Festas e Bebidas

Pergunta: Pr Osmar ja enviei esta pergunta mas acredito que o irmão não recebeu. e a seguinte, Minha esposa não e cristã e as vezes ela recebe convite para ir em um Aniversario o comer uma pizza e eu não a tenho acompanhado a verdade e que eu não a levo em lugar nenhum isto tem causado alguns problemas em nosso relacionamento eu não sei o que devo fazer porque quando ela vai nestes lugares ela bebe não se embriaga mas porem não o deixa de fazer, gostaria de receber um conselho do Irmão , afinal o culpado de tudo isso sou eu, ela não tinha habito de beber e aprendeu comigo ja pensei em me separar dela, e muito complicado temos dois filhos ela é uma excelente esposa muito honesta fiel e eu a amo. me ajude e Deus continue te Abençoando...

Resposta:

Há lugares que um Cristão não sentirá bem em ir. O irmão deverá trazer ao seu redor um ambiente que ela terá o prazer de te acompanhar em boas coisas e não o irmão acompanha-la. Fale com ela em ir a algum lugar que vocês dois possam estar em companheirismo e juntamente com seus filhos, para que ela tenha como se livrar do convite de outras pessoas que a convidam e o irmão não a acompanha. Ofereça para ela um bom ambiente para sair com você, e peça a ela que te acompanhe para viver os bons momentos de um casal de uma maneira Sóbria.

Você diz que a culpa é sua , pois ela aprendeu a beber com você: Conquiste-a a parar de beber mesmo socialmente, oferecendo o seu companheirismo com ela sem a bebida, pois assim como ela aprendeu a beber com você, ofereça para ela agora o que te tirou da bebida, para que vocês dois possam desfrutar a vida de Casado Normalmente como pessoas sóbrias. De a ela um testemunho de sua conversão em VIDA ao ponto que ela terá o desejo de te acompanhar em boas coisas.

Não é fácil um casamento assim, mas terás que fazer de tudo para conquistá-la no que é correto e aprazível para uma vida Feliz.

Já pensei em me separar dela: Este não é o caminho certo, terás que usar da arma espiritual que tens para mudar o seu casamento. Convide-a ir com você em bons lugares, faça uma troca da Bebida indevida para um companheirismo com você de uma maneira agradável. Carregue a sua Cruz, pois terá que saber que ao mesmo tempo ela ve o Seu Casamento também com dificuldades, por falta de um apoio no que éla gosta. Mas o irmão deverá mostrar para ela um escape das coisas mundanas, para que vocês dois preservem o Casamento. Deus vos abençoe

Abraços e minha oração a vosso favor

Pr Osmar Rodrigues Costa

Franca - São Paulo