DANDO CONSELHOS

Pergunta: Querido do Senhor, gostaria de saber se errado um irmão dar conselho a outro irmão, pois a Bíblia nos mostra em uma passagem, onde Paulo diz: "aconselhai-vos uns aos outros. É errado pr.

RESPOSTA:

não é errado dar conselhos meu irmão, mas, precisa ver se o conselho dado está dando problemas para o Pastor desta pessoa, pois qualquer um pode aconselhar se está na altura de dar um ajuda para as pessoas. Mas quando o conselho é proposital, ou difere do conselho Pastoral para aquele membro, é melhor dizer ao irmão:"Procure o seu Pastor e o que Ele te aconselhar, Faça; mesmo vocês sendo do mesmo Ministério. de Valor ao Ofício Pastoral.

Pois tem pessoas que não chega ao Pastor e recebe conselhos de terceiros quando Deus pois em sua Cidade um homem que você deve crer em seu Ministério e se aconselhar com Ele.

Vemos que desde os casos simples aos mais complicados. O irmão Branham dizia"Procure o seu Pastor". Eu digo o mesmo Quando se trata de um conselho Pastoral.

Nossas respostas são unicamente para ajudar o Povo e ensiná-los a procurar o seu Pastor, pois Ele tem como disse o irmão Branham"Os dois dinheiros"que é, O Novo e antigo Testamento".

Nuca procure dar um conselho ao seu irmão, quando você sabe que o Pastor dele já o aconselhou,( isso é, um membro para o outro) senão estarás diferente do Pastor e aquilo pode dar problemas ao mesmo, não faça isso.

Quando você vê que o caso é complicado, diga para o irmão procurar o Pastor dele e se informar melhor.Nunca tome o Lugar de um Ministro, não terás sucesso, pois Usias o fez e ficou Leproso.

Tenham sempre um bom Espírito Cristão que agradará as pessoas e não lutará contra um Servo de Deus que Ministra ao seu lado.

Sem mais para o momento, Deus te abençoe

Seu irmão

Pastor Osmar Rodrigues Costa

http://www.wmbranham.kit.net/resumos_corrigidos/resumos_corrigidos.htm