Casamento e Divórcio

ESTIMADO IRMÃO OSMAR:

SAUDAÇÕES NO PRECIOSO E MARAVILHOSO NOME DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.


HOJE GOSTARIA DE LHE FAZER UMA PERGUNTA, NÃO EXATAMENTE UMA PERGUNTA MAS DE COMO VC ENTENDE, ENFIM DE SEU PARECER.


QUANDO O IRMÃO BRANHAM DISSE NA MENSAGEM CASAMENTO E DIVÓRCIO QUE JESUS ESTAVA FALANDO DA MULHER QUE NÃO PODIA MAIS SE CASAR DEPOIS DE REPUDIADA (MATEUS 5:32) E QUE NÃO FALAVA NADA CONTRA O HOMEM, MAS QUE ELE PODERIA SE CASAR NOVAMENTE SE FOSSE COM UMA VIRGEM, ELE, O PROFETA ESTÁ FALANDO DOS DIAS DA POLIGAMIA (DAVI,SALOMÃO,ETC) OU ESTÁ APLICANDO PARA OS DIAS DE HOJE.
O PROFETA ESTÁ FALANDO PARA OS DIAS DE HOJE ( Leia Parágrafos abaixo )
NO INICIO DA MENSAGEM O PROFETA DIZ QUE AS DUAS LINHAS DE PENSAMENTOS CONSERNETE A ESTE ASSUNTO NÃO ESTAVAM CORRETAS. PARÁGRAFO 66.

LINHAS QUE SUSTENTAVAM QUE "UM HOMEM SÓ PODE SE CASAR UMA VEZ,A NÃO SER QUE SUA ESPOSA ESTEJA MORTA.

A OUTRA LINHA: "SE A ESPOSA OU O ESPOSO COMETEU ADULTÉRIO, QUALQUER UM PODE REPUDIAR E CASAR NOVAMENTE"
ELE PODE, ELA NÃO ( Deve ser estudado o caso dela pelo Pr )
DIZ O IRMÃO BRANHAM NESTE MESMO PARÁGRAFO: "VOCÊ SE ENCONTRA ULTRAPASSANDO A DIREÇÃO CERTA COM ISSO"


UM ABRAÇO

IRMÃO DIRCEU
SEU IRMÃO, NO SEVIÇO DELE.


UM ABRAÇO,IRMÃO DIRCEU

SEU IRMÃO EM CRISTO

Todos os Parágrafos Citados são da Mensagem do Profeta " Casamento e Divórcio " Temos esta Mensagem em Nossa Página

185 Nenhum pastor pode se casar com uma viúva. Você sabia disto? Vocês querem ler isto? Está bem, procure em Levíticos -- Levíticos 21:7 e Ezequiel 44:22 e isto irá lhes mostrar que os pastores (clero) não podiam se casar com uma mulher que tivesse sido tocada por homem. Este é um tipo da Noiva virgem de Jesus Cristo, porque eles lidavam com o fogo de Deus, os sacerdotes, os filhos de Arão. (Não temos tempo para ler tudo disto e sair lá pelo meio dia. Ainda temos vinte minutos.) E eram aqueles filhos de Arão que lidavam com o fogo de Deus. Então eles não podiam se casar com uma mulher que tivesse sido tocada por um outro homem. O Deus imutável disse assim. Eles não podiam se casar com uma outra mulher (e uma mulher que tivesse sido tocada por um homem), mostrando um tipo aqui, se vocês quiserem ver, que a Igreja do Deus Vivo é puramente a Palavra de Deus, sem adulteração e não uma denominação que tem sido tocada por homem!


189 Cristo no tipo. Notem, está declarado que ele não pode se casar, somente com uma virgem. Ele pode se casar de novo se é com uma virgem; porém ele não pode se casar com a esposa de um outro homem. Não senhor. E se ele casa com uma mulher divorciada, ele está vivendo em adultério, não importa quem ele seja. A Bíblia diz: "Qualquer que casar com a repudiada, comete adultério." Aí está você. Não divorciada.

190 Está vendo agora aquela coisa lá desde o princípio? Casando-se novamente -- agora notem, ele pode, porém ela não pode. Como Davi, como Salomão, como a continuidade de toda a Bíblia. Agora, da mesma forma como Davi e o resto deles. . .
PARA A MULHER
191 Agora, notem em I Coríntios 7:10, Paulo manda que a esposa que for --que se divorcia do seu marido, para permanecer solteira, ou que se reconcilie, não se casar novamente. Ela precisa permanecer solteira ou que se reconcilie com o seu marido. Ela não pode se casar de novo; ela precisa permanecer solteira. Porém notem, ele nunca falou nada sobre o homem. Vê, você não pode fazer a Palavra mentir. Desde o princípio, a lei do sexo por poligamia.

196 Agora, aquela é uma mulher verdadeira. Uma mulher verdadeira, virgem, que casa com o seu marido e vive, ela é uma coisa abençoada para o homem. Se Deus pudesse dar a seu filho uma coisa melhor do que uma esposa, Ele teria dado para ele. Mas, ela é formada para um ato sexual. E nenhum outro animal é formado como ela; nenhuma outra criatura na terra é formada assim. Essa é a razão pela qual você vê a poligamia, é por causa disto. Foi isto que a trouxe para dentro.

201 Agora, Ele claramente mostra aqui nestes tipos que há um só Cristo e muitos membros daquela Esposa. Observem, Ele pode nos repudiar por adultério espiritual e doutrina falsa a qualquer tempo que Ele desejar, porém como você se atreve a repudiá-Lo e fazer isto! Um homem pode repudiar sua mulher e se casar com outra, mas a mulher não pode repudiar seu marido...

208 Observem, ele pode repudiar sua esposa a qualquer tempo que o desejar, porém ela não pode repudiá-lo. Ele pode me fazer. . . Ele pode me jogar no pó a qualquer tempo que desejar, porém, oh irmão, seria melhor eu não tentar atirá-Lo ali; se o fizer, estou liquidado.

209 Salomão podia se casar com qualquer mulher que não fosse casada. Ele podia se casar com qualquer mulher que desejasse. Um sacerdote podia se casar somente com uma mulher virgem. Salomão, como Davi, ele casou. . . Como era o nome dela? Abigail, casada com um homem que era um insensato. Ele tinha uma esposa boa, e ele morreu. E Abigail se casou com Davi. Ele era um rei, não um sacerdote. Vêem? Então ele -- ele se casou com ela, porém um sacerdote não podia fazer aquilo porque senão ele teria uma mulher que já tinha sido tocada e esposa de um outro homem.

210 Então aquilo mostra a virgindade da Igreja do Senhor Jesus Cristo. A Noiva precisa ser a Palavra não adulterada, nenhuma Palavra sequer em ponto algum! Certamente. Vocês poderiam imaginar uma noiva correta, faltando um busto e o outro tendo algo errado, poderiam? Aquela não vai ser a Noiva de Cristo; Ela é perfeita. Ela é toda a Palavra, nenhuma Palavra sequer faltando em ponto algum! Não!
211 Observem, Ele pode repudiá-la, porém ela não O pode repudiar...

A PALAVRA FALADA