A REVELAÇÃO DOS

SETE SELOS


O SEXTO SELO

WILLIAN MARRION BRANHAM

Caixa Postal 15020
74 000 - Goiânia - Goiás
BRASIL

William M. Branham
23 de março de 1963
Tabernãculo Branham
Jeffersonville-Indiana-U.S.A.

Somente crer, somente crer,
Tudo é possível, somente crer
Somente crer, somente crer,
Tudo é possível, somente crer

I- Inclinemos nossas cabeças para orar. Senhor, estamos reunidos novamente para o culto, e estamos pensando nos tempos antigos quando todos se reuniam ali em Siló para receber as bênçãos do Senhor. E agora, nesta noite, também nos temos reunido aqui para escutar Tua Palavra. E à medida que temos estado estudando esta porção das Escrituras, temos visto que o Cordeiro é o único que pode abrir ou desatar os Selos. Pai Celestial, nesta noite, te pedimos que enquanto consideramos este grande Sexto Selo, o Cordeiro o abra para nós; estamos aqui para entendê-lo. Nenhum homem na terra nem no Céu foi encontrado digno de desatá-lo, somente o Cordeiro foi encontrado suficiente. Então conceda-nos que o Todo suficiente venha e nos abra este Selo nesta noite, para que possamos ver mais além da cortina do tempo. Pai, cremos que isto nos ajudará neste dia tão tremendo e pecaminoso no qual estamos vivendo; nos ajudará e nos dará ânimo. Confiamos agora que. temos encontrado graça em teus olhos. Nos submetemos a Ti, juntamente com a Palavra no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

2- Boa noite amigos, é um privilégio estar aqui de novo no serviço do Senhor.Cheguei um pouco tarde porque venho de atender uma chamada de emergência onde encontrei um homem morrendo. Ele e sua mãe assistem a este tabernácuIo, a me chamaram para me dizer que o homem estava morrendo. nesses mesmos momentos. Fui vê-lo, e me encontrei com um homem moribundo. É um homem como que da minha idade. Logo, num momento, vi aquele homem levantar-se dando louvores a Deus.

3- Assim que se estamos dispostos a confessar nossos pecados, e fazer o que é correto, e rogar por Sua misericórdia, e clamar a Deus, Ele está disposto a nos conceder o que lhe pedimos

4- Este é o sétimo dia que tenho estado só no quarto, sem ver a luz de fora, vendo só as luzes elétricas; estudando e orando para que Deus me abra estes Selos. Notei que haviam tantas súplicas de oração entre as perguntas que me escreveram, e a maioria estão pedindo um culto especial para orar pelos enfermos. Muitos querem ficar mais um dia (a segunda-feira) para isto. Eu o faria se vocês assim o desejassem. Pensem nisto, e me façam saber, se querem ficar mais um dia para esse propósito. Eu tenho designado completamente este tempo para estes Selos. Tenho me separado de tudo para isto. Vocês pensem, oram a logo me façam saber.

5- Deus permitindo, tenho que estar brevemente em Albuquerque no estado de Novo México. Também tenho que regressar para casa, em Arizona, para fazer os preparativos para outra convenção ali. Então se é a vontade do Senhor, orem vocês e eu farei o mesmo e assim saberemos mais adiante o que faremos.


6- Agora, quando começamos falar da enfermidade.,ali se apresenta Ele. Esta mulher assentada aqui, se o Senhor não a ajudar, ela não vai estar conosco por muito tempo você vem com esse propósitos. Vem de longe. O Espírito Santo sabe todas as coisas.

7- Porém tenho designado este tempo para estes Selos, porque assim o anunciamos. Quantos estão enfermos e vieram com o propósito de receberem oração? Levantem as mãos. Há por todos os lados, são muitos. Quantos pensam que seria a vontade do Senhor e seria correto ficarmos para a segunda-feira e termos um culto especial de oração pelos enfermos? Podem ficar? Então, Deus permitindo, assim o faremos. Teremos culto de cura divina na segunda-feira.

8- Agora, eu tenho estado desfrutando grandemente servindo ao Senhor nisto . Vocês também têm desfrutado nestes cultos? Hoje nos corresponde o sexto Selo, Apocalipse 6:12 17; é o mais longo. Há multas coisas .que sucedem neste tempo.

9- Agora, queremos repassar um pouco o .que vimos ontem à noite. E fazendo um parêntesis, quero lhes dizer que estava lendo as perguntas que me escreveram, e encontrei umas coisas muito importantes. Me foi escrito (e nisto quero pedir perdão aos ministros e também aos irmãos) que ontem à noite quando estava pregando sobre Elias, naquela hora quando ele cria que só ele ia ser salvo ou raptado, eu me referi a setecentos em vez de sete mil. Sinto muito, porque eu sei que não é correto. Simplesmente é questão de meu modo de falar. Eu sei que foram sete mil. Lhes agradeço Isso me demonstra que estão prestando atenção. Recebi duas ou três notas sobre isso mesmo. Um até disse:"Irmão Branham, foi isso uma visão espiritual, e significa que apenas vai haver...e isso é um tipo que você está típificando com os sete... ?" Quando alguém diz coisas assim, as pessoas se põem nervosas, e com razão; eu também me ponho nervoso.

10- Hoje quando este Selo me foi revelado algo sucedeu e tive que sair a caminhar pelo pátio para me acalmar. Foi tão tremendo que quase me tirou o alento; a tensão me alterou. E logo vocês estão confiando no que digo e Deus vai me fazer responsável pelo que lhes digo. Tenho que estar sumamente seguro destas coisas porque e um tempo muito tremendo no qual vivemos.

11- Estava pensando, irmão Neville, o culto de cura divina para a segunda-feira, irá estorvar seus planos? Que precioso, o irmão Neville! Quando Deus fez a ele,fez apenas um, e logo perdeu essa formula. Certamente me tem sido um verdadeiro amigo.

12- O tabernáculo agora está renovado e tem departamentos para a escola dominical, e tudo está pronto e em ordem. Se alguns de vocês que vivem ao redor da cidade, querem assistir à igreja, aqui temos lugar com professores na escola dominical. O irmão Neville tem a classe de adultos, e é um verdadeiro pastor. Não digo isto para bajulá-lo, porém preferiria dar-lhe um flor agora, que dar-lhe um ramalhete depois que:houver partido desta vida. Eu estou conhecendo ao irmão Neville desde que era moço, e ela hão tem mudado nada. Ainda é Orman Neville, tal como sempre. Ele teve a graça de convidar-me a seu púlpito quando ainda era ministro Metodista aqui na cidade vizinha.


13- Eu regressei aqui, e disse a congregação: "Esse é um homem de primeira classe, e um destes dias vou batizá-lo no Nome do Senhor Jesus Cristo". Assim sucedeu. Agora é meu amigo aqui a meu lado um homem respeitável e honrado. Sempre tem estado a meu lado, o mais perto possível. Ele sempre tem estado de acordo com o que tenho dito. Quando apenas começou a assistir a este Tabernáculo, não conhecia tudo quanto à mensagem, porém cria, e se tem mantido assim. Isso à verdadeira honra e respeito. Não tenho suficiente palavras para falar justamente dele. O Senhor lhe abençoe.

14- Agora queremos repassar um pouco o que aprendemos ontem à noite na abertura do quinto Selo. Temos visto como tem operado o anticristo e como passou de três poderes a . um só poder, e sobre o cavalo amarelo, a Morte,cavalgou até à abismo, a perdição, de onde também havia saído. Logo, as Escrituras dizem: "Porque vindo o inimigo como correntes de águas, o Espírito do Senhor alvorará contra ele a sua bandeira" ( Isaias 59:19 ), e vimos isso ontem à noite perfeitamente vindicado na Palavra.

15- Houve quatro animais que saíram a fazer frente a este cavaleiro, cada uma das quatro vezes que ele saiu sobre seu cavalo. Cada vez saiu sobre um cavalo diferente. Foram o cavalo branco, o vermelho, o negro e terminou sobre o amarelo. Vimos detalhadamente cada cor, e logo os, comparamos diretamente com as aras da Igreja e enquadraram perfeitamente.

16- Então quando a Palavra de Deus harmoniosa perfeitamente, isso significa que é correto. Qualquer coisa que enquadre com a Palavra, sempre é "Amém".

17- Agora, alguém pode dizer que teve uma visão, e pode dizer que está seguro que foi de Deus porque veio com grande poder. Pode ser que a visão seja boa, porém se não está em harmonia com a Palavra de Deus, antes é contrária à Palavra, então não é correta.

18- Pode ser que tenhamos presentes hoje a algumas pessoas da seita dos Mormons, ou pode que alguns cheguem a escutarem esta fita. Não quero dizer nada contra eles, porque são das melhores pessoas que tenho conhecido. São gente de primeira classe. Seu profeta, José Smith, foi morto aqui no vizinho Estado de Illinois pelos Metodistas quando os Mormons estavam se mudando ao oeste. Ele foi um bom homem. E eu não duvido que ela haja tido essa visão . Eu creio que foi um homem muito sincero, porém a visão que teve foi contrária às Escrituras; por conseguinte, tiveram que ter uma Bíblia Mormon para justificá-la. Esta Bíblia aqui em minhas mãos à o único para mim. Esta é a Palavra e nada mais.

19-.Numa ocasião um ministro chegou aqui de outro país, e eu vi que andava passeando num carro com uma mulher. E eles vieram a uma de nossas campanhas, e eu soube que haviam viajado vários dias sós. para chegarem aonde. eu estava pregando. Esta mulher havia se casado como que quatro vezes. Então um dia encontrei a este ministro na entrada do hotel onde ou estava hospedando; nos apresentamos, e quando estava falando com ele, lhe disse: 'Quando você dispuser de tempo, poderíamos falar juntos em meu quarto?"

20- Me respondeu: 'Naturalmente, irmão Branham.


21- Subimos ao quarto e lhe disse: "Olhe irmão,você é um estrangeiro neste país, e quero informar-lhe que esta mulher com quem andas é bem conhecida. Vocês viajaram juntos desde tal lugar até aqui?'

22- 'Sim, senhor'.

23- 'Eu não estou duvidando de você, porém, não te- me que isto vã repercutir sobre sua reputação como ministro? Não crê você que devemos apresentar um exemplo sem mancha?"

24- Ele então me respondeu: 'Mas, irmão Branham, esta mulher é uma santa".

25- "Eu não duvido disso. Porém veja, irmão, a verdade é que nem todos aqueles que a olham são santos, ou seja, os que estão vendo o que você faz. Eu creio que você deve ter.muito cuidado. Agora, isto é somente um conselho de um irmão a outro. Esta mulher já tem se casado como que quatro vezes.

26- Ele disse.- "Sim, eu o sei".

27- Lhe perguntei: "Você não ensina tais coisas em sua igreja, ali em seu povo, verdade?"

28- Respondeu: "Não, porém, sabe você irmão Branham que eu tive uma visão sobre isto?"

29- Disse: "Isso está muito bem".

30- Então disse: 'Gostaria que me confirmasse se está de acordo com seus ensinamentos sobre estas coisas'.

31- Disse: "Muito bem. Estarei encantado".

32- Então disse: "Nesta visão, eu estava dormindo".

33- Disse: "Correto.' E ali mesmo vi que se tratava de um sonho.

34- Ele continuou:"Minha esposa me disse que ela havia estado enganando-me vivendo com outro homem. Então veio e me disse: "Querido, perdoa-me, perdoa-me. Estou arrependida do que tenho feito. De agora em diante te sarei fiel. Ora, eu a amo tanto que a perdoei e lhe disse: 'Muito bem" Então depois me veio a interpretação desta visão. Esta é a mulher,naturalmente. Ela tem estado casada antes e todas estas coisas. E está bem que ela se case, porque o Senhor a ama tanto que ela pode se casar quantas vezes queira".

35- Lhe respondi-."Sua visão foi muito bonita, porém está muito longe da verdade. Isso é contrário, você não o deve fazer".

36- Porém agora quando você vê as Escrituras harmonisando perfeitamente e formando assim uma continuidade constante, onde termina uma escritura logo outra se une perfeitamente formando um quadro completo. Como por exemplo, quando se arma um quebra-cabeça, tem que se encontrar a peça correta, porque nenhuma outra vai ficar bem. Só assim se pode completar o quadro.Há um só que pode fazer isso, e é o Cordeiro; e a Ele estamos olhando.

37- Porém então encontramos que houve um só cavaleiro , o qual tem vindo cavalgando sobre os diferentes cavalos. O vimos em detalhes para conhecer o que fez, e encontramos na era da Igreja que foi assim exatamente . Quando ele saia sobre determinado cavalo e fazia tais coisas, encontramos que sempre houve um poder enviado de Deus para combater o que ele fazia.

38- Na primeira era, Deus enviou um Leão para combatê-lo, quem naturalmente foi a Palavra, Cristo. Em seguida enviou o Boi, no tempo das trevas quando a igreja havia se organizado e haviam aceitado dogmas em vez da Palavra. E recordem, o que temos estado dizendo está baseado em duas coisas: (1) Cristo; (2) Anticristo. E hoje é igual. Não há um meio cristão; não há um homem sóbrio e bêbado ao mesmo tempo há um pássaro branco e negro ao mesmo tempo. Não. Não há santo e pecador ao mesmo tempo. Você é santo ou é pecador. Não ha.lugares intermediários Você é renascido ou não o é. Você está cheio do Espírito Santo ou não o está. Não importa quantas sensações haja tido, se não está cheio do Espírito Santo, então não o está. Porém sé tem sido cheio do Espírito Santo, então sua vida o mostrará. Não terá necessidade de explicá-lo a ninguém, eles o verão porque é como um selo.

39- Encontramos pois como cada animal saiu. Um saiu com seu ministério de poder político, unindo o poder político com o poder religioso. Encontramos também como Deus enviou Seu poder para combatê-lo. Regressamos para ver como foi na era da Igreja, a ali o vimos exatamente dessa maneira . Então vimos começar outra era; e o inimigo enviou ao anticristo sob a nome de.religião, sob a nome de Cristo, sob o nome da igreja. Sim, senhor, saiu sob a nome da igreja. Ele disse: 'Essa foi a igreja verdadeira" O anticristo não é a Rússia. O anticristo é tão semelhante ao verdadeira cristianismo, que a própria Bíblia nos diz que enganará a todo aquele que não está predestinado.

40- A Bíblia diz que assim sucederá nos últimos dias. E enganará a todos os que não têm seus nomes escritos no.Livro da Vida do Cordeiro desde antes da fundação do mundo. Quando o cordeiro foi imolado, os nomes foram postos no Livro. Nesta noite Ele esta no Lugar santo ali na Gloria, intercedendo por todas essas almas cujos nomes estão neste Livro. E ninguém conhece esse Nome, senão Ele mesmo. Ele tem o Livro na mão, e saberá quando houver entrado o ultimo predestinado, e estão Seu tempo de Intercessão haverá cessado, e vira para reclamar aqueles pelos quais tem estado intercedendo. Agora esta fazendo a obra de Redentor semelhante, porem depois vira para receber o Seu.

41- Que coisa: Isto deveria infundir temor em todo cristão para esquadrinhar-se e levantar as mãos a Deus, dizendo: "Limpa-me Senhor, olha minha vida e mostra- me as coisas mas que há em mim, para assim tirá-las de uma vez". Porque a Escritura diz. "Se o justo com dificuldade se salva, onde aparecera o infiel e o pecador?" Este é o tempo de exame. Este é o tempo de investigação de juízo. Veremos isso nas Taças, se Deus o permitir. Então veremos detalhadamente esta investigação de juízo um pouco antes de sair os três "Ais."' ( Apocalipse 8.13).Sabemos que isto e a verdade.

42- Estamos vivendo num tempo muito tremendo. Estas coisas que estamos estudando, são as que sucederão depois que a Noiva se houver ido. Estas coisas se desenrolarão durante o período da tribulação. Creio que já deve estar bem estabelecido no coração de cada crente que a Noiva não passara pelo período da tribulação. Não há maneira de colocar a Noiva na tribulação. Agora deixem-me esclarecer: Podemos colocar a igreja, porém não a Noiva. A Noiva já se haverá ido, porque ela esta sem pecado. Não tem nada contra si. A graça de Deus a tem coberto completamente e o cloro de Deus lhe tem tirado todos seus pecados e os tem separado para tão, longe que já não resta memória de nenhum deles. Não ha nada, senão pura perfeição na presença de Deus. Isso deveria fazer com que a Noiva se pusesse de joelhos e clamasse diante do Senhor.

43- Quero incluir isto aqui, se não estou tomando-lhes muito tempo, porém eu faço isto com um propósito, até que sinto que o Espírito vem sobre mim para dizer-me o que devo dizer-lhes. Isto é uma coisa muito sagrada! Quem conhece estás coisas? So' Deus. E está provado na Bíblia que não seriam reveladas, senão até este dia. Exatamente No passado tem conjeturado sobre estas coisas, porem agora devemos receber a Verdade vindicada.

44~ Existiu urna grande companhia de carne de gado com seus escritórios instalados neste extremo do país, e os ranchos onde se criavam as.reses estavam ali no oeste, Um dia o filho do presidente da companhia foi ali ao rancho para fazer uma visita de inspeção. O que cuidava do rancho tinha umas filhas muito belas, a ao saber que vinha este homem importante, se vestiram todas ao estilo de oeste.

45- No mês passado acabam de celebrar seus dias de festa ali em Tucson onde todos se vestem ao estilo do oeste. Um irmão da igreja que estava ali de visita saiu a fazer compras sem saber desta festa e então o prenderam, lhe multaram e o mandaram comprar roupa especial para essa semana. Eles estão tratando de reviver o tempo passado. E aqui em Kentucky é igual. Vemos como têm remodelado as casas ao estilo antigo para que se vejam igual a como foram há muitos anos. Sempre lhes agrada viver no passado. Há algo que causa isso. Porém quando tratamos de voltar ao Evangelho original, não querem faze-lo; preferem algo moderno.

46- Que faz ao homem cometer o pecado? Que o induz a beber? Que faz com que a mulher faça o mal? E' que estão por dentro sedentos por algo, e estão tratando de saciar essa sede santa com as coisas do mundo, quando Deus é Quem deveria sacia-los. Ele fez a você dessa maneira para que tivesse sede, e por isso está sedento; e o fez assim com o propósito de que você viesse a Ele para saciar essa sede santa; porém quando você trata de saciar essa sede de outra maneira, é um atrevimento fazer tal coisa. Ninguém tem o direito de fazer isso. Você não pode saciar essa sede com as coisas do mundo. Há Um so' que pode lhe saciar essa sede, e esse é Deus. Foi Ele Quem fez a você dessa maneira.

47- Então, continuando com o relato, estas jovens se vestiram da melhor maneira possível para receberem a este homem, e cada uma abrigava a esperança de conquista-lo.

48- Agora, também vivia naquele rancho uma prima dessas moças, a qual ara orfã. Ela fazia o trabalho pesado da casa, porque as outras tinham que cuidar de suas unhas e não podiam levar as louças para não irritarem a pele tão delicada.

49- Finalmente chegou este homem rico e o foram receber em sua carruagem de cavalos, e tudo estava cheio de alegria. Naquela noite tiveram um baile e ali estiveram
todos.os rancheiros vizinhos, e todos estavam festejando e esta festa se prolongou por uns dois ou três dias.
.50- Então numa das noites da festa este jovem saiu para tomar ar fresco e para se separar um pouco destas moças. Ao olhar para o curral, viu uma jovem um pouco andrajosa que estava carregando uma vasilha de água suja onde havia lavado as louças. Ele pensou:"Eu nunca tenho visto esta moça antes. De onde haverá saldo?" E nisso se propôs chegar até onde ela estava.

51- Ao chegar frente a ela, notou que estava descalço. Então ela parou e abaixou sua cabeça pois já sabia quem era aquele jovem, a ela não podia ocultar sua timidez em presença dele. Apenas era uma prima das outras jovens, cujo pai era o,que cuidava daquele enorme rancho. E ela permanecia com sua vista para o solo, porque estava tão envergonhada por estar descalço. Então ele lha perguntou: "Como te chamas? E ela disse seu nome. Logo lhe perguntou: "Por que não estás ali na festa com as demais?" Ela lhe respondeu com certas escusas. Então, na noite seguinte ele foi ve-Ia de novo. Enquanto todos estavam felizes com.seu barulho e alvoroço, ele estava ali assentado no curral, esperando quando aquela jovem viesse jogar água suja. Quando eIa chegou, lhe disse:

52- "Conheces o verdadeiro propósito de minha vinda aqui?"

53- Lhe respondeu: "Não senhor, não o sei".

. 54~ Meu propósito ao vir aqui, tem sido de buscar uma esposa, e em ti tenho encontrado o caráter que elas não tem".( Penso em minha igreja quando digo isto). Disse "Te casarás comigo?"

55- Ela lhe respondeu surpreendida "Eu? Ora eu nunca poderia pensar em tal coisa". Ela sabia que aquele jovem ara o filho do dono de todos aqueles ranchos, das máquinas empacotadoras e quantas coisas mais.

56- Ele lhe disse: "Sim. É que não tenho podido encontrar uma esposa a meu gosto em toda a cidade de Chicago de onde venho. Eu quero uma verdadeira esposa, uma esposa com caráter. E tudo o que tenho estado procurando tenho encontrado em ti. Te casarás comigo?"

57- Lhe respondeu: "Sim".

58- Então ele lhe disse que ia regressar, Lhe disse.- "Prepara-te. Dentro de um ano, a partir de hoje, voltarei por ti e te levarei para longe deste lugar, e então já não terás que trabalhar desta maneira. Nos iremos a Chicago e te construirei uma casa como nunca tens visto".

59- Ela disse- "Ora, eu nunca tenho tido um lar; sou uma órfã.

60- Ele lhe disse:"Pois vou construir uma casa pára você. Eu voltarei por ti".

61- Ela começou a contar os dias, e se.propos trabalhar em tudo possível para economizar suficiente dinheiro para comprar seu vestido de casamento.(É um tipo perfeito da Noiva ).Ela estava se preparando. Quando as primas viram o vestido de casamento que havia comprado, lhe disseram: "Pobrezinha, você em verdade pensa que um homem como aquele vai ter algo que ver com uma pobre órfã como você?"

62- Ela lhes respondeu: "Porem ele me prometeu, e eu creio em sua palavra".

63- "Pobrezinha, ela simplesmente está criticando de ti. Se ele houvesse vindo para esse propósito haveria escolhido a uma de nós".

. 64- "Porém ele me prometeu, e eu o estou esperando. ( Eu também).

65- Os dias seguiram passando rapidamente, e por fim chegou o dia marcado. A certa hora ele chegaria. Ela pois se vestiu com seu vestido de casamento, ainda que até esse dia não havia voltado a ouvir nada dele, ela sabia que viria. Se vestiu e preparou tudo. Agora estavam rindo dela, já que aquele jovem havia vindo e nenhuma delas havia ouvido nada disto, para elas era uma coisa muito misteriosa. E em verdade assim ainda e'.

66- Porém aquela jovem estava baseada na promessa que ele lhe havia feito, de que voltaria por ela. E as primas estavam rindo e fazendo toda classe de zombaria, mas ela se manteve em calma, sem nenhuma vergonha. Estava totalmente limpa, vestida com seu vestido de casamento a tinha um ramalhete de flores em sua mão. (Vocês sabem, a Bíblia diz que "Sua esposa se tem preparado"). Ali estava com suas flores na mão, esperando-lhe. Lhe diziam: , Vês? Eu te disse, ele não vem".

67- Respondeu: "Ainda faltam cinco minutos. Ele chegará". Continuaram com sua zombaria; mas ao passar os cinco minutos se comeÇou a ouvir o galope dos cavalos correndo e as rodas rodando. A carruagem parou frente a ela E saltou dentre as primas a saiu correndo para carruagem ao Mesmo tempo que ele vinha se encontrar com ela. Então a recebeu em seus braços, e lhe disse: "Amada, tudo já terminado". Deixou as primas (as denominações) assombradas, e se foi para Chicago ao novo lar que lhe havia sido prometido.

68- Eu sei.de outro que,também nos tem feito uma promessa semelhante, porém muito mais sublime: "Vou prepara-vos lugar, e se eu for e preparar lugar, virei outra vez e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vos também". Pode ser que os demais digam que estamos loucos; porém, irmãos, para mim, durante este tempo quando os Selos estão sendo abertos desta maneira tão sobrenatural, quase possa ouvir o tic-tac daquele grande relógio que esta marcando o tempo que terminará ali na eternidade; quase posso ver o Anjo de pé ali dizendo-nos ao final da mensagem do Sétimo Anjo : "O tempo não será mais" Então essa Noiva tão leal tomará seu vôo para pousar nos braços de Jesus e Ele a levará à casa de Seu Pai. Pensemos pois nestas coisas enquanto entramos ao tema

69- Houve o ministério da Palavra, logo o Leão, o Boi, e o Homem e ao final, a Era da Águia; na qual haverá ministério que reunira estas coisas, as revelará e as mostrará.


70-Agora, ontem à noite também encontramos o grande mistério contida no quinto Selo, o qual foi completamente contrário ao entendimento que tive antes; apenas estava supondo que estava correto. Eu sempre calculava, que essas almas sob o altar fossem os cristãos primitivos, os mártires; porem ontem a noite, quando o.Senhor Deus nos abriu esse Selo, vimos que foi impossível serem eles. Eles já estavam na Gloria. Estes pois são judeus.,-Hoje veremos o chamamento dos 144.000 judeus entre o sexto e o sétimo Selo Porem estes debaixo do altar, foram mártires que haviam do mortos. Tinham roupas brancas e seus nomes estavam Livro da Vida do Cordeiro.

71-Não creio que haja um grupo em todo o mundo que haja passado por um tempo de tribulação tão terrível como os judeus. No tempo da Última guerra mundial, foram o alvo de todo o mundo. Na Alemanha, este homem Eichman matou a milhões de judeus, gente inocente. E isto simplesmente por serem judeus e não houve nenhuma outra razão.

72- A Bíblia diz aqui que foram mortos pela Palavra de Deus e pelo testemunho que tinham. Encontramos que a Noiva foi a Palavra de Deus e teve o testemunho de Jesus Cristo. Estes não tiveram testemunho de Jesus Cristo.

73- Também encontramos que a Bíblia diz que todo Israel,.a Israel predestinado, será salvo, segundo Romanos 11:26. Agora, por que não se pode saber antes? Porque não havia sucedido antes. Agora se pode ver tudo. O grande Espírito Santo viu de antemão que estas coisas vinham, e agora tudo tem sido revelado, e vemos aqui. que é a verdade. Ali está.

74- Então estes foram os mártires que foram atribulados no tempo de Eichman. E eles foram apenas um tipo dos mártires dos 144.000-que veremos entre a sexto e a sétimo Selo. E o sétimo Selo é uma só coisa: "Houve silêncio no Céu pelo tempo de meia hora". So' Deus pode revelar isso, porque não há nem símbolos em nenhuma parte. Isso será amanhã. Orem por mim.

75- Agora estamos entrando no sexto Selo. Que o Pai Celestial nos ajudo enquanto nos dedicamos a seu estudo.
E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de,.terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue.
E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si, os seus figos verdes abalada por um vento forte.
E o céu retírou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
E os reis da terra, e os grandes e os ricos,e os tribunos,.e os poderosos, e todo servo, e todo o livre,se esconderam nas cavernas'e nas rochas das montanhas;
(.Notou você isso? Observem estes homens poderosos. Eles estão recebendo do vinho da ira das fornicações da meretriz. Estes também beberam de seu vinho).
E diziam aos montes e aos rochedos: Cai sobre nos e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre trono e da ira do Cordeiro.
Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir? Apocalipse 6:12-17.

76- Que introdução tão tremenda! Agora os cavaleiros, os cavalos e as bestas que saíram para fazer-lhes frente, tudo isso tem cessado. Logo vemos os mártires de- baixo do trono. Estes mártires foram os verdadeiros judeus ortodoxos que morreram em sua fé religiosa; eles não eram cristãos. Recordem, Deus cegou os olhos deles. E todavia permanecem cegos por um tempo mais, até que seja recolhida a Igreja Gentia; porque Deus não lida com estes dois povos ao mesmo tempo; é completamente contrário a Sua Palavra.

77- Recordem, Ele sempre lida com Israel como nação. Sempre tem sido assim. Ele lida com os gentios como indivíduos, tomando um povo dentre os gentios. Os gentios se compõem de todas as demais pessoas do mundo; então de vez em quando entra um judeu, ou um árabe, ou um irlandês, ou um índio.e demais raças, as quais compõem este ramalhete de flores: A Noiva.

78- Porém quando se trata de lidar com Israel nesta última parte da semana setenta, Ele lida com eles como uma nação. Para esse tempo já haverá cessado Sua obra entre os gentios. A hora se aproxima rapidamente e pode ser: ainda esta mesma noite quando Deus se volte completamente dos gentios. Correto. Ele assim a disse. "E Jerusalém será pisada até que os tempos dos gentios sejam cumpridos". Então quando se houver cumprido o tempo dos gentios: "Aquele que e' sujo, suje-se ainda; e o que é justo, seja justo ainda". E então já não haverá sangue sobre o propiciatorio; e o sacrifício haverá sido tirado do altar. A única coisa que restará será fumaça, relâmpagos e juízo. Isso é o que será derramado durante esse tempo. O Cordeiro já haverá cessado sua obra de intercessão sobre o trono. Temos tipificado isto perfeitamente, o redentor semelhante, e a Cordeiro imolado que se apresentou, o qual havia sido ferido e estava sangrando; e ao apresentar-se, tomou o livro de Sua mão. Então os dias de intercessão cessarão. Agora vem para reclamar o que tem redimido. Amém. Isso me faz tremer.

79- Agora, João diz: "E olhei quando ele abriu o sexto Selo, e eis que houve um grande terremoto". Toda a natureza foi interrompida. Deus tem estado fazendo grandes coisas hoje, como curando os enfermos, abrindo os olhos dos cegos e grandes maravilhas; mas aqui encontramos que a natureza sofreu uma mudança.

80- Observe bem o que sucede: houve um grande terremoto sobre a terra, o sal se pós negro e a lua tão pouco dava sua luz, e as estrelas se estremeceram e caíram Tudo isto sucedeu no tempo da abertura deste sexto Selo imediatamente depois do anúncio dos mártires pela Palavra de Deus e o testemunho que eles tinham. Então vocês vêem que estamos perto dessa hora agora mesmo: poderia ser em qualquer momento porque a Noiva está a ponto de empreender vôo. Recordem: quando estas coisas sucederem, a Noiva não estará sobre à terra. A Noiva já se haverá ido não terá que passar por estas coisas. Este é um tempo de tribulação e de purificação para a igreja. A igreja lhe é dado que passe por esse tempo. Não é para a Noiva.Ele tem tomado Sua Amada para que isso não lhe toque. Ela já é redimida. E de Sua própria eleição, como quando qualquer homem elege sua noiva.

81- Agora, quanto a este terremoto, comparemos as Escrituras. Quero que leiam comigo enquanto comparamos as Escrituras que mencionam este grande evento e veremos este grande segredo ou mistério debaixo deste sexto Selo, sobre o Livro da Redenção. Recordem: Estes são mistérios escondidos. E o sexto Selo é todo um grande Livro, seis pergaminhos enrolados juntos, e quando se abre, está completo o Livro da Redenção. Assim é como toda a terra tem sido redimida. Por isso João chorou porque não foi encontrado ninguém digno de abrir esse livro, a portanto toda a criação estava perdida. Tudo regressara a sua condição original antes da criação. Isto seria feito porque Adão perdeu os direitos do Livro; ele perdeu os direitos quando ouviu a sua esposa a qual havia escutado ao diabo e seus arrazoamentos em vez da Palavra de Deus. Tudo estava perdido. Não podia voltar às mãos imundas de Satanás, que enganou a Eva. Então teve que regressar de novo as mãos de Seu Dono Original, como sucede com qualquer título, e o dano original é Deus, o Criador, quem a fez no principio. Ele ali o retém. E há um preço que pagar, preço da redenção. Ninguém podia pagar esse preço. Deus já havia feito Suas próprias leis que requeriam um redentor parente, porém, não se encontrava nenhuma pessoa digna de. cumprir com essa lei.

82- Todo homem havia nascido pelo desejo sexual e estava sob o pecado original causado por Satanás e Eva, e nessa linha não havia quem pudesse cumprir com os requisitos . Não servia nenhum Santo Papa, nem sacerdote, nem Doutor em Divindade, nem nenhum outro. Não havia nenhum digno. E não podia ser um anjo, porque tinha que ser um Redentor parente, um homem. Então Deus mesmo veio a ser um Redentor parente, participando de carne e sangue quando nasceu da virgem. Ela derramou Seu sangue; esse não foi o sangue de um judeu nem de um gentio, mas o sangue de Deus. A Bíblia diz que somos salvos pelo sangue de Deus. E como vocês já sabem, o filho sempre tem o mesmo sangue de seu pai. Por exemplo com as aves: a galinha pode por um ovo porém sem o concurso do galo, a ovo não produzirá o pintainhp porque não é fértil. A mulher é somente uma incubadora, uma portadora do 6vulo, porém o germe de reproduções vem do varão; e neste caso o varão é Deus mesmo.

83- Por isso eu digo que em cima é embaixo a grande é pequeno. Deus é tão grande que pode baixar ao nível tão pequeno de um germe no seio de uma virgem. E ali desenvolveu células a sangue. Nasceu e foi criado sobre esta terra, e assim teve seu princípio sem adulteração, sem nenhum deseja sexual.

84- Logo Ele derramou Seu sangue porque foi nosso Redentor parente; o derramou sem reserva. Ele não tinha que fazê-lo porém o derramou livremente para redimir-nos. Logo subiu ao altar de Deus e ali espera sobre o altar de sacrifício enquanto Deus tem o Livro da Redenção em Sua mão. Ali está o Cordeiro Intercedendo, para redimir.

85- Então, como se atreve alguém a dizer que Maria ou José, ou qualquer outro mortal, podem interceder? Não se pode interceder sem sangue. Não senhor. Há um só Mediador entre Deus e os homens: Cristo Jesus! Assim dizem as Escrituras. E ali o vemos. E ali permanecera até que haja sido redimido o último predestinado, então Ele virá para reclamar o que tem redimido. Que grande Pai é Ele!

86- Recordem, eu sempre tenho ensinado, domo dizem as Escrituras: "Na boca de duas ou três testemunhas consistirá todo negócio". Como por exemplo, não se pode tomar uma só Escritura e com isso provar algo, porque se necessita algo mais para completar o quadro. Eu posso tomar uma só Escritura em Mateus 27:3 -,5 onde diz que as foi e se enforcou, e logo outra em Lucas 10:37 onde Jesus mesmo diz: "Vá e faça tu o mesmo". Porém isso não enquadra com as demais Escrituras.

87- Agora, vejamos em Mateus 24 onde cordeiro mesmo está falando. Naturalmente, todos sabem que Cristo é o Autor do Livro completo; porém aqui está pregando Seu sermão aos judeus em particular. Agora queremos comparar a Mateus 24 com Apocalipse 6, onde veremos que o Cordeiro esta mostrando em símbolos, exatamente, o que falou em palavras, ficando assim comprovado que é a verdade. Em Mateus onde está falando do que vai suceder, e em Apocalipse é ande acontece. É a vindicação perfeita.

88- Agora, já sabemos de antemão que Mateus 24 é o capítulo ao qual todos acodem quando se referem ao período da grande tribulação. Entendam isto: Este sexto Selo o Selo do juízo. Já vimos a trajetória do anticristo, rapto da Noiva, logo vimos os mártires, aqueles judeus de baixo do altar. Agora, isto aqui é a abertura do juízo de Deus sobre as pessoas que estão no.periodo da grande tribulação onde sairão os 144.000 judeus redimidos. Lhes provarei sem dúvida que são judeus e não gentios. Isto não tem nada a ver com a Noiva, ela já tem subido a não é mencionada de novo, mas até o capítulo 19 de Apocalipse.

89- Então o sexto Selo é o Selo de juízo da Palavra. Agora; leiamos em Mateus 24:I-3:

E quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhes mostrarem a estrutura do templo.
Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.
E, estando assentado no monte das oliveiras, chegaram-se a ele, os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos quando serão
essas coisas, e que sinal haverá tua vinda e do fim do mundo?

90- Agora, detenhamos ali. Isto.realmente aconteceu um dia de terça-feira à tarde dia 4 de abril do ano trinta. Os versículos um e dois se cumpriram na tarde desse dia, porém o terceiro versículo se cumpriu na noite do mesmo dia de terça-feira.

91- Os discípulos se encontraram com Jesus perto do templo e lhe perguntaram.: "Olha Mestre, estes grandes edifícios e isto aqui, não é maravilhoso?"

92- Ele lhes respondeu: "Não ficará pedra sobre pedra que não seja destruída". Logo subiu ao monte e se assentou ( ali é quanto estava se pondo mais tarde) e então foi ali quando lhe perguntaram dizendo: "Nós queremos saber acerca das coisas que nos disseste no templo ". Agora, vejam bem estas três perguntas que lhe fizeram Seus discípulos: "Quando serão estas coisas?" ( ou, seja, quando não ficará pedra sobre pedra), "Qual será o sinal de Tua vinda? e "Qual será o sinal do fim do mundo?"

93- Essas são as três perguntas que lhe fizeram os discípulos. e é aqui onde muitas homens entram em erro. Muitos aplicam estas coisas unicamente àquela era quando Senhor as falou, quando em realidade Ele apenas está respondendo a essas três perguntas. Observe quão formoso o vemos escrito alí'; são trás perguntas diferentes. Vejamos agora as resposta que lhes deu Jesus, é tão formoso e. Qual foi a Palavra que usamos outra noite? Sim o estímulo revelação. Agora abramos o primeiro Selo para compará-lo com a primeira pergunta, para ver se não estão perfeitamente ligadas, tal como temos feito com as eras da igreja, vimos como tudo corria com exato paralelismo. Leiamos Apocalipse 6:1-2:

E, havendo 'o Cordeiro aberto um dos selos, olhei e ouvi, um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem e vê.
E olhei., e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.

94- Quem foi esta pessoa que vimos? O anticristo. Agora leiamos em Mateus 24: 4- 5.

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos que ninguém vos engane;
Porque virão muitos em meu nome, dizendo: eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

95- O podem ver? É o anticristo. Aif está o Selo. Aqui o falou, e logo aqui abriu o primeiro Selo, e ali e tava. Perfeito. Agora a segundo Selo. Leiamos Mateus 24,:6:
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhaí não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aco teça, mas ainda não é o fim.
Agora.leiamos o segundo Selo em Apocalipse 6:3-4.
E havendo aberto o segundo selo, ouvi" o segundo animal, dizendo: Vem e vê.
E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que matassem uns aos outros; e foi-lhe dado uma grande espada.

96- Ali está tudo perfeitamente igual. Quão maravilhoso é ver as Escrituras interpretando-se a si mesmas. O Espírito Santo é Quem escreveu tudo, e Ele também tem o poder para revelá-lo. Agora, vejamos o terceiro Selo, a grande fome. Mateus 24:7-8:
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes e pestes e terremotos em vários lugares.
Mas todas essas coisas são o principio das dores.

97- Agora vamos ver o terceiro Selo em Apocalipse 6: 5 - 6.
E havendo aberto o terceiro Selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem e vê..E olhei, e eis um cavalo preto; e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança
na mão.

E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.
:
98- Isso ali é a fome. E é exatamente igual ao que Jesus disse em Mateus 24. Agora, o quarto Selo tem que ver com pestilenças e morte, segundo os mesmos versículos Mateus 24: 7 - 8, que também falam do terceiro Selo.

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino , e haverá fomes, e pestes, e terremotos.em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o principio das dores.

99- Agora, em Apocalipse 6: 7 - 8 vemos o quarto Selo:
E havendo aberto o quarto Selo, ouvi a voz do quarto animal , que dizia: Vem e vê.
E olhei, e eis um cavalo amarelo-, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte terra, com espada, e com fome, e com peste e com as feras da terra
.
100- Isso foi a morte. Porém agora vejamos o quinto Selo. Leiamos Mateus 24:9 - 13.
Então vos hão de entregar para serdes atormentado matar-vos-ão; e sereia odiados de todas as gentes por causa do meu nome.
Neste tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão,
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até o fim, será salvo.

101- Agora, isso à o quinto Selo, o que vimos, ontem à noite; e aqui esta exatamente em:Apocalipse 6: 9 - 11:
E havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que for= mortos por -amor da palavra Deus é por amor do testemunho que deram.
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservas e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.

102- Sob o quinto Selo encontramos o martírio, o mesmo que vimos em Mateus 24:9-13.- "...os entregarão para serem atormentados". Está falando da mesma coisa. Agora vamos ver o sexto Selo, o que nos toca hoje. O encontra mos em Mateus 24:29-30.
E logo depois da aflição daqueles dias ( falando dessa pequena tribulação que haviam enfrentado) o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
E então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o
Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória..

103-,Agora leiamos em Apocalipse 6: 12-17:
E, havendo aberto o sexto Selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra, e o sol tornou-se negro como saco de cilílcio, e a lua tornou-se como sangue.
E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si' os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
E o céu retirou-se como um livro que se enrola, e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
.E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e esconde-nos do rosto daquele que está assentado sobre a trono, e da ira do Cordeiro.
Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?

104- Isso é perfeito. Comparem-no bem com o que disse Jesus. em Mateus 24 e verão que Ele estava falando do tempo da tribulação.

105- Primeiramente lhe perguntaram quando seriam estas coisas: Quando seria destruído o templo? E lhes respondeu isso. Logo lhe perguntaram quando seria o tempo dos mártires, e quando se levantaria o anticristo, e quando anticristo destruiria o templo. Como estaria em ordem poder voltar a Daniel e ver onde ele falou do príncipe que haveria de vir. E que devia fazer este príncipe? Devia tirar o sacrifício contínuo e as demais coisas.

106- Mesmo Jesus em Mateus 24, quando estava falando, fez referência a isso mesmo e disse:"Portanto, quando vires a abominação do assolamento, que foi dita pelo profeta Daniel, que estará no lugar santo". E que é? Qual é abominação do assolamento que foi dita pelo profeta Daniel que estaria no lugar santo? isso é exatamente o que estamos vendo agora. A Mesquita de Omar que foi edificada sobre bases do Templo depois que foi destruído conforme a profecia. Isso é uma abominação. A que foi dita pelo profeta Daniel.

107- E continuou dizendo: "Os que estão na Judéia fujam aos montes; e o que está sobre a telhado, não desça para tomar algo de sua casa; e o que está no campo, não volte, porque será um tempo de aflição". E agora na abertura do sexto Selo vemos que tudo isto está perfeitamente vindicado.

108- Agora quero que notem isto: Jesus omitiu o ensinamento do sétimo Selo. Não está. Seguidamente Jesus começa a ensinar em parábolas. João também omitiu o sétimo Selo. Isso sim vai ser algo grande. Não há nada escrito João o revelador unicamente disse: "Houve silêncio no céu por quase por meia hora'. Porém Jesus não disse nada.

109- Agora regressemos ao versículo doze de Apocalipse 6. Aqui não há nenhum animal para anunciar, como pouco houve no quinto Selo. Por que? "Porque isto sucede do outro lado das eras do Evangelho, dentro do tempo da tribulação. O sexto Selo é o tempo da tribulação.Isso é o que sucede ali. A Noiva já haverá subido, e então Deus já não está lidando com a Noiva, mas com Israel. Isto acontece do outro lado.

110- Neste sexto Selo é quando Israel recebe a Mensagem do Reino . por meio. dos profetas, de Apocalipse onze. Recordem: Israel é uma nação, um povo; eles são os servos de Deus. E quando Israel der o passo de entrada ao Reino, isso terá um caráter nacional. Em Israel, durante a Era do Reino, será quando o Filho de Davi se assentará sobre o trono. Por isso foi que aquela mulher em Mateus 15:22 clamou: "Filho de Davi!", porque Deus jurou a Davi que Ele levantaria seu Filho que tomaria seu trono e seria um trono perpétuo, que não teria fim. Salomão foi o tipo quando edificou o templo, porém Jesus lhes disse aqui que: "Não ficará pedra sobre pedra". Porém o que está procurando dizer aqui? Que Ele mesmo ia regressar.

111- "Quando vais regressar?"

112- Lhos respondeu- "Estas coisas acontecerão antes de meu regresso". E aqui estamos vendo estas coisas!

113- Então no tempo do sexto Selo se desenrola a grande tribulação. Recordem: Quando o Reino é estabelecido sobre a terra, durante o tempo de Milênio, Israel é uma nação; as doze tribos estarão presentes como uma nação. Porém a Noiva estará no Palácio. Ela já é a Rainha porque já.está casada. Toda a terra chegará à cidade de Jerusalém e trarão sua gloria diante dela. As portas não se fecharão de noite porque não haverá noite,jamais, sempre permanecerão abertas. Os reis da terra (Apocalipse 22) trarão sua honra a sua glória a esta cidade. A Noiva está dentro com o Cordeiro. Oh, irmão! O podem ver? A Noiva não vai estar por fora lavrando na vinha. Não senhor. Ela é a Noiva, a Rainha, ali ao lado do Rei. São os demais, a nação, que estarão lavrando; não a Noiva. Amém.
.
114- Então estes dois profetas ou mensageiros de Apocalipse capítulo onze, pregarão aos judeus:"O Reino está à mão". Porque a Reino dos Céus será estabelecido. O tempo quando eles estarão pregando será durante os últimos três anos e meio da septuagésima semana de Daniel, como Ele a prometeu aos judeus, Seu próprio povo.

115- Agora, repassando, foram prometidas setenta semanas ( Daniel 9:24 ), as quais seriam de sete anos cada uma. Agora, na metade da última semana, ou os últimos sete anos, o Messias haveria de ser tirado e ser ofereci do como o sacrifício. Ele profetizaria três anos a meio, e logo seria tirado para ser o sacrifício pelo povo. Porém ainda restam outros três anos a meio determinados para Israel que ainda não têm sido cumpridos. Quando o Messias tirado, os judeus foram cegados para que não pudessem ver que Ele era o Messias.

116- Nesse tempo foi quando começou a era da graça e do Evangelho para os gentios. Deus tirou um daqui.e outro dali, e os pos sob um mensageiro, e assim sucessivamente. Deus enviou o primeiro mensageiro, e ao chegar, ele pregava e a trombeta soava (como veremos mais adiante) e trombeta declarava a guerra. Uma trombeta sempre anuncia guerra. O mensageiro da hora, o anjo, chega à terra, como Lutero ou qualquer dos demais, e quando chega, se abre um Selo, vem a revelação a soa uma trombeta e imediatamente guerra é declarada, logo Deus toma o mensageiro. O mensageiro morre. Ele sela o grupo que tem aceitado e entrado e depois uma praga cai sobre os que rejeitam. Assim continua, e logo se organizam e começa uma denominação. Acabamos de estudar tudo isso
.
117- Logo chegam com outro poder, surge outra era da igreja e outro ministério. E quando vem o anticristo com seu, então vem Deus com Seu ministério. Anti significa "contra". Sempre correm paralelos.

118- Quero que se fixem nisto: No mesmo tempo quando chegou Caim ã terra, também chegou Abel. .Quando apareceu Jesus, Judas também apareceu. Quando Cristo saiu da terra, Judas também saiu. No tempo quando foi derramado o Espírito Santo, também se derramou o espírito do anticristo E;neste tempo quando o Espírito Santo está se revelando nestes últimos dias, o anticristo também está se manifestando através do sistema político e demais coisas. E sucederá que no tempo quando o anticristo vier em sua plenitude Deus também virá em Sua plenitude para redimir-nos. Sempre correm paralelos. Caím e Abel, o corvo e a pomba na arca Judas e Jesus, atc.

119-Poderíamos estudar a Moabe e Israel. Moabe não era:uma nação pagã .Não senhor. Eles ofereciam as mesmas ofertas e oravam ao .mesmo Deus como o fazia Israel. Correto Moabe foi o nome do filho que nasceu por causa da união ilícita de Ló com sua própria filha. Dali veio a raça dos Moabitas. Quando eles viram que vinha Israel, seu irmão redimido ... Elas eram fundamentalistas, uma grande denominação. Israel não tinha denominação,eles moravam em barracas a tendas. Porém Moabe se jactanciava de seus dignatáríos, e reis, etc. Além do mais tinham a Balaão, um falso profeta. Não obstante tendo.tudo isso, foram a amaldiçoar a seu irmãozinho, o qual ia a caminho da Terra Prometida, para ver o cumprimento de sua promessa.

120- Então ao chegar Israel à fronteira com Moabe, enviaram alguns homens a pedir-lhe permissão para passar por essa terra: "Podemos passar por esta terra?" Se nosso gado tomar água, lhes pagaremos a água, se comerem da erva, lhes pagaremos a erva"
.

121- Lhes responderam: "Não! Aqui não vão vocês trazerem nenhuma campanha dessa natureza". Correto."Aqui não queremos avivamentos dessa classe".

122- Observem então o que fizeram. Veio sobre eles o mesmo espírito de Jesabel através do falso profeta, o qual faz com que os filhos de Deus cometessem a pecado de adultério unindo-se ilicitamente com mulheres moabitas. E assim como fizeram naquela ara, o mesmo têm feito hoje nesta viagem em que estamos caminhando ã Terra Prometida.Que faz? O falso profeta veio a fez com que a Igreja Protestante se casasse e produzisse denominações tal como fizeram ali. Porém Israel continuou adiante apesar de tudo.Permaneceu muito tempo no deserto, e todos os valentes tiveram que morrer, porém Israel seguiu adiante e entrou na Terra Prometi da. Sim. Antes de atravessar o Jordão, todos deram as mãos até que chegaram ali. E agora mesmo estamos chegando a essa era.

123- Encontramos pois que neste tempo da três. anos e meio, dando fim às setenta semanas de Daniel, e' quando sucedem estes acontecimentos. Permitam-me explicar-lhes isto com mais detalhes porque vejo que nos visita hoje um mestre que nunca tem tido isto bem claro. Notem: Quando Daniel via a visão do tempo que vinha e o fim do tempo dos judeus, ele disse: "Setenta semanas estão determinadas". Isso significa sete anos para cada semana. E na metade da semana setenta seria tirada a vida ao Messias para terminar com os sacrifícios. Assim sucedeu, exatamente.

124- Logo Deus começou a operar com os gentios pa tirar dentre eles um povo para Seu Nome. Ao terminar esta obra levará a Noiva. Logo depois de levantar a Sua Noiva gentia, as virgens néscias, a igreja, será lançada nas trevas, onde será o choro e o ranger de dentes, no mesmo tempo que a tribulação cai sobre esse gente: e enquanto sucede a tribulação, neste mesmo tempo, aparecem estes dois profetas de Apocalipse onze, para pregar o Evangelho aos judeus. Eles pregam mil e duzentos a sessenta dias, que divididos entre trinta para cada mês, segundo a calendário original, nos dá três anos e meio, que equivalem justamente à última parte da semana setenta de Daniel..

125- Deus não opera com os judeus neste tempo. Não senhor. Um irmão muito precioso que se congrega no Tabernáculo, veio a mim há pouco a me disse: "Eu quero ir a Israel porque creio que é tempo de um grande despertamento".

126- Outro me disse: "Irmão Branham, você dever ir a Israel agora mesmo. Eles verão o sinal". Agora olhem. Isto não se deve fazer! Eu estava pronto para ir. Esses judeus disseram: "Se este é Jesus, o Messias, o veremos quando manifestar o sinal de profeta. Nos oremos em nossos profetas". (Assim deve ser ).

127- Pensei: "Que coisa tão tremenda, eu irei. " Nos encontrávamos perto, já estávamos no Cairo, Egito, e em minha mão tinha a passagem para viajar a Israel. Pensei: quero ir para comprovar se é verdade que vendo eles o sinal de profeta, crerão, veremos se aceitarão a Jesus Cristo.

128- O irmão Luiz Pethrus, de uma igreja na Europa enviou a Israel um milhão de Bíblias. E vocês têm visto esse filme de cinema que tem intitulado: " "Três minutos para meia noite". Ali se vê aos judeus chegando em Israel de todas as partes do mundo. Desde que lhes concederam a terra, depois da segunda guerra mundial, esse país tem estado crescendo. Agora é uma nação completa: têm sua própria moeda, sua bandeira, seu exército e tudo mais.

129- E quanto a estas judeus regressando a sua pátria, quando foram pela primeira vez a diferentes paises para leva-los, os queriam devolver a Israel e devolver- lhes seu terreno onde deviam estar. E recordem: Todo, o tempo que Israel não esteja em sua terra, estará fora da vontade de Deus; como sucedeu com Abraão, a quem foi dada a terra. Então estes judeus não queriam subir ao avião por que nunca haviam visto nada como isso. Então saiu um rabino e lhes disse: "Nosso profeta disse que quando Israel regressasse a sua terra, seria sobre as asa de uma águia". Imediatamente subiram e regressaram a Israel. Ali estão agora mesmo, edificando-se. A figueira está reverdecendo. Amém! Na bandeira está a antiga estrela de Davi com as seis pontas.

130- Agora, o tempo da tribulação está à mão, e vamos a abertura destes selos; a Noiva está a ponto de tomar seu vôo, e seguidamente começara o período da tribulação. Logo, Deus virá para tirar os 144.000 judeus. Amém:


131- Isto é perfeito. Podem ver agora como os Selos revelam estas coisas? Então estes são os últimos três anos e maio para essa gente, em cujo tempo, Deus chamará os 144.000 judeus. Vê você? Ele não tem lidado com eles de outra maneira. Não têm tido profeta até então, e não crerão a menos que seja por um profeta: Você não poderá enganar-lhes. Eles ouvirão somente a um profeta, e nada menos. Deus o estabeleceu assim desde o princípio, e eles têm ficado com isso. Moises lhes disse: "O Senhor vosso Deus vos levantará um profeta, semelhante a mim, e a ele ouvireis e todo aquele que não lhe ouvir, será tirado dentre vós". Correto. Então seus olhos tiveram que ser cegados; porque de outra maneira lhe haveriam conhecido.E ao serem cegados, isso permitiu que Satanás viesse sobre eles, e disseram: "Este à Belzebu. Seu sangue seja sobre nós, nós bem sabemos que este homem não é nada".Essa gente foi cegada. Por isso toda essa gente assassinada por Eíchman e todos os demais, ali atrás, têm o direito de entrar. Seu próprio Pai os teve que cegar, para poder tomar-nos. Este é o quadro mais triste que podemos encontrar em toda a Bíblia. Pense nisto. Esses judeus estavam pedindo que o sangue de seu próprio Pai, de seu próprio Deus, pendurado aii, sangrando, fosse sobre eles.

132- Observem, a Bíblia diz:" Ali eles o crucificaram". Esta são umas palavras mais sobresalientes:"Ali a cidade mais santa de todo o mundo; "eles": a gente mais santa de todo o mundo, "o": a pessoa mais importante de todo o mundo; "crucificaram" : a morte mais cruel de. todo o mundo.

133- Por que foi assim? A gente religiosa da maior religião e, por si, a única religião verdadeira em todo o mundo, ali estavam crucificando ao próprio Deus que suas Bíblias anunciavam que vinha. Por que não podiam vê-lo? A Bíblia nos diz que Deus os cegou para que não pudessem ve-lo. Ele disse: "Quem de vos me pode acusar de pecado?" Em outras palavras: "Se não tenho feito exatamente como foi predito que faria, mostrem-me a falha". O único pecado é a incredulidade. Ele faz tudo exatamente como Deus lhe havia ordenado, porém eles não puderam ve-Io.

134- Agora, quando. Você fala sobre estas coisas com as pessoas, é como lançar água sobre um pato. Vêem o que digo? É algo terrível ver esta nação. Como as pessoas tem chegado a serem tão engomadas a tão religiosas! Porém não nos tem advertido o mesmo Espírito Santo que as pessoas chegariam a essa condição?
Sabe, porem isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a país e mães, ingratos, profanos.
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes fasta-te. II Tim. 3: 1 - 5.

135- E aqui vemos a estas denominações tão torcidas que tomam a gloria e o poder de Deus e, em suas conclusões, o colocam ali o tempo apostólico, ou no futuro no Milênio. Assim são os homens. Como tenho dito antes: O homem sempre está louvando a Deus pelo que tem feito,no passado, está olhando o que Deus fará no futuro, porem ignorando o que esta fazendo agora mesmo no tempo presente. Exatamente! O homem permanece igual. Como diz a Bíblia no capítulo 6 de São João: "Nossos pais comeram o maná ali no deserto".

136- E Jesus lhas respondeu- "Sim, porem todos estão mortos".

137- Diziam: "Beberam água daquela pedra no deserto.

138- Ele disse: "Eu sou aquela pedra. E eu sou o pão vivo que tem descido do Céu! A Arvore da Vida não foi tocada ali no principio. Se algum homem comer dela, não morrerá; e eu o ressuscitarei no última dia". Correto!

139- Ali estava o próprio Messias, falando as coisas que eles pensavam em seus corações, mostrando que Ele ara a Messias, e fazendo as obras que o Messias devia fazer. E eles ali estavam pensativos com as mãos para trás dizendo- "Não, não pode ser Este; ele não veio da maneira correta; ele veio ali de Belém, ele e' um filho ilegítimo, e as obras que faz são do diabo; sabemos que está demente. Está louco, tem demônios".

140- Em verdade seus olhos estavam cegados mas agora estão esperando um profeta, e o receberão.. Receberão dois profetas.

141- Quero mostrar-lhes outro ponto para que vejam que são judeus naquele outro lado do rapto. Observem o que sucede. Este tempo também foi simbolizado, segundo Jeremias 30:7, como "tempo de angústia para Jacó". Quero que atentem para isto, e estou seguro que Deus lhes mostrara. Jacó tinha a primogenitura. Correto? Porém seu comportamento foi muito mal Enganou a seu pai e a seu irmão; mas ao ver isto tudo claramente ao pé da letra, a primogenitura era sua, porque Esaú a perdeu. Logo foi trabalhar para sau sogra a fez tantas coisas para se enriquecer nas coisas materiais. Como por exemplo quando fez com que as ovelhas concebessem e dessem crias salpicadas de diversas cores
( Gênesis 30: 37-43 )

142- Agora, ele foi lançado de dentre sua própria gente, e esse é um tipo do judeu atual. E quanto ao dinheiro , ele sempre vai obter , e não lhe importara a quem tenham que tirar o couro. Vocês sabem que e' a verdade. São pessoas de olho ligeiro. E' melhor não ter negócios eles, porque você saira' perdendo. Por que será assim porque esse e' o tipo de espírito que os domina.

143- Tal como foi com os reformadores, os quais não puderam entender esta Palavra, porque o espírito que lhes foi enviado, foi o espírito do homem, porém esta era da Águia é a que recebe a revelação da Palavra. Todos os que entendem isto, levantem a mão. Muito bem.

144- Agora, quando estes Selos foram abertos, você pode ver exatamente o que Deus está fazendo, o que Deus tem feito, e o que Deus fará. Exatamente. E.por isso o homem atua dessa maneira, porque o espírito que está prometido para essa era, vem sobre eles, e não podem fazer out coisa.

145~ Sobre João, Paulo, e os demais, Deus derramou .sobre eles o espírito do leão, ou seja, Palavra pura. Por isso Paulo pode dizer-lhes: 'Eu sei que se levantarão
dentre vós falsas irmãos e que farão? Sairão e formarão denominações e demais coisas, e assim será nos últimos dias, serão tempo terríveis". Por que disse Paulo isso? Porque ele era profeta. Ali estava a Palavra nele. Ele soube como terminariam as coisas. "E de vos mesmos se levantarão homens falsos que falarão coisas perversas, para levarem discípulos após si" (Atos 20:30) Esse é o anticristo. E assim sucedeu, exatamente.


146- Observem como foi que entraram às tribulações da era das trevas. Como foi? Não podiam fazer nada. Roma tão tinha o poder político e o poder religioso. Não podia fazer nada, senão trabalharem e se manterem com vida e mesmo darem suas próprias vidas em sacrifício. Foi a era do Boi. Era tudo o que podiam fazer, porque esse era o espírito da era. Era o Espírito de Deus - o Boi.


147- Logo chegaram os reformadores com o espirito do homem, inteligentes, sábios: Martinho Lutero, João Wesley, Calvino, Finney, Knox e todos os demais. Eles vieram reformando, tirando as pessoas para regressarem à linha deretidão; porém logo deram um giro completo, como o fizeram aqueles ali antes, e se casaram com o mesmo sistema de onde saíram, porém agora no sentido denominacional .Correto. Assim o diz a Bíblia; diz que ela foi a meretriz, e teve filhas que também foram prostitutas, exatamente.

146- Deus disse: "Tenho lhe dado tempo para arrepender-se e não o tem feito, então a vou tomar juntamente com suas filhas e as vou lançar ao lugar que lhes cabe". Exatamente. Assim o disse Deus sob o quarto Selo. Então vemos estas coisas. E Ele na verdade fará estas coisas.

149- Todas estão dirigidas nessa direção. Porém somente os que têm seus nomes no Livro da Vida ouvirão quando Deus lhes chamar: "Minhas ovelhas ouvem minha Voz". A única coisa que temos que fazer é efetuar o chamado da ovelha, do qual os cabritos não conhecem nada. Observe bem qual é a chamado das ovelhas: "Minhas ovelhas ouvem minha voz". Por que? Que e' uma voz? Uma voz é um sinal espiritual. Deus disse a Moises: "Se não ouvirem a voz do primeiro sinal acontecerá que ouvirão a voz do segundo sinal. Minhas ovelhas.ouvem minha voz"
.
150- Agora, estas coisas devem estar acontecendo nos últimos dias e as ovelhas de Deus reconhecerão isto . Elas reconhecem! "Minhas ovelhas me conhecem, mas ao estranho não seguirão)". Elas não, seguirão aos estranhos.Tem que ser um com um sinal vindicado para o dia presente, e então elas o reconhecerão.

151- Observem que com o tempo Jacó começou a sentir o desejo de regressar a sua terra. Assim é também com Israel. Jacó significa Israel, porque seu nome foi mudado. Ele saiu e obteve todo o dinheiro possível por meio do roubo, da mentira e de outras maneiras, porque não importava a ele de onde vinha, nem de quem era. Mas logo começou a regressar a sua terra porque tinha esse desejo e no caminho se encontrou com Deus, e seu nome foi mudado. Mas nesse tempo, ele estava muito preocupado porque temia a Esaú, quem estava lhe.perseguindo. E observem o dinheiro, tal como será neste dia quando os judeus fizerem pacto financeiro com Roma.

152- Agora, Esaú não tinha necessidade, do dinheiro de Jacó, como tão pouco necessita Roma, porque Roma tem as riquezas do mundo em suas mãos. Porém encontramos que naquela ocasião quando todavia era Jacó, se encontrou com Deus, e estava passando por esse tempo de tribulação, então Jacó lançou mão a algo que era.real. Houve um anjo que desceu do céu, a Jacó manteve seus braços ao redor do anjo, e ali se manteve. Este anjo lhe disse: "Tenho que me ir, já está amanhecendo". Irmão: O Dia está por amanhecer, esta por chegar!

153- Porém Jacó disse: "Não te deixarei ir se não me abençoares! Não podes partir, eu vou ficar contigo. Eu quero que venha uma mudança em minha situação". Esses são os 144.000, os ganhadores de dinheiro que tem sido tão desonestos com as finanças, porém quando eles por fim vêem a coisa verdadeira e a possibilidade de se agarrar a isso, ali estarão Moisés e Elias. Amém: Eles também lutarão com Deus até que as 144.000 das doze tribos de Israel sejam chamados e tirados fora.
154- Isso sucede justamente antes de começar a tribulação. Quão formoso! Estes dois profetas, pregarão como João Batista e lhes dirão: "O reino do Céu está à mão. Israel, arrependa-se!" Arrepender de que? "Arrependa-se de seus pecados a de sua incredulidade.e regresse a Deus".

155- Agora recordemos algo. Estes grandes acontecimentos na natureza têm sucedido antes, como vemos no versículo doze: 0 sol se tornou negro como um saco de cilício. Recordam: Isto não sucede no tempo dos gentios. Isto é para Israel.

156- Vejam bem: Disse que isto e' para tirar aos 144.000. Isto sucede durante este tempo de tribulação.

157- Abramos nossas Bíblias em Êxodo 10:21-23. Quando estava escrevendo estas referências bíblicas, estava tão estimulado, gritando, que é possível que as haja mistura do todas.
Então disse o Senhor a Moisés: Estende a tua mão para o céu, e virão trevas sobre a terra do Egito, trevas que se apalpem.
. E Moises estendeu a sua mão para o céu e houve trevas espessas em toda a terra do Egito por três dias,
Não viu um ao outro, e ninguém se levantou do seu lugar por três dias; mas todos os filhos de Israel tinham luz em suas habitações.

158~ Agora notem como diz aqui em Apocalipse: "E o sol se tornou negro como saco de cilício. Vê você? São as mesmas coisas, os mesmos acontecimentos na natureza.Que foi? Que sucede quando acontecem estas coisas na natureza? Deus está chamando a Israel. Aqui Deus estava a ponto de libertar a Israel do Egito, da mão de seus inimigos. Porém aqui, neste tempo da tribulação o vemos libertando-os da mão dos romanos, com os quais fazem o pacto.E essas mesmas coisas,sucedem. Durante esse tempo cairão as pragas sobre os gentios. Se tivéssemos tempo. poderia lhes mostrar o que sucederá com a igreja gentia. A Bíblia diz em Apocalipse 12 que o dragão, Satanás mesmo, se intrigou com a mulher {os judeus) e de sua boca saiu um rio de água (multidões, gentes), que foram para fazer guerra com o remanescente da semente da mulher. Vêem? Isso é quando Roma enviar seus exércitos contra o remanescente da semente da mulher (os judeus).

159- Observem: A primeira vez, quando estavam em mãos do inimigo, e Deus os estava livrando, o sol se tornou negro como um saco de cilicio. Isto agora é a segunda vez ao final da tribulação. Agora queremos ler em Daniel capitulo doze, onde diz: "Mas naquele tempo será libertado teu povo, todos os que se encontrarem escritos no livro". Recordem, Daniel esta falando ali deste mesmo tempo quando estas coisas devem suceder, ou seja, quando Israel será libertado ao final da septuagésima semana.
. E naquele tempo se levantará Miguel, o grande principe, que se levanta pelos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até aquele tempo; (Agora comparem isso com o que disse Jesus em Mateus 24: 'Porque então grande aflição, qual não houve desde o princípio do mundo até agora, nem haverá". Observe também o sexto selo e verão a mesma coisa, grande tempo de aflição); mas naquele tempo ( a parte final da septuagésima semana) livrar-se-á teu povo, todo aquele que se acha escrito nó liVro.(Estes são os 144.000 predestinados, os quais têm seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro, os quais serão libertados nesse tempo).
E muitos dos que dormem no pó da terra resuscitarao, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Os entendidos resplandecerão, como o resplendor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas sempre e eternamente. Dan. 12: 1 - 3

160- Então, depois disto, disse a Daniel que cerrasse o Livro, porque ele estaria repousando em seu lugar até esse tempo. Aqui vemos que não importa que alguém esteja vivo ou morto, de todas as maneiras aparecera. A morte não significa nada para o cristão; o cristão não morre, simplesmente dorme.

161- Então em Daniel 12 lemos que todos aqueles cujos nomes foram encontrados escritos no Livro, esses serão libertados. Agora, aqui Deus está a ponto de dar liberdade a seu segundo filho, Israel, depois da tribulação." Agora, Israel, é o filho de Deus, é Ele o vai libertar no tempo da tribulação, exatamente da mesma maneira como fez no Egito.

162- Nos convém fazer outra pausa aqui e ver outro detalhe importante. Observem o que farão estes dois profetas, tal como fizeram ali no princípio:
E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil e duzentos e sessenta dias, vestidas de saco.
Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.
E se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca (Vocês se recordam que da boca de Cristo sai a espada - a Palavra ) e devorara os seus inimigos; e., se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto. Apocalipse 11: 3 - 5.

163- Sabemos que o fogo do capítulo dezenove de Apocalipse, vem de Cristo, uma espada sai de Sua boca, a qual a Palavra. Correto? Oh, irmão, obtenha o conhecimento destas coisas para a abertura do sétimo Selo amanhã. Com a espada, Deus devora a Seus inimigos.

164- Agora vejam isto: Quando estes dois profetas estão profetizando, se qualquer homem lhes fizer dano, então fogo sai de sua boca, o Fogo do Espírito Santo - a Palavra. A Palavra é Deus, a Palavra é fogo, a Palavra é Espírito, a qual procede de suas bocas. Vejam a Moises: Ali no Egito estavam maltratando aos judeus. Farao não os deixava ir. Então Deus pós Sua Palavra na boca de Moises; eram os pensamentos de Deus entrando ao coração de Moisés, e então ele sai para expressar estes pensamentos, e quando os expressa, vêm a ser a Palavra de Deus. Estirou a mão e disse.- "Hajam moscas". E de repente apareceram moscas. Então, "Se alguém lhe quiser causar dano, sai fogo de suas bocas e devora a seus inimigos". Ali está. Podem falar o que lhes apraz, e assim sucederá. Amém! "E se alguém quiser lhes fazer dano, é necessário que ele seja morto"..

165- Sim, irmão, Deus estará em cena então. Eles terão o poder para cerrar os céus para que não chova durante o tempo de sua profecia - o ministério de Elías. Ele sabe como fazer isso, porque o tem feito antes. Amem!: Moisés também sabe como faze-lo, porque o tem feito ante. Por isso, estes dois foram reservados para este tempo. Amém!

166-Aqui eu poderia dizer algo muito tremendo, porem creio que seria melhor deixa-lo para amanhã. Bem. E terão poder sobre as águas para converte-las em sangue, e também poder para ferir a terra com as pragas quantas vezes quiserem. Que é? Que outra coisa fora da Palavra pode produzir estas coisas? Eles poderão fazer com que a natureza faça o que eles queiram.

167- Aqui está! Eles são os que produzem este sexto Selo. O descobrem e o abrem; é o poder de Deus para interromper a natureza. O sexto Selo é totalmente uma interrupção da natureza.

168- Me entendem? Ali está o Selo. Quem o faz? São os profetas. do outro lado do rapto. Eles com o poder e a Palavra de Deus condenarão a natureza. Poderão produzir terremotos, converter a lua em sangue, ou fazer descer o sol em fim. qualquer coisa que eles demandarem, isto,vai suceder. Amém.

169- Ali o têm. Vêem como os Selos se abrem juntamente com as eras da igreja, e como mostra os mártires? E agora vemos aos dois profetas de pé ali com a Palavra de Deus para fazer com a natureza o que queiram; e podem até sacudir a terra. Mostra exatamente os que fazem isto, são Moises e Elias, porque esses são seus ministérios se repetindo. O podem ver? Podem ver o que é o sexto Selo? São esse dois profetas.

170- Agora, vejam bem e não deixem que isto lhes escandalize: Observem quem abriu este Selo: Profetas. Amém! Ali o têm. Oh, irmão! Estamos vivendo no dia da Águia! Eles abriram o sexto Selo porque tinham a poder para fazê-lo. Amém. Ali está se abrindo o sexto Selo
.
171- Agora, retrocedendo um pouco, podemos ver que Jesus disse que isto sucederia, e ali no Antigo Testamento Ezequiel também disse como seria. E agora aqui vemos a sexto Selo já aberto. Você dirá: "Isso é algo muito misterioso. Como sucedeu?" Aqui esta a chave, o segredo: eles foram os profetas, porque assim o diz a Bíblia. Eles a podem abrir em qualquer tempo; podem fazer o que queiram com a natureza. E fazem o mesmo que fizeram em seu ministério anterior porque já sabem como fazê-lo. Amém! Glória!

172- Quando eu íí isto, me levantei da cadeira e comecei a dar voltas no quarto. Pensei: "Oh, quão agradecido estou, Pai Celestial!" Ali está, é isso. Eles abriram esse sexto Selo. Amém! Observem a eles. Se alguém lhes quiser fazer dano, sai fogo de sua boca - a Palavra. O Espírito Santo veio sobre os apóstolos, e também fogo, a Palavra, procedeu de suas bocas.

173- E aqui.em Apocalipse capítulo dezenove vamos a mesma coisa:"E de sua boca sai uma espada aguda". A Palavra,. É Cristo o que vem, e com esta espada aniquila a Seus inimigos, correto? Agora, Ele já vem. Vejam bem.'

174- Estes têm poder para cerrar os céus para que não chova durante os dias de sua profecia. Isso sim é pôr uma interrupção à natureza! Agora, por quanto tempo cerrou os céus o profeta Elias? Três anos e meio, exatamente Agora, quanto tempo dura a ultima parte da septuagésima semana de Daniel? Três anos é maio.

175- Que fez Moises? Converteu as águas em sangue e fez todos os demais milagres, exatamente como está predito que sucederá. sob este sexto Selo. E aqui o vemos em Apocalipse onze fazendo estas mesmas coisas Amém! Ali têm em três diferentes lugares, como as Escrituras unem a coisa completamente. Isto é a abertura do sexto Selo. Amém Glória!

176- Agora Deus está a ponto de libertar a Seu filho Israel da mesma maneira como,o fez quando as tribulações lhe vieram ali no Egito. Ele mandou a Moises para libertar a Israel. Correto? E ele então fez estas mesmas coisas.

177- Deus mandou a Elias a Acabe, e dali saíram sete mil. Correto? Agora, o manda de novo aqui no tempo da tribulação, e chama aos 144.000. Agora, notem que entre o sexto e o sétimo Selo encontramos o sétimo capítulo de Apocalipse, colocado matematicamente correto.

178- Como por exemplo: A América tem o numero treze. Começou com treze estados, teve treze estrelas e traze listas em sua bandeira, teve treze colônias no principio; e em muitos sentidos é o número treze, e ate mesmo aparece no capítulo treze de Apocalipse. Ela está figurada pelo número treze e uma mulher.

179- Agora, quando Deus estava a ponto de libertar a Seu Filho unigênito, quem em verdade assim era, porque ainda que Jacó fosse Seu filho. este era Seu Filho unigênito. Vejamos como o fez segundo Mateus 27. Recordem, Seu Filho já havia sido açoitado e abatido; haviam criticado Dele, e agora estava sobre a cruz às trás da tarde da Sexta-feira Santa.
E desde a hora sexta houve trevas sobre toda a terra, até a hora nona. Mateus 27: 45
Agora vejamos rapidamente o que diz Apocalipse 6:12::
E havendo aberto o sexto Selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra, e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e.a lua tornou-se como sangue

180- No Egito houve trevas e escuridão. Quando Deus estava libertando a Jesus, quando esteve sobre a cruz, antes de levantá-lo na ressurreição, primeiro houve trevas a escuridão. O sol se escureceu na metade do dia, e as estrelas não deram sua luz . Dois dias depois, Ele ia ressuscitá-lo com triunfo poderoso.Depois que tudo isto sucedeu no Egito, Ele libertou a Israel e o iniciou em sua viagempara a terra prometida.

181- Agora, no tempo da tribulação encontramos a estes dois profetas, os quais têm o controle de tudo com a Palavra que Deus lhes dá. Somente poderão falar à medida que Deus lhes dê a Palavra. Eles não são deuses, senão no sentido superficial, porque mesmo Jesus disse isso: "Se foram chamados deuses aqueles a quem veio a Palavra". A estes, Deus envia Sua Palavra, e quando eles a falam, sucede! E agora aqui os vemos com uma comissão de Deus para ferir a terra quando eles quiserem. "Cerrem-se céus!" E assim sucede. Que está sucedendo? Deus está a ponto de redimir aos 144.000 que estão no Livro da redenção. Isso está sob o sela da redenção, no sexto Selo. Amigos, é isso.Esse é o sexto Selo que tem sido tão misterioso.

182- Há tanto sobre isto que poderíamos ir de lugar em lugar nas Escrituras, porém temo confundir-lhes quando lhes dou muito. E eu não posso manter a coisa como devo.

183- O profeta Isaias viu a abertura deste sexto Selo e falou disso. E isto é tão importante que o plano completo da redenção está sob estes Selos, o Livro inteiro .Agora recordem, temos visto que Jesus viu este Selo, verdade? Jesus o viu, e agora encontramos. que outros também o viram. Vimos que está tipificado em Jacó, com Israel no Egito. Vimos o tipo ali na.crucificação de nosso Senhor. Agora busquemos a Isaias. Tenho vários profetas anotados aqui. Abram comigo suas Bíblias em Isaias capítulo treze.

184- Vocês sabem que o livro de Isaias em si é uma Bíblia completa. Isaías começa com a criação, na metade do livro fala de João e ao final fala do Milênio. Há sessenta a seis livros na Bíblia, e também sessenta e seis capítulos no livro de Isaias. É como uma enciclopédia completa.
Uivai porque o dia do Senhor está perto; vem do Todo Poderoso como assolação.

185- Agora notem bem a abertura deste sexto Selo 713 anos antes deCristo e isso já fazem dois mil anos; assim sendo já fazem como que 2.700 anos desde que Isaias viu este Selo.
Pelo que todas as mãos se debilitarão, e o coração de todos os homens se desanimará.

186- Que disse Jesus? "Por se haver multiplicado a iniquidade, o amor de muitos esfriara; e os corações dos homens falharão; haverá tempestade".
"E assombrar-se-ão, e apoderar-se-ão deles dores e ais, e se angustiarão, como a mulher parturiente; cada um se espantará do seu próximo, os seus rostos serão flamejantes,
Eis que o dia do Senhor vem, horrendo, com furor e ira ardente, para por a terra em assolação e destruir os pecadores dela.
Porque as estrelas dos céus e os astros não deixarão brilhar a sua luz; o sol se escurecera ao nascer,.e a lua não fará resplandecer a sua luz.
E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre, os ímpios a sua íniquídade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos"

187- Vê você? Ali está exatamente. Isaias viu o mesmo do qual Jesus falou, o qual também esta revelado nos Sete Selos. É o tempo quando Eie está purificando a terra com tribulação. Isaias foi profeta, e a Palavra de Deus lhe foi dada a conhecer há 2.700 anos.

188- Verdadeiramente, eu quero dizer isto: Como disse Isaias: "Dores como a mulher parturiente". Eu quero dizer: A criação inteira está com dores de parto. E de que se trata toda esta angústia e dor? A terra mesmo, a natureza, esta como uma mulher no tempo do parto. Observem em nossa própria cidade com todas suas cantinas, prostituição e imundície; é como qualquer outra cidade. Eu definitivamente creio que Deus se agradaria muito mais vendo a situação como foi há mil anos, quando este rio Ohío passava livremente por aqui, e não.haviam águas estagnadas e nem enchentes. Não havia então pecado neste vale .Por aqui corriam os búfalos e o índio Cherokee os caçava, e tudo se mantinha bem. Não havia nenhum problema. Porém logo chegou o homem branco, e então foi quando entrou o pecado. Quando os homens começaram a se multiplicar sobre a face da terra, então começaram a aparecer o pecado e a violência Correto. Sempre tem sido assim. Eu creio que é uma verdadeira desgraça.

189- Outro dia estava de pé ali em Arizona; onde estamos agora, e recordava que quando eu era jovem havia lido do índio chamado "Jerõnimo" e dos índios Apaches e de um chamado "Cochise". E eu tenho pregado a essa gente, são gente boa. Os Apaches são gente do melhor calibre. Fomos também à cidade de Tombstone onde têm um Museu com todas as coisas antigas da guerra e desses,tempos. Sempre temos pensado em Jerônimo como um renegado, porém para mim, ele foi um americano de sangue puro. Completamente! Ele estava somente lutando por seus direitos como o faria qualquer outro. Ele não queria toda esse sujeira em sua terra, e agora notem como tem chegado a ser. Têm convertido suas filhas em prostitutas e quantos males mais. Isso sucedeu quando entrou o homem brando. O homem branco é um malvado.

190- O índia era mais conservador Ele saía e matava um búfalo e a tribo inteira se alimentava com este animal. Usavam a pele para se vestirem e também para fazerem suas casas. Porém logo.chegou o homem branco, e usou este animal para tiro ao alvo. É uma verdadeira desgraça!

191- Li um anúncio há pouco tempo onde dizia que ali na África onde abundam os animais selvagens, entraram uns homens com este americano Arthur Godfrey, e de seus helicópteros estava matando os elefantes e outros animais. Apresentaram uma fotografia de um elefante fêmea moribunda onde se viam as lágrimas saindo de seus olhos, E a cada lado estava um elefante macho lhe ajudando a se manter em pé. Isso é um pecado! Não é esporte!

192- Quando eu estava no campo, na serra, ali em Arizona ande vou de, caçada, ali tenho visto como entram estes caçadores e matam um veado e lhe tiram um só quarto; e às vezes matam até uma dúzia das fêmeas e as deixam atiradas.em qualquer lugar, e logo chegam os veadinhos buscando sua mãe. E logo, você vai tratar de me dizer que isto é esporte? Isso para mim não é nada menos que um crime.

193- Oxalá o pais do Canadá nunca chegue a ter estradas como temos aqui, pelo menos enquanto eu viva! Sem estradas não podem entrar estes americanos renegados. Correto. São os piores caçadores que jamais têm existido. Agora, nem todos são assim, ainda há alguns homens genuínos, porém só há um genuíno de cada mil. A coisa é que matam qualquer coisa que vêem que se move, e o fazem por prazer. Esse é um crime. Correto. Um sem coração . Eles matam mesmo não sendo tempo de caçada.

194- Quando estive no Estado do Alaska, falava com um dos guias e me contava de uma experiência recente quando encontraram um rebanho completo de alces (um animal parecido, porem maior que o veado) que haviam sido mortos por americanos de um aviãozinho com uma metralhadora de calibre cinqüenta. Isso é assassinato em massa!

195- Sabiam que se matassem a todos os búfalos então o índio morreria de fome. Por isso Cochise teve que se render, porque toda sua gente estava morrendo de fome. O vaqueiro Búfalo Bill e outros homens desses tempos saiam e matavam até cinqüenta búfalos numa só tarde. Eles sabiam que ao aniquilar ao búfalo também aniquilariam ao índio. A maneira como trataram aos índios, é uma mancha sobre nossa bandeira. Porém recordem: A Bíblia diz: "A hora vem quando Deus destruirá a todo aquele que tem destruído a terra!" E assim é com o mundo inteiro.

196- Há pouco estava de pé perto de Phoenix, Arizona, olhando o panorama do grande vale que se vê desde a Serra Sul. Minha esposa e eu estávamos ali contemplando a cidade, e disse: "Que coisa tão terrível!"

197- E me respondeu "Por que terrível ? Que queres dizer com isso?"

198- Disse: "O pecado. Quanto adultério ,não haverá e quantas bebidas alcoólicas., e o idioma com tantas obsenidades,.e quantas vezes que se tem tomado o Nome de Deus em vão nesta cidade de mais de duzentas mil pessoas. Ha mil anos não havia nada mais que o puro cacto e estas arvores naturais do deserto, e o coiote: corria tranqüilamente por todos estes vales e demais lugares.Assim o fez Deus, porém logo chegou o homem e que fez? Tem ensopado esta terra com imundície. As ruas estão cheias de malicia; os desaguamentos e os rios estão contaminados com impurezas". A gente já não pode tomar água de qualquer parte, porque se pode imaginar as coisas que contém.

199- E isso não é somente neste país, mas por todo o mundo. Tudo está contaminado, o mundo, toda a natureza. Deus tenha misericórdia. O mundo inteiro esta com dores de parto. O mundo está fazendo o esforço, está em angústias, como disse Isaias. Porém por que? É que está tratando de dar à luz a um mundo novo para a Milênio, onde não existira o pecado; está tratando de dar a luz a um mundo novo para um povo novo que não pecará nem o corromperá. Correto Tudo está em angústias.

200- Por isso nós também estamos em angústias. A Noiva está em angústias para dar à luz a Cristo Jesus.Tudo está em angústia gemendo, porque algo está a ponto de acontecer. E este sexto Sela dá lugar a tudo isso. Oh, irmão ! Será um tempo quando acontecerão todos os terremotos, as estrelas cairão do céu, haverão erupções vulcânicas, e nisso a terra se renovará. A lava vulcânica brotará do centro da terra e então regará por todos os lados enquanto a terra gira.

201- E lhes asseguro isto: Num amanhecer destes quando Jesus e Sua Noiva vierem de novo a terra, encontrarão um Paraíso de Deus, tão perfeito. Os guerreiros da batalha da fé caminharão por tudo isso juntamente com seus amigos e seus seres queridos; só ouvirão por todos os lados os doces cânticos das hostes celestiais. Então Ele dirá, "Oh, bom e fiel servo! Entre pois no gozo de Teu Senhor que tem sido preparado para ti, desde antes que Eva, pelo pecado lançasse a perder este.assunto". Amém.

202- Sim senhor, o sexto Selo, vai fazer algo. Certamente o mundo inteiro está em angústias e dor ansioso por ver a Era do Milênio. Este mundo agora está tão inundados de sujeira. Há pouco preguei uma mensagem intitulada"O Mundo desfazendo-se".Correto. Observem corno está se decompondo. Tudo está se perdendo, e assim tem que ser. Sim senhor: Observem a armação . Têm tirado da armação da terra os minerais como o cobre, a ferro e os demais para utiliza-los nas guerras e nas indústrias. Observam como há alguns dias tivemos aquele terremoto nesta parte do país, e isso nunca havia sucedido antes. É que a terra está muita fraca porque lhe têm tirado tanto.

203- E o sistema político está tão cheio de imundície, é muito difícil encontrar um homem honesto. O aspecto moral esta completamente no chão, já não existe. A religião está corrompida. Sim senhor.

204 -Logo será tempo para que aconteça tudo isto do sexto Selo. E quando isso suceder, será o fim. E nessa hora a Noiva ja haverá subido. A Rainha já estará em seu lugar; enquanto isto sucede sobre a terra, ela estará ali celebrando as bodas com o Rei. Então o remanescente de Israel é selado e pronto para sair, e nesse tempo começam à estremecer as forças da natureza. Que temo!.

205- Agora observemos nos últimos dois versículos de Apocalipse 6, ou Seja o que sucederá com os que fizeram critica e riram da pregação da Palavra v'indicada .do Deus Vivo. Esses profetas estarão ali.e farão toda classe de milagres .escurecerão o sol, e todas essas coisas através desse tempo. Logo aqueles clamarão às pedras a aos montes que os escondam da mesma Palavra da qual antes haviam zombado, porque agora o podiam ver que vinha. Diziam: "Esconde-nos da ira. do Cordeiro". Ele é a Palavra. Eles haviam criticado da Palavra, e agora ali estava a Palavra encarnada. Eles haviam zombado grandemente desses profetas, porém agora havia vindo a Palavra encarnada. Por que não se arrependeram? Não puderam; já era muito tarde. E eles conheciam muito bem o castigo que lhes esperava; haviam ouvido tudo isso.Eles haviam estado em cultos como este, a haviam escutado todas essas coisas. Eles sabiam que estavam encarando as mesmas, coisas que esses profetas haviam predito. Porém a haviam rejeitado; desprezaram a misericórdia de Deus pela última vez. E quando a gente despreza a misericórdia., a única coisa que resta é o juízo. Pense nisto!

206- Então ali se encontravam. Não tinham nem onde se esconder. E a Bíblia diz "E diziam aos montes e às penhas: Caiam sobre nós, e esconde-nos, da face daquele que esta assentado sobra o trono, e da ira do Cordeiro". Eles trataram, de se arrepender, porém a Cordeiro já havia vindo para reclamar aos seus. Eles clamaram aos montes e às pedras; oraram, porém as orações foram feitas muito tarde.

207- Irmãos e irmãs, quão maravilhosa é a misericórdia e a bondade de Deus estendida para as pessoas! Israel tem estado cego por quase dois mil anos para assim dar-nos a oportunidade de nos arrependermos. Tem rejeitado.você a essa misericórdia? E quem é você? De ande veio e para ande vai? Você não pode obter a resposta do médico. Não há nenhum outro livro em todo a mundo que lhe possa dizer quem és, de onde veio é para onde vais; só a Bíblia.

208- Agora, você sabe que tem o sangue do Cordeiro para representá-lo em seu lugar, e por isso pode ver para ande vai. Então se Deus faz isso por você, o mínimo que podemos fazer é aceitarmos o que Ele tem feito. É tudo que Ele nos pede que façamos.

209-Agora, se me estendo mais neste estudo estaremos tocando no que é para amanhã. Não posso seguir mais, Inclinemos nossas cabeças por um momento. Meu amigo precioso,. se tu não tens aceitado a amor deste Deus do qual tenho estado falando (escutem bem): se tu não tens aceitado Seu amor e misericórdia, então terás que sofrer Seus juízos e Sua ira.

210- Agora, vocês estão na mesma posição em que estiveram Adão a Eva ali no Éden. Têm o direito, porque têm livre arbítrio, podem tomar da Arvore da Vida ou podem tomar a via do juízo. Porém hoje enquanto estão com suas mentes sãs e têm a saúde para se porem de pé para aceita- lo, por que não o fazem, se ainda não o têm feito?

211- Há alguns hoje que não têm dado este passo? Se assim é, levantem a mão dizendo desta maneira " Irmão Branham, ore por mim. Eu quero fazer isto agora mesmo. Não quero passar por estas coisas. Deus lhes abençoe.

212- Recordem, amigos, estas não são minhas idéias. Isto não é o que tenho estado pensando. Isto é completamente à parte de meu pensar. O Espírito Santo sabe disso.

213- E quero que esperem até amanhã. Quero mostrar-lhes um mistério que tem estado operando toda esta semana nestes cultos. Duvido que hajam visto o que tem sucedido. Porém é algo que tem estado presente e tenho esperado que alguém se ponha de pé para dizer: Eu o vejo! Não o rejeitem, por favor . Lhe rogo, se você não é cristão e não está sob a sangue, se não é renascido e cheio do Espírito Santo, se nunca tem confessado publicamente a Jesus mediante o batismo em Seu Nome para assim demonstrar Sua morte, sepultamento e ressurreição, e assim manifestar que você o tem aceitado, pois a água os espera. Aqui temos as capas batismais, e tudo, mais está pronto Cristo lhe espera com braços abertos para receber-lhe.

214 - Daqui a uma hora é possível que essa, misericórdia Já não lhe seja estendida. Pode ser esta a última vez que você o rejeita, e então jamais batera em seu coração. Enquanto pode, por que não o faz?

215- Agora, eu sei que a maneira costumeira é convidar as pessoas ao altar; nós também fazemos isso, e está perfeitamente bem; porém nesta ocasião há tanta gente assentada aqui em frente que não podemos faze-lo dessa maneira. Porem quero dizer-lhes isto. Nos dias ,apostólicos diz que "os que receberam Sua Palavra, foram batizados". Isso é, se você verdadeiramente pode crer do profundo de seu coração.

216- Não é emoção, ainda que a emoção lhe acompanhe. Como tenho dito: o beber e o fumar não são pecado, mas atributos do pecado; isso mostra que você não crê. Porém quando você verdadeiramente crê, e ali onde está assentado o aceita com todo seu coração, então algo vai suceder. Logo você pode se pôr de pé como testemunho de que algo tem sucedido. Logo dê o passo para a batismo na água,.e diga: "Quero mostrar a esta congregação,quero provar-lhes, quero afirmar meu testemunho, que tomarei meu lugar com a Noiva. Hoje estou de pé aqui para ser batizado".

.217- Eu sei que há muitas mulheres no mundo esta noite que são mulheres de primeira classe, porem eu estou muito ansioso por ver a uma só. Só uma é minha esposa, qual me acompanha a minha casa. Houve um tempo quando não ara minha esposa, porém a maneira pela qual se identificou como minha esposa foi quando tomou meu nome.

218- Há muitas mulheres no mundo, muitas igrejas, porém Ele vem por Sua Esposa, e ela é chamada por Seu Nome "Assim também trará Deus com Ele aos que dormiram em Jesus". E como entramos? "Porque por um Espírito somos todos batizados num corpo".

219- Enquanto oramos, você crê também ali.onde está. Há muitos fora e também em outros lugares, e não podemos chamá-los ao altar, porem você faça de seu. Coração o aItar. E em seu coração diga: 'Senhor Jesus, eu creio nisto que tenho ouvido. Tenho estado de pé aqui neste ar tão frio; tenho estado quase sufocado neste lugar, estou assentado aqui na congregação. Não quero perder esta oportunidade, não posso perdê-la.

220- Essas coisas que lhes disse ontem à noite, e Deus sabe que digo a verdade. Como disse Paulo: "Não minto." Essa visão, o que foi, eu estive presente e vi e apalpei essas pessoas que já haviam partido. Foi tão real como estou eu aqui neste momento. Meu irmão e irmã, não deixe que ,escape! Não o faça. Eu sei que têm ouvido tanta pregação, e isto e aquilo, e alguns contos, porem escutem-me bem! Eu sei que isto é a verdade Não o posso dizer mais claro.Não o passe por algo, é seu. Oremos:

221- Senhor Jesus, aqui diante de mim está esta caixa de lenços, os quais representam pessoas enfermas.Enquanto eu oro e ponho minhas mãos sobre este lenços, algo que vemos nas próprias Escrituras em Atos 19:12 onde levavam do corpo de São Paulo os lenços e lençóis, e as enfermidades fugiam e os espíritos maus saíam das pessoas, porque eles viam que o Espírito de Deus estava em Paulo. Reconheciam que era um homem diferente por sua maneira de pregar. Ele tomava a antiga Bíblia Hebréia da igreja hebréia, e em sua pregação trazia essas palavras a vida, colocando-as em Jesus Cristo. Eles pois sabiam que Deus estava em Paulo. Viam como Deus operava grandes coisas maravilhosas através dele e até predizia coisas no futuro, e logo assim sucediam. Sabiam sem dúvida que ele era servo de Deus.
.
222- Senhor, rogo .que honres a estas pessoas por seu respeito à Palavra, e cure-os por amor de Jesus. E também, Senhor, nesta congregação há muitos assentados como foi no dia de Pentecostes, quando ouviram ao apóstolo Pedro. Ele se baseou na Palavra e disse: "Joel disse que nos últimos dias estas coisas sucederiam; a isto é aquilo". Então houve três mil crentes que foram batizados. Pai, hoje estamos de pé aqui por Tua graça, a não é porque sejamos gente importante, mas e como foi na era do Leão, do Boi, ou do Homem, agora é o tempo da Águia; é a unção da hora. É o tempo em que vivemos. Isto é a obra do Espírito Santo para este tempo em particular, para provar que Jesus não está morto, e vemos as coisas que Ele disse que faria antes que se apagassem as luzes do entardecer. O temos visto fazendo estas coisas a cada passo. Vimos como apareceu, e no cientifico tomaram a fotografia - a Grande Coluna de,Fogo - a qual guiou aos israelitas, a qual também encontrou a Paulo no caminho. Sabemos que a mesma Coluna de Fogo guiou a Moisés ali no deserto, e por meio dessa Coluna de Fogo, ele escreveu vários livros da Bíblia, porque foi ungido com a Palavra.

223- Esta mesma Coluna de Fogo veio sobre Paulo no caminho a Damasco, e ele também escreveu vários livros da Bíblia, a qual chamamos: A Palavra de Deus. E agora Senhor, essa mesma Coluna de Fogo, pela evidencia da Palavra e tam bém pelas provas científicas, a vemos aqui revelando-nos a Palavra de Deus.

224- Deus, permita que Teu povo desperte logo. Aqueles que têm seus nomes escritos no Livro da Vida, quando esta luz lhes alumiar o caminha, permita que a vejam como a viu aquela mulher de má reputação, quando veio ao poço tirar água. Ela o reconheceu logo e soube que isso era o cumprimento da Escritura.

225- E agora, Pai, peço que todos os que te aceitam hoje em seu coração, que o afirmem para sempre nesta mesma hora, provando que têm terminado com o pecado., e que se levantem e se preparem para fazer confissão pública do batismo no Nome do Senhor Jesus Cristo para a remissão de seus pecados, para assim mostrar que crêem que Deus lhes em perdoado, e por isso tomam o Nome de Jesus Cristo. Logo Pai, derrama o azeite de Teu Espírito Santo sobre eles para que possam ser colocados no serviço do Senhor Deus, e assim possam ser obreiros neste último dia tão perverso.

226-Reconhecemos que nos resta pouco.tempo, e a Noiva pode subir a qualquer momento. Em qualquer momento é possível que o Cordeiro saia do trono de Deus onde se encontra o sacrifício. Logo ali será a fim. Já não haverá esperanças para o mundo; ali será seu final. Nesse tempo a terra começará com suas contrações violentas que serão os terremotos e as tremendas sacudidas, como sucedeu no dia da ressurreição de nosso Senhor. A mesma coisa sucerã agora quando os santos aparecerem. Senhor, sabemos que pode ser a qualquer momento. Estamos esperando que chegue esse grande dia de alegria. Pai, toma a Teus filhos sob Teu braço agora mesmo, junte os cordeirinhos em Teu seio e alimenta-os com a Palavra para que sejam fortalecidos para servirem a Tí.

227- Os entregamos todos a TI. Senhor, responda esta oração. Pai, Tu disseste em Marcos 11:24: "Tudo que orando pedirdes, creia que o recebereis e te-lo-eis". E agora com todo meu coração creio em Ti, oh Senhor Deus, que tens vindo revelando estas coisas através dos anos, é especialmente estes Selos nesta semana. Creio que a hora de Tua vinda já está muito próxima, muito mais próxima do que nós pensamos.

228- Responda a minha oração e todo filho de Deus que esteja ao alcance de minha voz ou mesmo que a escute pela fita, eu os reclamo para o reino de Deus, sobre a base de que reconheçam que isto e' a Palavra sendo revelada Pai, permita que as luzes do entardecer alumiem. Os entrego todos, no Nome de Jesus Cristo. Amém.

229- Agora, todos os que crêem, tanto dentro como fora, que nunca haviam feito sua confissão pública de haver terminado com o pecado, e desejar a misericórdia de Deus, porem que agora a têm aceitado em Jesus Cristo a água está pronta para todos os que desejam ser batizados.

230-.Têm se regozijado com o sexto Selo? Vêem quando se abre? O crêem? Disse Isaías: "Quem tem crido em nossa pregação? e a .quem se manifestou o braço do Senhor?" Se vocês crêem na pregação, então lhes será revelado o braço Senhor, ou seja, lhes será revelada a Palavra de Deus.

231- Agora, Deus permitindo, amanhã pela manhã tratarei de responder a estas perguntas. Passarei talvez o resto da noite, ou pelo menos, a maior parte em oração sobre elas. Esta semana tenho tido uma média de uma a três horas para dormir cada noite. Ontem à noite não me deitei até quase a uma, e às três já estava estudando de novo. A coisa é: Eu terei que responder por estas coisas. Correto. Já estamos muito perto para estarmos com tolices, com adivinhações, ou supondo algo. Primeiro tenho que ver a coisa; logo depois de vê-la, tem que estar na Palavra. Até agora, pela graça de Deus, tudo tem enquadrado perfeitamente. Tenho esquadrinhado tudo desde o princípio até o fim, vocês bem o sabem. E tudo tem enquadrado exatamente.

232- Tem que ser Assim Diz a Senhor, porque não é somente que eu saiba que é correto, porém a Palavra do Senhor é Assim Diz o Senhor. E aqui temos a Palavra enquadrando perfeitamente com o que Ele me deu, e assim mostrando para que vocês mesmos reconheçam que é Assim Diz o Senhor.

233- Aqui a Palavra a diz, e logo a revelação.que Ele me dá é tão oposta a tudo o que nós pensávamos antes porque eu nunca havia entrado nisto nesta maneira. Porém agora encontramos que tudo harmoniza perfeitamente e é Assim Diz o Senhor. Eu lhe amo com todo meu coração,

234-Recordem, não pudemos chamá-los ao altar (Vocês que levantaram suas mãos). É um assunto individual o que você deseja fazer. A hora está tão próxima que você deveria estar mais interessado, não tendo que ser arrastado. Deveria estar dizendo: "Senhor, não me deixes fora. As portas estão se fechando. Simplesmente quero entrar".

235-Deus fechará a porta algum dia. Assim o fez no dia de Noé, e então começaram a bater na porta. Correto? Recordem pois, que a Bíblia diz que será na sétima, vigília. Correto? Alguns dormiram na primeira vigília, outros na segunda, outros na terceira, outros na quarta, outros na quinta outros na sexta e outros na sétima; porém na sétima, vigília se ouviu a declaração, o clamor que dizia-: "Eis ai vem o Noivo, saí-lhe ao encontro".

236- As virgens néscias disseram:."Como gostaríamos de ter um pouco desse azeite !

237- A Noiva lhes disse: "Apenas tenho para mim. Se vocês quiseram, vão e orem".

238- Não podem ver vocês as virgens néscias nestes dias? Olhem nos Episcopais, Presbiterianos, Luteranos- e todos os demais tratando de ...E o triste do assunto é que em vez de tratar de encontrar a Espírito Santo, estão se esforçando é para falar em línguas. Há muitos que falam em línguas e têm vergonha de virem a esta igreja e receberem oração; querem que eu vã a suas casas para orar por eles. Diria você.que isso é o Espírito Santo? Isso é falar em línguas sem ter o Espírito Santo.

239-Eu claramente creio que o Espírito Santo fala em línguas, e vocês bem.sabem que creio nisso, porém também há um falso. Sim senhor. Os frutos do Espírito são os que provam o que você é. O fruto de uma árvore prova, sem dúvida que classe de árvore é; não a prova a capa, mas o fruto.

240- Então quando chegaram a essa última hora e entraram, as néscias disseram: "Cremos que,agora o temos.Sim, assim é, o estamos recebendo.

241- É melhor que eu não diga isto, porque é possível que cause confusão. Quando falei outro dia acerca do rapto e como seria, pois ... Se vocês dizem que o aceitam, então o direi. Muito bem. Quando as virgens néscias regressaram e criam que estavam todas prontas, a Noiva já havia subido.

242- A Noiva se foi, e estas outras nem souberam quando foi. Foi como o ladrão na noite. Então foi quando começaram a bater na porta. E que sucedeu? Foram lançadas no tempo da tribulação, onde a Bíblia diz que haverá "Choro e ranger de dentes". Correto? Quando será? Eu não sei. Agora, isto pode que seja de mim mesmo,,meus próprios pensamentos. Eu creio que está muito perto. Cada dia caminho mais cuidadosamente possível.

243- Algo sucedeu hoje, eu ví algo aparecer, e quase não podia respirar. Ela estava ali de pé com essa Luz, eu sei que isto é a Verdade.

244- Pensei: "Deus, eu não posso dizer isso, não posso. Saí da casa e caminhei um momento. Pensei: "Que posso fazer? " Terei que sair para pescar ou fazer algo para me distrair. Senhor, Tu..." Não lhes posso dizer.

245-Temos regozijado, não é verdade? Louvado seja Deus. Estamos num tempo muito tremendo; e meu coração está transbordando de gozo e alegria. Porém quando penso neste mundo e nos milhares que sei que estão perdidos, vejo as sombras negras; então o coração me dói muito.Que podemos fazer?

246- Podemos sentir ao Espírito Santo gemendo dentro de nosso coração; assim como deve haver sido com nosso Senhor Jesus Cristo quando do Monte das Oliveiras olhou sobre a cidade de Jerusalém, vendo Sua própria gente disse: "Jerusalém, Jerusalém, quantas vezes quis juntar teus filhos, como a galinha junta a seus pintainhos debaixo de suas asas, e não quiseste!" E agora sentimos ao Espírito dizer: "Quantas vezes os quis juntar, porem não quizeram!"

247-Amigos,estamos aqui às portas de algo. O que é, só Deus sabe. Ninguém porem, sabe quando sucedera. Isso sim é um segredo. Porém Jesus nos disse:"Quando virem estas coisas começando a suceder..."Isto é todas estas coisas que temos visto esta noite, a comparação do sexto Selo com a que Ele disse em Mateus 24. Agora recordem o que disse:"Quando virem todas estas coisas,saibam que esta próximo, às portas!". E notem também no versículo 31 que diz- "E enviará seus anjos com grande voz de trombeta, e juntarão seu escolhidos dos quatro ventos de um canto do céu até o outro".Diz assim? Logo continuou com a parábola da figueira. Ali se deteve com o sexto Selo, não entrou ao sétimo. Falou do primeiro Selo,o segundo, terceiro, quarto, quinto e sexto, a ali se deteve; dali em diante seguiu com as parábolas. Disse: "Estas coisas serão".Estava lhes respondendo as suas perguntas: "Quando serão estas coisas? Que sinal haverá de tua vinda? E que sinal haverá do fim do mundo?" E sucede que este sexto Selo foi o fim do mundo Logo quando o sétimo anjo tocou a trombeta, levantou as mãos e jurou pelo que vive para sempre que o tempo não será mais. A terra estava dando à luz a uma terra nova. Tudo termina ali.

248- E aqui estamos completamente as portas. Isso me faz tremer! Senhor, que devo fazer? Que mais posso fazer? Logo ao pensar naquele lugar e depois de haver visto essas pessoas tão precisas. Eu podia ver meu próprio corpo ali sobre a cama, e disse.",Oh, Senhor: Não podem passar isto por alto, têm que chegar aqui; eu devo forçá-los. Deveria tirá-los da congregação e forçá-los".Porém irmão,a gen te não pode fazer isso.As próprias Escrituras dizem:
"Ninguém pode vir a mim., se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.(João 6:44) Mas esta é a consolação,:"Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim não o lançarei fora. (João 6:37).

249- Porém aos demais que estão nas organizações confiando em toda classe de coisas, diz:"E ele enganou a todos que moram na terra, cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro.o qual foi morto desde o principio do mundo
.
250-Então você pode ver que e uma situação triste. A única coisa que podemos fazer é ficar com a Palavra e ouvir o que Ele diz para fazermos, e fazê-lo.

251-Muita gente chega e diz: "Irmão Branham como gostaria de ter um ministério..." Irmão e irmãs, vocês não imaginam o que acompanha a um ministério desta classe. E logo a responsabilidade de ver que há gente confiando em eada palavra. Recordem, se eu lhes digo algo errado, Deus requerera seu sangue de mim. Pense nisto! É algo muito tremendo.

252-Mantenham-se amorosos. Amem a Jesus Cristo de todo coração. Sejam simples. Não tratem de imaginar as coisas, simplesmente fiquem simples ante Deus, porque quanto mais você as imagina, tanto mais se distancia de Deus. Simplesmente creia nisto.

253-Vocês me perguntam:"Quando vem?" Se Ele vem hoje, muito bem; se não vem até dentro de vinte anos, também esta bem. De todas as maneiras eu vou seguir igual, seguindo a Ele. Senhor, se podes utilizar-me em alguma parte, aqui estou. Se ainda faltam cem anos ou se os netos dos netos de meus netos são os que viverão para verem Tua vinda; Senhor, eu não sei quando será. Somente peça que me permitas seguir caminhando contigo neste dia. Não será diferente. Naquele dia eu resuscitarei, e será tal como se houvesse tomado um descansozinho.

254-Logo, pensando naquele Palácio tão glorioso,o Reino de Deus, onde todos os anciãos serão jovens, e todos terão suas vestes brancas; e os varões e fêmeas, todos estarão numa condição perfeita e nunca poderão envelhecer nem poderão pecar; não haverá ciúme, nem ódio, nem essas coisas. Que coisa!

255- Deixem-me falar-lhes outros três ou quatro minutos. Isto é algo pessoal, porque amanhã será tão tremendo que pensa que será melhor dizer isto hoje. Isto é somente para nós. Creio que já desligaram os gravadores.

256- Vocês sabem que tenho uma esposa que amo muito, se chama Meda. Eu não ia me casar com ela por causa do grande amor que tive para com minha primeira esposa, a qual morreu aos três anos de casados. Porém com o tempo cheguei a amar muito a Meda; e ainda que o quisesse tanto, não me haveria casado com ela se Deus não me dissesse que o fizesse. Vocês todos sabem a história disso, como foi que ela foi orar a eu também, e então Ele me disse exatamente o que devia fazer, que me casasse com ela, e me disse até a hora da cerimônia. Ela é uma dama preciosa, e agora são oito horas lã em casa; e nesta hora provavelmente esteja orando por mim. Um dia ela me disse: '.'Olha Bill, quero te fazer uma pergunta acerca do Céu ".

257- Disse: "Muito bem, Meda, que é?"

258- Disse: "Tu bem sabes que te amo, verdade?"

259~ Lhe respondi: "Naturalmente".

260- Ela continuou: "E sabes que Hope também te amava muito".

261- Disse: "Sim.

262- Ela disse: "Agora, eu não creio ser ciumenta, porém Hope era ciumenta, Agora, quando chegarmos ao céu e tens dito que a viste ali".

263- Disse: "Sim, ela estava; eu a vi. A vi em duas ocasiões. Ela está ali me esperando; e também está nossa filha Sharon. Eu a vi tal como estou olhando a ti"
.
264- Então ela disse: "Bom, quando nós chegarmos qual das duas será tua esposa?"

265- Lhe respondi: 'Ambas: Ali não nos trataremos ,assim, sem dúvida ambas ocuparão o lugar'.

266- Disse: 'Eu não posso entender isso".

267- Então disser: "Olha, amada, assenta-te, e deixa-me explicar-lhe algo. Eu sei que amas, e tu sabes como eu te amo, com todo respeito o honra. Agora, digamos que eu me vista bem a vã à cidade, e enquanto estou caminhando, uma jovem muito formosa, uma prostituta, venha e me abrace e me diga: "Irmão Branham, te amo tanto". Que pensaria você disso?

268-Disse: "Não creio que me agradaria em nenhum sentido".

269- Agora, responda-me isto: "Se tivésseis que escolher entre mim e ao Senhor Jesus Cristo, a quem amarás com mais fervor?" E naturalmente, isto era apenas uma conversa em família.

270- Ela respondeu ,"Amaria ao Senhor Jesus Cristo. Sim, Bill, por mais que te ame, teria que deixar-te antes que deixar a meu Senhor"

271- Lhe disse, "Obrigado querida. Me agrada ouvir-te dizer isso. Agora, que tal se essa mesma prostituta chegasse ao Senhor Jesus Cristo e lhe abraçasse dizendo-lhe: "Jesus, eu te amo"? Que pensarias disso?"

272- Disse: "Isso me agradaria muito".

273- Então, vêem vocês? Ali se efetua uma mudança do amor que se expressa com a palavra grega phileo, ao outro amor Ágape. Porque este é um amor muito mais elevado. E ali não existe isto de marido e esposa para criar filhos; tudo isso desaparece.

274- Ali não existem as glândulas sexuais, ou seja, que nesse sentido todos são iguais. Pense acerca de você mesmo sem glândulas sexuais. A razão de ter essas glândulas agora é para povoar a terra. Porém não haverá nada disso ali. Ali não, haverá nem glândulas masculinas, nem femininas. Porém o que haverá é a estatura da arte de Deus.Correto. Será uma coisa verdadeiramente genuína, sem nada deste amor natural, o amor phileo. Todo a amor será Ágape.

275- Portanto, uma esposa não seria nada mais, que uma possessão formosa, e.se pertencem um ao outro, o varão e a fêmea mutuamente. Não será questão de esposo e esposa. Porquanto não existirá o amor phileo, então não haverá nada de ciúmes. Essas coisas jamais se conhecerão. Somente serão homens e mulheres, jovens e formosos, que viverão para sempre.

276- Então ela me disse- "Agora eu vejo bem"

277- Disse: "Muito bem".

278- Agora, quero relatar-lhes um sonho que tive.Nunca o tenho anunciado assim publicamente. Como que um mês depois dessa conversa com minha esposa, sonhei que estava de pé ali nessa grande ocasião quando cada um estava recebendo sua coroa.

279- Havia um grande trono, e Jesus e o Anjo que recolhia os dados estavam de pé ali. E havia uns degraus de marfim branco e formavam como que um círculo, uma coisa panorâmica ao redor. E dessa maneira a grande multidão que estava à frente podia ver tudo o que sucedia.

280- Eu estava de pé muito atrás para um lado.E es tava muito tranqüilo, nunca pensando que teria que subir aqueles degraus brancos. Ouvi ao Anjo chamar certo nome, e era um nome que eu conhecia. Olhava por toda a multidão é logo via ao irmão ou a irmã que ia caminhando. O Anjo estava ao lado de Cristo, e fixava bem para ver se cada nome estava escrito no Livro da Vida; então Cristo via a cada um quando se apresentava e lhes dizia: "Bem, bom e fiel , entra no gozo de teu Senhor, preparado para tidesde antes da fundação do mundo".. E eu olhei para ver ande chegavam, e era um novo mundo cheio de gozo. E pensei: "Quão maravilhoso e, como entram por ali, e daquele lado se encontram, a ali estão regozijando-se e subindo grandes montes e lugares tão formosos!" Pensei: Quão formosa! Gloria! Aleluia!" E eu estava saltando de puro gozo.

.281- Logo ouvia que chamavam outro nome que eu conhecia, e eu dizia: "Eu o conheço; ali vai".

282- E o Senhor lhe dizia.- "Entra no gozo de teu Senhor, bem.e fiel servo".

283- Exclamei. "Gloria, a Deus.' Gloria a Deus!

284- E ara tão real como,por exemplo se dissesse: "Orman Neville". É nosso irmão Neville.. E eu dissesse regozijando: "Ali está". Ele sairia dentre a congregação e subiria, e Cristo lhe diria: "Entra no gozo..do Senhor que tem sido preparado.para ti desde antes da fundação do mundo. Entra". E nisso o irmão Neviiie começou a mudar a entrou a este lugar gritando e louvando a Deus. E eu estava também feliz e gritando, e disse: "Gloria a Deus."' E estava assim a um lado regozijando-me ao. ver a cada irmão entrar. Então este Anjo do Livro parou e disse: "Willíam Branham".

285- Nunca pensei que caberia a mim subir ali. E nisso me sobreveio um temor tremendo, e pensei: "Em verdade terei que fazer isto?" E comecei a caminhar. E todos estavam me abraçando enquanto passava, e me diziam: "Deus lhe abençoe, irmão Branham". Estava passando por uma multidão de gente e todos me apertavam a mão saudando-me. E eu dizia: "Obrigado. Obrigado, Deus lhes abençoe". Era como quando saio de alguma campanha e trato de chegar ao carro.

286- E ao chegar aos degraus, levantei o pé para dar o primeiro passo para subir e pensei: "Quero vê-lo daqui". E estando de pé ali, senti que algo me tomou o braço; era o braço de outra pessoa. Me voltei para ver, a ali estava Hope com seus olhos escuros e seu cabelo longo e negro que lhe caía por toda as costas, estava vestida com uma veste branca, e estava me olhando. Disse: "Hope!" E nisso senti algo que tomou meu outro braço; me voltei, e ali estava Meda com esses olhos escuros e seu cabelo tão longo e negro caindo-lhe pelas costas, e também estava vestida de branco. Disse: 'Meda!' Elas então se olharam uma a outra. Tinha a ambas em meus braços, e assim seguimos caminhando juntos.

287- Então despertei; me levantei e me assentei na cadeira, e chorei. Pensei: "Oh Deus, oxalá isso suceda assim". Ambas tiveram que ver comigo nesta vida, e tivemos filhos; e agora ali estávamos entrando juntos ao novo mundo onde somente existirá a perfeição.

288- Vai ser uma coisa maravilhosa. Não deixe escapar; não lhe escape. Pela graça de Deus faça todo o possível e logo Deus se encarregará do demais. Então:
Eu O amo. eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou;
E comprou-me a salvação,
No madeiro, no calvário.

289- Cantemos de novo com todo coração. Levantem as mãos a Deus.
Eu O amo, eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou-me a salvação,
No madeiro, no Calvário.

Eu O amo, eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou-me a salvação,
No madeiro, no Calvãria.

290- Muito bem, esta irmã na cadeira de rodas, pela qual acabo de orar, não tinham esperanças de que vivesse até a final deste culto. E agora ali esta com as duas máos levantadas louvando a Deus. Por isso eu estava esperando aqui um momento. Estava falando de Meda e Hope, e estava vigiando, vendo essa Luz dando voltas neste lugar.Logo vi que veio e se pôs sobre a senhora. Disse: "Ali esta". Oh, irmãos, não é maravilhoso nosso Senhor?

Eu O amo, eu O ame),
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou-me a salvação,
No madeiro, no Calvário.

297- Agora, quietamente com a musica tocando suavemente. Pensem em Sua bondade e misericórdia. Amém! Agora, já pode ver quanto melhor se sente? Amem! Ele a tem curado Irmã, a graça de Deus lhe tem sido estendida. Gloria a Deus!

MENSAGEM TRADUZIDA PELO TABERNÁCULO DA FÉ - GOIÂNIA - GO