas estas expressões estavam sobre a Cruz.

Em nosso alfabeto não existia oY, E POR ISSO FOI SOLETRADO Como J. Por isso ao invés de Yehua, no Grego era Iesous e no Latin Iesus. e em nossa Língua JESUS.E o Profeta disse que Deus usou as 3 Nações para difundir o Evangelho.

A Revelação de Jesus Cristo, parágrafo 89. Permitam-me dizer-lhes algo que lhes assombrará e também lhes ajudará.
Quase não há estudante que não creia que o Novo Testamento foi escrito originalmente no grego. Todos nossos ilustres estudantes bíblicos têm dito que Deus deu ao mundo três grandes nações com três grandes contribuições para o bem do Evangelho. Ele nos deu os Gregos, que nos deram uma língua Através dos Judeus Deus nos deu a Religião Verdadeira.
Dos Gregos nos deu a Língua Universal, pois era que se usava mais nos tempos de Cristo. E através dos Romanos; o meio de Estradas. universal. Ele nos deu os Judeus, que nos deram uma religião verdadeira e o verdadeiro conhecimento de Deus por meio do Salvador. Ele nos deu os Romanos que nos deram um império unido com leis e um sistema de estradas.Assim sendo temos a religião verdadeira, a língua para expressá-la a muita gente o governo e estradas para difundi-la.

Disse o Profeta: Roma fez a estrada no Natural mesmo, pois que para o céu Roma não tem nenhum caminho ou estrada, serve somente para estradas no Natural.

Para Levar o Evangelho do Único Deus Verdadeiro, pois os Judeus Crêem em um só Deus e não em 3 pessoas.

E através do Idioma Grego, nos deu uma Língua Universal para levar este Evangelho Verdadeiro.

Eles dizem também que não se pode mudar o Nome: Veja que em Gênesis 41: José foi chamado por Faraó de ZAFENATE PANEIA, mudando o seu Nome, e José é um Tipo de Cristo, A Revelação de Jesus Cristo 119. E O Egito representa o Mundo Gentílico. Por isso entre os Hebreus era Yeshua e entre os Gregos Ele era conhecido como IESOUS, e entre os Romanos Iesus, que em nossa língua é JESUS.

O Povo que prega esta doutrina Hebraica te dirá coisas horríveis sobre o Nome Jesus. Mas Deus entre os Gentios Trabalhou deste o Princípio com o Nome Jesus.

No Alto da Cruz estava escrito em 3 Idiomas. YESHUA no Hebraico, IESOUS no Grego, e IESUS NO LATIM, QUE É JESUS EM NOSSA LÍNGUA.

Se não tivesse escrito assim na Cruz, então não precisava a própria Bíblia dizer que foi em 3 Línguas.

Se fosse Escrito todos no Hebraico como eles dizem, não haveria a necessidade de dizer que era em 3 línguas, porque seria somente de um jeito. Mas foi escrito em 3 Línguas para expressar o Nome do Senhor aos Gentios, pois os Judeus haviam rejeitado o Messias.

Mesmo os nossos Nomes não mudam, o seu Nome é André, aqui; em em todo o mundo, mas não foi assim na Cruz; em João 19:19 e 20 diz que estava escrito em 3 Idiomas.
Não somente os Faraós Mudavam o Nome das Pessoas, mas também os Reis como Nabucodonozor. E nos dias de Cristo Ele também mudou o Nome de Cefas para Pedro e nos dias do Espírito Santo na Igreja Primitiva O Nome de Saulo foi mudado para Paulo.

Deve-se notar que os Nomes doa 3 Varões que estavam na Babilônia tiveram o seus Nomes Mudado.

Daniel = Beltissazar
Hananias = Sadraque
Misael = Mesaque
Azarias = Abednego

Então este Povo com Doutrina Hebraica está muito Longe da Verdade.

Pois agora que nos foi Revelado os Sete Selos pelo sétimo Anjo de Apocalipse 10:1-7, Ele diz no 1º Selo 132 que quando Jesus Cristo Morreu foi sepultado e Ressuscitou, subiu ao céu com um Novo Nome.

Quando Estas novas Religiões estão procurando colocar na Cabeça do Povo um Nome antigo e Hebraico, o Próprio Deus que eles chamam de Yeshua, ou Iesous ou Jesus, ELE já tem um NOVO NOME QUE FOI REVELADO NOS TROVÕES. E é o Nome de cada Vencedor. Apocalipse 2:17, e 3:12.

Amado irmão é tempo de ouvir o que disse o Profeta de Deus e deixar todas estas doutrinas que entre os Gentios nunca foram realizadas.

Deus tratou com os Gentios através do Nome Jesus Cristo, mas depois que os Sete Selos foram Revelados, Cristo já tem um Novo Nome, pois foi a sua Manifestação no Profeta do dia que Cristo manifestou os seus feitos e obras, mostrando a nos com quem ele pareceu. O Profeta William Marrion Branham, foi a Manifestação em Carne do Senhor nestes dias finais.

O Novo Nome não é para Batismo e orar pelos Enfermos, mas é para trazer aos Eleitos a revelação do Mistério de Deus que foi Revelado no irmão Branham.

No 1º Selo 33, diz o Profeta...Os Mistérios de toda a Bíblia( isto é: O mistério do dia e Hora, o Mistério do Sétimo Selo, o Mistério do Novo Nome, O Mistério do Filho do Homem que é o Mistério da Vinda do Senhor em Seu Profeta) é o Ministério do Sétimo Anjo.

Quando digo estas coisas, estou como que saltando muralhas, como bezerro no cevadouro, alegre, feliz, revelado e certo do que ensino. Pois passarão os céus e a terra, mas estas Palavras não Hão de passar.


Creio que é o suficiente para o irmão, e para tantos quantos puderem se alegrar com esta Revelação.

Abraços de seu irmão em Cristo

Pr Osmar Rodrigues Costa