O SÉTIMO SELO

W. M. Branham
24 de março de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville-Indiana-U.S.A.

Somente crer, somente crer,
Tudo é possível, somente crer;
Somente crer, somente crer,
Tudo é possível, somente crer.

1-Oremos enquanto estamos de pé:: Deus Todo Poderoso, Autor da Vida e doador de todo dom Espiritual, estamos verdadeiramente agradecidos por este tempo tão maravilhoso e excelente de companheirismo em Tua presença, o qual sempre será de muita importância em nossas vidas - um tempo que nunca esqueceremos durante todo o tempo que permanecermos aqui. Te pedimos, Deus, que nesta última noite desta serie, possamos recordar, como foi nas Escrituras, quando Jesus se põs de pé, no último dia da grande festa, e disse: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba". Pai Celestial, minha oração hoje é que isso se repita nesta noite; que possamos ouvir a Voz de nosso Senhor chamando-nos a Sua obra e a caminhar mais perto Dele. Sentimos que já temos ouvido Sua Voz na abertura destes primeiros seis Selos, dizendo-nos que já estamos nos últimos dias e que o tempo está à mão. Pai, conceda estas bênçãos que te temos pedido, no Nome de Jesus Cristo e para Sua glória. Amém. Podem se assentar.

2- Gostaria de dizer isto: De todos os cultos em que eu tenho ministrado em toda minha vida, creio que esta semana tem sido o tempo mais glorioso de toda minha vida na obra. Agora, eu tenho visto acontecer grandes milagres nos cultos de cura, porém isto vai muito mais além disso. Tem sido um dos tempos mais sobressalentes de minha vida o estar aqui e ver o Tabernáculo em sua nova construção; e não «só isso, mas ver o de dentro tomar também um novo aspecto.

3~ Quando meu filho me veio trazer ao culto, estava lhe perguntando por que veio tão tarde e me disse que havia havido outro grande número de pessoas batizadas nesta tarde. Já são mais de cem os que têm sido batizados nesta semana no Nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Estamos agradecidos. Deus lhes abençoe. E entre parêntesis, se você não tem igreja onde reunir-se, lhe convidamos a vir aqui para que tenha companheirismo conosco. Recordem, esta igreja está aberta. Nós não somos nenhuma denominação, e eu
confio que nunca o seremos; mas somos simplesmente um companheirismo onde homens, mulheres, meninos e meninas podem se ajuntar ao redor da mesa de Deus, e terem companheirismo na Palavra. Aqui temos todas as coisas em comum, temos um maravilhoso pastor; um verdadeiro homem de Deus. Estou agradecido por ele.

4- Recordem a visão dada há quase um ano, na qual
me foi dito que viesse aqui para armazenar o Alimento. Isso é correto. Temos os departamentos e todo o necessário para a escola dominical para rodas as idades, e estamos muito agradecidos por esta oportunidade de poder servir a
0eus. Há pouco alguém disse que se tivéssemos classes de escola dominical, então enviariam seus filhos; pois agora as temos. Então se você não tem igreja, venha reunir-se aqui conosco; porém se tem uma boa igreja onde já assiste,
uma que pregue o Evangelho; isso não é nada menos que outro grupo de nós mesmos em outro lugar.

5- Tenho entendido que alguns têm se mudado a este lugar procedentes de
outras partes da nação para assistirem aqui regularmente; lhes damos boas-vindas à Palavra do Senhor. Quando eu sai ao evangelismo lhes disse que até onde eu sabia, os cultos sempre seriam aqui no Tabernáculo. Não sei todavia tudo o que o Senhor tem para mim no futuro. Confio isso em Suas mãos. Não é questão de superstição ou outra coisa. Somente espero de dia a dia que Ele me guie ao lugar onde lhe possa servir melhor, quando houver terminado comigo, confio que ele me receba em paz em Seu Lar.

6- Agora, estou muito agradecido pela cooperação de todos os do Tabernáculo. Biliy Paul estava me contando que quase todos os lares das pessoas locais estão cheios de hóspedes; abriram suas portas e deram hospitalidade a muitas pessoas que não teriam outro lugar onde irem dormir. Isso é ser um verdadeiro cristão. Algumas casas tem pessoas de parede a parede. Todos os hotéis estão lotados por causa de um campeonato de basquetebol, e em nosso pequeno Tabernáculo, durante estes cultos especiais, temos cerca de trinta Estados representados e duas nações estrangeiras. Estive com uns amigos hoje e lhes mencionei que não havia visto nos cultos a muitos dos crentes daqui de Jeffersonville. Alguém disse: "É que não pudemos entrar".Alguns policiais e outros queriam vir, porém ao chegarem não podiam nem se quer entrar no edifício, porque já estava cheio desde cedo. Eles talvez tiveram seu tempo antes e não vieram e agora as pessoas estão chegando de lugares distantes. Estamos muito agradecidas.

7- Agora não sei, mas me parece que o que segue são As Sete Trombetas em outra série de mensagens, mas quase tudo tem seu lugar nos Selos. Primeiro estudamos as Eras da Igreja a colocamos tudo isso, o qual foi de suma importância nesse tempo. Porém agora na abertura dos Selos vemos tudo quanto à igreja, como se desenrolou até seu fim.

8- Penso que nosso Pai Celestial, t.em sido sumamente bondoso para conosco ao deixar-nos ver todas estas coisas. E eu digo isto: Ao revisar os esboços de anos atrás quando preguei sobre os Selos,eu simplesmente cheguei a fa lei a que cri ser correto, porém tudo isso estava muito fora da Verdade. Nesse tempo preguei os primeiros quatro Selos numa mensagem de vinte minutos.Pus todos os cavalos juntos a disse: "Este cavalo saiu e era branco, possivelmente essa foi a era primitiva. Outro cavalo saiu durante a grande fome", e assim sucessivamente.

9- Porém quando a Palavra em verdade foi aberta tudo isso estava mil quilômetros fora da verdade.Nos convêm esperar e vigiar. Além do mais, talvez tinha que chegar este tempo para fazer isto.Pode haver muitas coisas que sejam desagradáveis para outras pessoas, porém eu sinceramente creio que quando chegar o grande tempo do fim de todas as coisas e nos encontrarmos com nosso Senhor, encontraremos que estas coisas são corretas. Certamente assim é.
10-Agora, para os que vêm de longe, de diferentes Estados e mesmo do exterior, quanto aprecio sua sinceridade em haver viajado de tão longe, tomando seu tempo de férias e alguns mesmo sem saber onde ficar! Eu sei que assim é, porque tem sido.para mim um privilégio ajudar a alguns a encontrar onde dormir, e a outros que nem têm dinheiro para comer. Mas de todas as formas vêm, esperando que algo suceda para que tudo se acerte.Têm tanta fé, vindo com a possibilidade de que não irão comer ou terem onde dormir, porém vêm para escutarem estas coisas. Isso sim é ser valoroso. E todos têm cooperado cem por cento.
11-Estive falando com meu cunhado, que foi o pedreiro na construção da igreja, e estive lhe agradecendo, seu trabalho .Eu não sei nada de ladrilhos, porém sei o que [e uma esquina bem feita.E ele esteve me dizendo: "Nunca tenho trabalhado em uma obra onde haja havido tanta harmonia entre os obreiros trabalhando assim juntos". O irmão Wodd,o irmão Roberson e os demais; cada um tomou seu lugar e o irmão que instalou o sistema de som, disse: "Tudo funciona bem".Disseram que quando necessitaram de algo, ali estava o homem para fazê-lo.Então Deus está em tudo. Estamos muito agradecidos.
12- Houve vários que ajudaram muito nas finanças para fazer tudo isto. Aqui está nosso irmão e irmã Dauch e muitos outros que tem dado grandemente por esta causa. Creio que já se tem pago quase tudo. Por isso estamos muito agradecidos.
13- Recordem, esta é sua igreja, porque vocês são servos de Deus e para vocês foi construída. É uma porta aberta para formar aqui aos servos de Deus, e também os já são servos de Deus, podem entrar a se regozijar no companheirismo de Jesus Cristo. Todos são bem-vindos.
14-Agora, quando estou sob a unção, as vezes me escutam dar duro às organizações. Eu não faço isso porque estou contra seu pastor ou qualquer irmão ou irmã na igreja, porque depois de tudo, Deus tem gente em cada organização, mas Ele não aprova a organização; mas aceita o indivíduo na organização o triste é que as pessoas se enredam tanto com a, organização que logo não podem ver senão o que essa igreja lhes diz. E ali nasce a contenda contra os demais. Deus não está contente com esses sistemas; são coisas do mundo ;nunca têm sido ordenados por Deus. Como- lhes disse: Não falo contra nenhum indivíduo, seja católico, judeu, metodista, batista, presbiteriano ou qualquer um..Deus tem Seus filhos colocados em todas as partes; e eu creio que es tão nesse lugar com um propósito, o qual é dar Luz para assim tirar de todas as partes aos eleitos.de Deus. Então naquele grande dia os veremos a todos: A Igreja do Senhor Jesus Cristo. Seremos todos chamados aquela grandiosa reunião no ar e todos subiremos juntos para encontrarmos com Ele. Eu estou esperando essa hora.

15- Há tanto que poderíamos dizer, sendo esta a noite quando terminamos esta série de cultos. Quando o culto é de cura, encontro que as pessoas estão com expectativa de verem grandes coisas, o qual produz uma tensão nervosa muito tremenda. E nesta noite encontro a mesma coisa.Todos estão com grande expectativa de ver isto. Cada noite, tem sido assim, ao se abrir cada Selo.

16-Agora quero que entendam isto muito bem. Cada vez que chegou um destes Selos, tudo o que eu cria antes, ou o que havia lido do que outros criam, tudo tem sido completamente contrário ao que me chegou ali no quarto. E agora minha mente está tão turbada. A razão pela qual tivemos o culto de oração pelos enfermos hoje pela manhã, foi porque minha mente humana sinto como se ela estivesse se apartando de meu próprio modo de pensar, até tal ponto ... Tenho tratado de permanecer só no quarto, com as cortinas fechadas, e com a luz elétrica; a este já é o oitavo dia. Nem tenho saído no carro.Tive que ir com os irmão ao Banco para assinar uns papeis relacionados com um empréstimo que solicitamos para terminar os trabalhos na igreja, e logo regressei diretamente ao estudo. Uma coisa estranha é que não tem havido ninguém batendo na porta nem nada disso. Em geral sempre há pessoas batendo e chamando, etc. Tem sido muito fora do normal.

17- Na casa do irmão Wood onde tenho estado comendo, em geral, há carros a gente por todos os lados e até tinham planos de receberem a uns dez indivíduos que vinham ficar com eles durante esta semana, porém não apareceu nenhum.

18- E logo o que vimos nesta manhã. Nunca poderei esquecer a graça de nosso Salvador estendida a favor de Seu servo cansado e fatigado. Eu havia respondido a uma pergunta e em minha mente cria que havia feito bem, logo, de repente, como se houvesse tirado algo a.um bebe me senti tão condenado, e eu não sabia onde havia falhado. Pensei: "Talvez haja grande pressa para que se comece a orar pelos enfermos.Talvez haja alguém que está grave e que necessita da oração neste mesmo momento". Lhes fiz a pergunta. Logo em poucos instantes foi revelado e alguém disse:"Leia a referência de novo". Então li o papel de novo a também li a Escritura, e resultou que ara algo completamente diferente à resposta que eu havia dado antes. Recebam isto: Quando se entra no sobrenatural, então isso é a mente de Cristo. A gente está tão separado do próprio pensamento até que...Olhem, não me deixem tratar de explicá-lo,porque não posso; nem eu nem ninguém pode explicar essas coisas.

19-Como pode aquele homem Elias, de pé ali sobre aquele mente, sob a presença de Deus, fazer descer fogo do Céu; logo trazer a chuva depois do fogo; logo fechar os céus para que não chovesse por três anos e seis meses; e ao cumprir-se o tempo, chamar novamente a chuva no dia exato? E numa ocasião tomou quatrocentos sacerdotes e os matou, e depois fugiu ao deserto escapando por sua vida, por causa das ameaças de uma só mulher, Jazabel. Ela jurou que tomaria sua vida. E Acabe e todos os demais estavam ali, a viram os grandes milagres. A coisa é que o Espírito o havia deixado, e em sua maneira natural de pensar , não sabia como pensar; não podia pensar por si mesmo. Recordem, o Anjo o pôs a dormir e o fez repousar, o levantou e o alimentou, a logo o pós a dormir de novo, depois o levantou e o alimentou. E por um tempo de quarenta dias não sabemos o que sucedeu com este homem. Logo o encontramos numa cova e Deus o chamou.

20- Não trate você de explicar o sobrenatural, por que não poderá. A única coisa que podemos fazer à seguir adiante. Tratarei de falar o mais claro possível, porém daqui: em diante não penso fazê-lo de novo. A gente crê ou não crê, nada mais. Mais adiante verão porque.

21-Tenho tratado de ser honrado, Deus o sabe. Essa pergunta de hoje de manhã,eu estava intentando respondê-la o mais honestamente possível. Apenas li a primeira parte do versículo, e não haveria sido correto; porém o Espírito Santo, entendendo minha mente e o que tem sucedido nestes dias, como por exemplo, quando disse setecentos em vez de sete mil; e isso foi captado pela congregação (isso me demonstra que estão pondo atenção); a outros lugares onde disse uma coisa por outra, mas as captei a tempo; porém nesta ocasião onde não o vi, o Espírito Santo me chamou a atenção ao erro. Essa é uma dupla confirmação.de que estas coisas são corretas. Deus está cuidando de que tudo esteja bem. Ele quer que vocês saibam que isto é a verdade. Ele é Quem está dando isto; e tem sido tanto para mim como para vocês o aprender estas coisas.

22- Eu estou sumamente agradecido por ter este conhecimento, e saber da parte de Deus em que hora estamos vivendo. Estamos vivendo no próprio tempo do fim, antes do rapto da Igreja. Temos falado muito, peçamos agora Suas bênçãos de novo sobre a Palavra.

23- Nosso Pai Celestial, estamos enfrentando essa hora tremenda nesta noite sabendo que algo muito grande tem acontecido e tem estado movendo-se ao redor das pessoas e agora, Pai, peço que nesta noite lhes seja dado a conhecer sem dúvida aos corações s às mentes da congregação para que eles. saibam que Deus todavia está sobre o trono e que ainda ama a Seu povo. Esta é a hora que todos têm estado ansiosos por ver, a hora que nos aproxima, porque a terra está clamando por sua redenção. Podemos ver todos os elementos prontos para renová-la. Podemos ver também os elementos prontos para trazer a Igreja a presença de Cristo. Podemos ver a Noiva tomando forma ao se pôr o vestido de bodas, preparando-se. Podemos ver as luzes pouco a pouco apagando - se. Sabemos que estamos no fim.

24- Agora Pai Celestial, enquanto entramos a ensinar ou pregar sobre este grande evento que sucedeu na Glória a uns dois mil anos, e foi dado ao apóstolo João, agora nos toca falar disto, permita que a Espírito Santo venha em seu grande poder de revelação para que nos revele o que quer que saibamos, assim como o tem feito também durante toda esta semana. Nos submetemos a Ti, juntamente com a Palavra, no Nome de Jesus Cristo. Amém.

25- Agora, abram comigo suas Bíblias neste versículo tão pequeno. É o último Selo. Ontem a noite falamos do Sexto Selo. No primeiro Selo o anticristo foi introduzido e com o tempo fez seu percurso, e vimos como terminou. Vimos como o poder de Deus veio em forma de certo animal, e saiu para combater a poder do anticristo. Não creio que possa haver dúvida em nenhuma mente acerca dessas coisas.

26 - Logo encontramos que ao terminar as aras da igreja e também os animais, ali o quadro mudou completamente. Já não havia animais para sair e anunciar. Entramos ao tempo tribulação depois que a Igreja havia subido. Tudo enquadrou perfeitamente com as Eras da Igreja. Não vejo nada que não haja enquadrado perfeitamente, mesmo até as eras e os tempos. Pense nisto! Isso demonstra que teve que ser Deus fazendo tudo. A mente humana não poderia alcançar tal profundidade.

27- Também o Senhor nos permitiu tomar a Santa Escritura e ver o que disse Jesus que sucederia, e como haveríamos encontrado isso? Logo por revelação vimos em Seu sermão em Mateus capitulo 24, exatamente os primeiros seis Selos, porém Ele não disse nada do sétimo Selo. E mesmo aqui em Apocalipse quando os Selos foram abertos, notem que Deus não revelou nem símbolos nem nada quanto ao Sétimo Selo. É um segredo perfeito com Deus. Agora vamos ler na Bíblia, em Apocalipse capítulo oito, o primeiro versículo:

E havendo aberto o sétimo selo, fiz-se silencio no céu por quase meia hora..

28- Isso é tudo o que temos a respeito. Agora queremos entrar de uma vez no estudo, e não tomar muito tempo porque muitos estarão viajando ainda esta noite para: chegarem em suas casas. Achei melhor ter o culto de oração pelos enfermos hoje pela manhã para assim permitir-lhes sair mais cedo amanhã, se não hoje mesmo. Eu também tenho que estar de viagem a Tucson, Arizona, onde estamos morando. Deus permitindo quero regressar aqui logo e a família quer vir para cá em junho. Talvez nesse tempo nos veremos de novo em algumas reuniões.

29- Brevemente estarei em Albuquerque, Novo México, os dias quinta e sexta feira santa. Logo temos outros planos para o futuro, se for a vontade do Senhor. A razão de não fazer esses planos definitivamente, mas apenas potencialmente, é por isso (e mais adiante aprenderão): Quando vou a algum lugar , me agrada ir de tal maneira que ao pisar na terra saiba que Deus disse: "Ide". Logo se o inimigo tira a cabeça, lhe possa dizer: "Eu estou aqui no Nome do Senhor Jesus Cristo . Aparta-te". Assim estamos seguros do que fazemos.

30- Quando ele manda a alguém a algum lugar sempre cuidará dele. Porém se você vai apenas presumido, então é difícil dizer. Ou melhor, Ele não estará ali. Quero estar o mais seguro possível. Muitas vezes tenho ido sem que Ele me dissesse, mas me agrada estar o mais seguro possível. O Senhor lhes abençoe a todos.

31- Sendo que isto é um só versículo, queremos dizer alguma coisa. Se você tem notado, temos saltado completamente o capítulo sete. O sexto capitulo termina com o sexto Selo, porem entre o sexto e o sétimo Selo, há algo que sucede. E notem que está exatamente em seu devido lugar, entre o sexto e o oitavo capitulo. Entre estes dois capítulos encontramos um parêntesis ocupado pelo sétimo capitulo, e esta entre o sexto e sétimo Selo. E é de suma importância que vejamos em detalhe este período de tempo.

32- Recordem: Ao terminar o percurso dos quatro cavalos dos primeiros quatro Selos , a Igreja sobe. Tudo o que sucede quanto a Igreja sucede antes do fim do capitulo quatro de Apocalipse. Também, tudo o que sucede quanto ao anticristo, sucede antes do fim do capitulo quatro e também durante os primeiros quatro Selos. Assim sucede tanto para o anticristo como também para Cristo, ambos chegam a uma conclusão . O anticristo chega a sua derrota com seu exercito; mas Cristo vem com seu exercito. É um pleito que teve sua origem muito mais além antes do começado próprio tempo. Naquele tempo Satanás e seus anjos foram lançados do Céu; e sobre a terra a batalha continuou porque Eva rompeu as barreiras onde estava segura e ilhada detrás da Palavra de Deus. E desde aquela hora, Satanás tem estado ao. lado triunfante em oposição à Palavra de Deus, porque um dos súditos de Deus ( o mais débil) deixou cair a guarda.

33- Assim tem ganhado a batalha em cada ocasião, porque um dos súditos de Deus deixou cair a guarda da Palavra. É nesta última ara da igreja, isto tem chegado a suceder por meio do sistema organizacional. A verdadeira e genuína Santa Igreja do Deus vivo foi um cavaleiro semelhante ao Leão, porém este outro sistema organizacional não aceitava a Palavra e tornou a igreja da Palavra aos dogmas.

34- Agora, quantos sabem que a Igreja Católica Romana esta edificada sobre dogmas semente? O admitem eles mesmos? Sim, absolutamente. Eles não têm nenhuma vergonha quando alguém lhes diz isso, porque já o sabem. Há pouco agregaram um dogma novo. Dizem agora que Maria foi ressuscitada. Vocês se recordam quando fizeram isso, quando o Papa Pio XII, em novembro de 1950, declarou a nova doutrina da Assunção da Virgem Maria. Tudo isso é puro dogma; não é a Palavra.

35- Quando tive aquela entrevista com esse sacerdote, ele disse: "Sr. Branham, Deus está em Sua Igreja".

36- Disse: "Não, Deus está em Sua Palavra".

37- Então disse. "Não devamos ter questão".

38- Lhe respondi: "Eu não estou buscando questão simplesmente estou fazendo esta declaração: Deus está em Sua Palavra, e a Palavra diz "Qualquer que tirar ou acrescentar.."

39-Ele disse: "Porém Cristo deu poder a Sua igreja e lhes disse: "O que ligares sobre a terra, o mesmo sara. ligado no céu".

40-Disse: "Correto".

41-Continuou: "E assim é sobre esta base que nós temos o poder de perdoar os pecados".

42-Disse: "Se vocês usassem esse poder ta qual como foi entregue à igreja e como eles o usaram, então, eu o aceitaria. Se assim é, então aqui há água para ser batizado no Nome da Senhor Jesus Cristo para o perdão dos pecados. Não é questão de que alguém simplesmente diga a você que seus pecados são remidos".

43- Observem a Pedro ali no dia de Pentecostes, e recordem, ele tinha as chaves das quais eles falam. Aquela gente ao haver ouvido a mensagem de Pedro, perguntou - "Varões :irmãos, que faremos para ser salvos?"

44- Pedro lhes respondeu."Arrependei-vos, e cada um seja batizado no Nome de Jesus Cristo-".Para que?"Para perdão dos pecados, e recebereis a dom do Espírito Santo.Porque a promessa é para vós, e.para vossos filhos, e para todos os que estão longe, para tantos quantos o 'Senhor Nosso Deus chamar". Correto. Então ali está a fórmula bem clara, e dali não há saída.

45- Porém então entrou o anticristo, assim como o temos mostrado claramente esta semana. Que revelação tão tremenda E ao pensar que através de todos estes anos o temos visto vir chegando a agora é absolutamente, diretamente: Assim Diz o Senhor.

46- Vemos pois este parênteses entre o sexto e oitavo capítulo. Neste sétimo capítulo de Apocalipse encontramos a revelação de algo que sucede. Não é que está aqui debalde., nem assim foi colocado entre estes dois capítulos tem seu propósito, e à uma revelação que nos mostra algo.

47- Notem quão misterioso é e quão perfeitamente é colocado aqui, matematicamente nas Escrituras.crê você 'nas matemáticas de Deus? Se não, então por certo se perderá na Palavra. Se trata de por um quatro ou um seis ou outra coisa em alguma outra ordem a parte de como vêm na Palavra, terá uma cena com uma vaca comando o capim em cima da árvore. Nunca lhe sairá bem assim, porque a Palavra de Deus sempre corre matematicamente correta. Sim senhor, perfeitamente. Não há outra literatura escrita tão perfeita quanto à matemática,

48- Então o oitavo capítulo somente revela a cena do sétimo Selo, e à parte da cena não há outra coisa revelada, e isto não tem nada a ver com o capítulo sete. A revelação do sétimo Selo é completamente sem palavras, e se tivesse tempo ( quero ver alguns exemplos) poderia lhes mostrar como é que desde lá, desde Gênesis, este sétimo Selo vem sendo anunciado.Estes Selos apareceram desde o princípio. Se recordam como vimos as coisas esta manhã? E agora vejam bem como apresentamos isto, e .encontraram que ao chegar ao sétimo Selo ali termina.

49-Jesus Cristo mesmo estava falando do tempo do fim, e quando chegou a isto, falou dos seis Selos, porém não disse nada no tocante ao sétimo.Ali o têm. É uma coisa muito tremenda.

50-Agora queremos falar por um momento acerca deste sétimo capítulo para formar uma brecha entre o sexto e o sétimo Selo porque é todo o material que temos.

51- Entre o sexto e o sétimo Selo temos o chamamento de Israel. Eu tenho muitos amigos íntimos assentados aqui hoje, os quais, no passado foram da denominação "Testemunhas de Jeová". O Sr. Russel, fundou essa obra, em seus ensinamentos sempre disse que estes 144.000 eram uma Noiva sobrenatural de Cristo. Porém não é assim., Essa gente aqui não tem nada a ver com as Eras da Igreja. Isto é absolutamente Israel. Este capítulo sete, que vamos ler mais adiante, tem que ver com o chamamento e o selamento dos 144.000 judeus, que são chamados durante o tempo da tribulação depois que a Igreja já houver subido. Isto não tem nada a ver com a ara da Igreja. E são chamados em perfeita harmonia com a Escritura concernente às últimas três semanas e meia de Daniel que são para a povo de Daniel. Não é para os gentios, mas para o povo de Daniel; ele foi um judeu.

52- Agora notem, que Israel crê somente sem seus profetas, e isso depois que são vindicados. E também notem que em nenhum tempo durante as Sete Eras da Igreja, desde o tempo da igreja primitiva, tem havido ocasião quando igreja protestante tivesse um profeta, Mostre-me quando foi. Nunca tem sido. Tiveram um ali na era primitiva apostólica que se chamava Ágabo, o qual foi um profeta vindicado. Porém logo, quando os gentios chegaram a ser participantes da herança de Deus, e Paulo voltou sua atenção para os gentias depois que Pedro -como lemos ontem à noite - havia recebido que Deus estava tomando povo para Seu Nome dentre os gentios (Sua Noiva), desde então não tem sido.registrado sobre as páginas da história a existência de um profeta gentio. Leia você a história para que veja. Por que tem sido assim? Porque se houvesse sido, então seria diretamente contrário à Palavra. Exatamente!

53-0 primeiro que saiu foi o Leão isso sim foi um profeta, - a Palavra. Em seguida foi o atributo de obras e sacrifício; depois foi a astúcia do homem, porém nos tem sido prometido que nos últimos dias aquilo voltará de novo a igreja com o único benefício de endireitar todas as coisas que têm sido deixadas sem terminar. Nos é predito que a Mensagem do Sétimo anjo concluirá os mistérios de Deus. Temos estudado tudo isso, e temos visto que tudo está em completa harmonia com as Escrituras. Por isso é assim.

54- Agora, imagine você quando esta pessoa chegar a cena, e recordem, será algo tão humilde que as igrejas o passarão por alto mas muito distante. E notem isto:podem imaginar as igrejas todavia sob as tradições dos reformadores, aceitando a um profeta de Deus que esteja firmemente contra seus ensinamentos e organizações. E há uma só pessoa que poderia ar cumprimento a essa promessa. O único Espírito que tem estado sobre a terra, que eu saiba, teria que ser Elias, como foi em seu tempo; e assim foi predito , que seria, porque seu Espírito não foi nada menos que o Espírito de Cristo. Quando Cristo veio, Ele foi a plenitude, foi o Deus dos profetas. E veja como odiaram a Ele, porém veio exatamente como disse a Palavra que viria. Mas sendo que Ele foi profeta, eles blasfemaram em si mesmos, longe do reino de Deus, quando chamaram ao Espírito de Deus um espírito imundo. O qual estava discernindo em seu meio. Diziam: "É um desses adivinhos, um diabo". E um adivinha sim e um diabo, porque é espírito do diabo. Certamente! Sabiam vocês disso? completamente, porque isso de adivinhar a boa sorte, não é nada menos que a imitação a um profeta,o que é uma blasfêmia ante Deus.

55- Agora notem bem como isto enquadra perfeitamente com as Escrituras sobre os últimos três anos e meio de Daniel. Vejam: Os crentes israelitas no Antigo Testamento foram instruídos e creram sem seus profetas, porém somente depois pois que estas haviam sido vindicados. Em Deuteronômio capítulo treze lemos palavras semelhantes a estas:"Se há um entre vós que seja espiritual ou profeta, eu o Senhor vosso Deus me darei a conhecer a ele. Lhe falarei em visões e sonhos; ele poderá interpretar os sonhos. Se um tem um sonho, o profeta o poderá interpretar e se tem uma visão e a declara, eu me darei a conhecer a ele por meio das visões e dos sonhos. Se o que ele diz chega a suceder então ouça a esse profeta, porque eu estou com ele; porém se o que diz não chega a suceder, então não dêem atenção; deixem-no em paz". Agora Israel sempre vai crer dessa maneira". E por que? Escutem-me bem esta noite. Por que será assim? Porque esse é mandato de Deus para eles. Não importa quantos folhetos estejam repartindo os gentios ali em Israel, nem quantos missionários haja ali com suas Bíblia debaixo do braço, ou quantas coisas mais, eles nunca receberão nada menos que a um profeta! Correto! Porque um profeta é o único que pode tomar a Palavra Divina e coloca-Ia em seu lugar, e ser profeta vindicados e nisso eles crerão. Correto!

56- Há tempos eu estava falando com um judeu aqui neste país, na cidade de Benton Harbor, Michigan,na ocasião quando foi curado Juan Rayan, quem havia estado cego quase toda a vida. Me levaram, a "A Casa de Davi", e saiu um Rabi com a barba longa e me perguntou:"Por meio de que autoridade deu você a vista a Juan Ryan?"

57- Lhe respondi: "No Nome de Jesus Cristo,o Fi lho de Deus".

58- Ele disse:"Longe esteja isto de Deus ter um Filho.Vocês não podem dividir a Deus em três partes e apresentá-lo a um judeu. Vocês são pagãos fazendo assim três deuses".

59- Disse:"Eu não o divido em três.partes". "Rabi, lhe seria fácil crer que um de seus profetas disse algo errado?

60- Ele respondeu: "Nossos profetas não dizem nada erradamente".

61- Então lhe perguntei:"De quem estava falando o profeta Isaias no capítulo nove versículo seis?"

62- Ela respondeu:"Estava falando do Messias"

63- "Então o Messias seria um homem-profeta, correto?"

64- Respondeu. "Sim senhor! Correto".

65- Então lhe disse: "Mostre-me você onde foi que Jesus Cristo não cumpriu tudo o que foi escrito do Messias. E além do mais, diga-me isto: que relação haverá entre profeta Messias e Deus?"

66- Ele exclamou: "Ele será Deus!"

67- Disse: "Correto! Agora, esta na Palavra".E Deus é minha testemunha, esse judeu, de pé ali com as lágrimas caindo de seus olhos,disse:"Lhe ouvirei algum outro dia".

68- Lhe disse:"Rabi você crê nestas coisas?"

6'9- Me disse-. "Olhe Deus pode levantar filhos a Abraão destas pedras".

70- Eu já sabia que ela estava me citando do Novo Testamento; e disse- "Correto, Rabi. E agora que diz do que estamos falando?"

71- Ele disse. "Se eu pregasse isso, eu estaria ali na rua pedindo esmolas para poder comer".

72" Vocês sabem como são os judeus, ainda têm o interesse pelo dinheiro, a ele tinha seu nome escrito em ouro ali sobre a parede. Lhe disse:"Para mim, preferiria estar em algum lugar comendo somente bolacha de sal e bebendo água do rio, porém sabendo que estou em harmonia com Deus e que sou aprovado, do.que estar aqui com meu nome escrito em ouro sobre este edifício, porém sabendo que estou distante de Deus, crendo nessas coisas". Com isso já não me.ouviu mais. Entrou em sua casa.

73- Então assim é. Você não pode dividir a Deus em dois ou três, chamados Pai, Filho e Espírito Santo, fazendo assim três deuses e apresentá-lo a um judeu. O mandato é:

"Não terás outros deuses diante de mim" Êxodo .20:3

74- E que disse Jesus? Disse:"Ouvi Israel! Eu sou o Senhor vosso Deus, um só". Não são três. Você nunca convencerá a nenhum judeu com isso. Nenhum profeta virá falando de três deuses. Você nunca ouvira isso, não senhor Isso é tão pagão como sua origem.

75- Porém estas profetas virão segundo Apocalipse capitulo onze. Temos lido uma porção desse capitulo, porém quando vocês estudaram isto por meio das fitas, quero que o leiam de novo. Estes são profetas perfeitamente vindicados pelo sinal de profetas e a estes, Israel ouvirá.

76- Agora, em particular para vocês, meus amigos do Testemunhas de Jeová entendam que estes 144.000 não têm nada a ver com a Noiva. Não há nenhum só versículo na Bíblia para sustentar esta doutrina. Não, senhor.Não são gentios, são judeus, os escolhidos que são chamados durante os últimos três anos a meio da septuagésima semana de Daniel. Não é minha intenção estar repetindo isto para vocês aqui presentes, porém tem que se entender que estas fitas vão a todas as partes a tem que se fazer isso claro.

77- Agora, podem ver por que Deus teve que cegar ao judeus para que não reconhecessem a Jesus? Se eles houvessem sabido ao ver o sinal que Ele teve, se houvesse estado no nível apropriado, como estavam ali sob a lei quando Deus lhes deu a ardem concernente a um profeta ( Deuteronômio 13), então ao ver a Jesus operando assim, eles haveriam dito:'Este é o Messias'. Porém por que não sucedeu assim?
Todos aqueles que nessa era tiveram seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro, Seus apóstolos e os demais, eles o viram e o reconheceram porém por que os demais não? Estavam cegos e não a podiam ver, e ainda hoje não o podem ver e não o verão até que a nação inteira renasça toda a um só tempo. A Palavra não pode falhar.Recordem: A Palavra não pode falhar. Não Importa quantas sensações você haja tido nem quantas coisas mais sucedam, sem dúvida,essa Palavra não pode falhar. Tudo será exatamente como Deus disse que seria

78-Então, vemos que estas coisas têm que suceder por isso não reconheceram a Jesus mesmo havendo Ele se identificado perfeitamente como o Profeta, porém a mulher samaritana, ali junto ao poço, o reconheceu e Ele nunca havia estado em Samaria antes. Esse dia disse: "Temos necessidade de ir por ali. Quando chegou.ali estava a mulher, E ela, não obstante sua condição, lhe reconheceu, porque estava em melhores condições para receber o Evangelho do que líderes religiosos e os sacerdotes daquele dia.Certo. Porém à luz de tão grande rejeição, um de seus próprios homens mais instruídos manifestou que eles sabiam que Ele havia sido enviado de Deus por Mestre.

79- Há tempos eu estava falando com um dos melhores médicos que há em todos os Estados do sul. Estava em seu consultório. Ele é um bom especialista na cidade de Louisville, Kentucky, e lhe disse: "Doutor, quero fazer-lhe uma pergunta",

80- Disse: "Muito bem".

81- Disse: "Notei que sua insígnia de médico é uma serpente subindo em uma haste. Que significas isso?"

82- Me respondeu: "Não sei".

83- Lhe disse:" Isso representa isso: Essa figura é um símbolo de Cura Divina na ocasião quando Moises levantou a serpente de bronze ali no deserto, o qual apenas é um símbolo de verdadeiro Cristo". Hoje em dia, a medicina é um símbolo da Cura Divina; e ainda que muitos doutores não creiam assim, a maioria dos bons médicos o crêem. Muitos não crêem, porem a própria insígnia de todo medico da testemunho do poder do Deus Todo Poderoso, quer creiam ou não. Sua insígnia é a serpente de bronze sobre a haste.

84- Agora observemos estes judeus. Eles estavam cegos e não era assunto deles poderem mudar, porque Deus assim os havia feito; e assim será com eles ate a era quando chegar o profeta prometido. Podem enviar missionários e quantas coisas mais, porem Israel nunca será convertido ate que cheguem estes dois profetas , e isto será depois do rapto da Igreja gentia. É tão igual como foi impossível para a era do bezerro poder receber a chamada do leão, porque Deus tem dito em Sua Palavra que havia saído o espírito de bezerro. E logo na era dos reformadores, saiu um homem. Vêem o que digo? Somente isso podiam receber nessa era. E por agora eles estão cegos.

85- Porem vem a era quando haverá chegado o final para os gentios . Vejamo-lo como uma arvore: as raízes foram judias, logo a arvore foi cortada, e os gentios foram enxertados - a arvore da oliveira silvestre - e agora esta produzindo seu fruto. Porem quando essa Noiva gentia é cortada, como falei na mensagem: "A arvore Noiva" e ela é levada à presença de Deus: Deus então porá a um lado os gentios incrédulos, as virgens néscias que ficaram e enxertará de novo aos judeus. Assim o prometeu fazer! Porém a que chegue esse dia, aquele que sabe para onde vai, ele esta bem; o que não sabe, está tropeçando nas trevas.Então se quando os judeus serão convertidos, nessa era. É como foi nas diversas eras da Igreja, sob o poder da unção da promessa, cada um receberá a Jesus Cristo, porém não sucederá durante.o tempo dos gentios.

86- Agora, podemos ver que classe,de mensagem trarão esses dois profetas de Apocalipse onze. Podemos ver e claramente o que farão porque durante esse tempo, os 144.000 predestinados recebem o Selo de Deus. Leiamos agora no sétimo capítulo o que encontramos entre a sexto e o sétimo Selo:

E depois destas coisas (depois destes Selos.Foi aberto o sexto Selo, o qual foi o tempo da tribulação.Todos entendem? Foi aberto o sexto Selo, e ali deu começo a tribulação ) E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a te nem sobre o mar, nem contra arvore alguma.

E vi outro anjo subir da banda do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,

Dizendo: Não danifiques a terra, nem o mar nem as arvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos de nosso Deus (Não à Noiva, mas aos servos: não aos filhos, mas aos servos. Israel sempre tem sido os servos Deus; a Igreja filhos por nascimento. Israel é Seu servo. Notem, em qualquer lugar é assim: Abraão foi Seu servo. Nós não somos servos, mas filhos: filhos e filhas).

E ouvi o numero dos assinalados, e eram cento quarenta e quatro mil assinalados, de todos as tribos dos filhos de Israel.

Então aqui os nomeia perfeitamente. Agora, e há presente hoje alguém da religião dos Israelitas Britânicos, escutem como isto aqui tira o fôlego disso:

Da tribo de Judá, havia doze mil assinalados; da tribo de Ruben, doze mil da tribo de Gade, doze mil ( Tomem. conta as tribos).

Da tribo de Aser, doze mil; .da tribo de Naftali, doze mil; da tribo de Manassés, doze mil. -
Da tribo de Simeão, doze mil; da tribo de Levi doze mil; da tribo de Issacar, doze mil.
Da tribo de Zabulom, doze mil; da tribo de José, doze mil; da tribo de Benjamin, doze mil.

87- Então se são doze tribos, e se tira doze mil de cada tribo, quanto nos da doze vezes doze? 144.000 exatamente. Notem bem: Todas essas foram as tribos de Israel. Agora aqui vemos outro grupo, A Noiva já tem subido neste tempo, sabemos disso .Porém notem este grupo agora:

Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos
e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e, perante o Cordeiro, trajando vestidos brancos e com palmas nassuas mãos;
E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais, e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus.
Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo sempre. Amém.
E um dos anciãos me falou ( Agora aqui ele esta ante os anciãos, assim como temos visto tudo através dos Selos), dizendo-me: Estes que estão vestidos de vestidos brancos, quem são, e donde vieram?

88- Agora, João , sendo judeu, reconheceu a seu próprio povo; e Já os havia visto agrupados em tribos. Correto? Ele os reconheceu e nomeou cada tribo. Porém ao ver estes, ele estava um pouco perplexo e o ancião viu isto, por isso fez a pergunta. Agora João lhe responde:
E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes.( João não sabia porque eram de toda linhagem, povos e línguas) E ele disse-me: Estes são os que têm vindo da grande tribulação ( em outras palavras "da grande tribulação ) e lavaram os seus vestidos e os branquearam no sangue do Cordeiro.
Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.
Nunca mais terão fome, nunca mais terão sêde, nem sol nem calma
alguma cairá sobre eles.
Porque o Cordeiro que está no meio do trono os pascentará e lhes
servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda lágrima. Apocalipse 7:1-17.

89- Bem, agora chegamos ao Selo. Notaram? Começamos com Israel, logo chegamos à igreja purificada; não é Noiva, mas a igreja purificada pela tribulação. É um número tremendo de pessoas com corações sinceros que saíram da grende tribulação. Estes não são a Noiva, porque ela já subiu. Esta é a igreja. Encontraremos mais adiante como falou Jesus do trono, e onde estaria cada um no juízo.

90-Agora, encontremos que estas pessoas, estes judeus, estavam selados com o Selo do Deus vivo. Correto? Que é o Selo do Deus vivo? Agora, não falando contra nenhum grupo ou para não ofender a ninguém, somente quero dizer isto: Tenho lido os escritos de muitos teólogos sobre este assunto, e a maioria diz que este grupo de pessoas aqui que lavaram suas roupas no sangue do Cordeiro, dizem que são a Noiva. Outra quantidade deles concordam em que os 144.000 são a Noiva. Tem que haver uma verdade para escla-recer isto, porque como está, está errado. Os irmãos adventistas dizem que o Selo de Deus é o guardar o dia do sábado. Vocês, sabem que assim ensinam. Porém eu quero que me mostrem um só versículo da Bíblia para sustentar isto. É que alguém teve essa idéia, porém se você ler E{ésios 4:30, ali encontrará que diz:
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus com o qual estais selados para o dia da redenção.

91- Isso é quando a obra de mediador tem cessado e Cristo vem para reclamar o Seu: a gente não é selado unicamente até o próximo avivamento. Quando você tem sido selado pelo Espírito Santo, essa é uma obra concluída, testificando que Deus tem recebido e dali não há saída. Você dirá: "0 tive e logo me apartei" .Não senhor. A verdade é que nunca o teve. Deus diz que isto continua até o dia da redenção. Ponha-se a discutir então com Ele. Ele disse que é "até o dia da redenção".

92- Agora, concernente a estes judeus,assim como houve relíquias pela eleição nos dias do primeiro ministério de Elias aos judeus, tempo no qual houve sete mil crentes guardados pela mão de Deus; então agora neste tempo vindouro quando haverá esta relíquia, haverá 144.000, segundo a eleição, que crerão na Mensagem.

93- Agora, você discutirá dizendo: "Ora, irmão,eu não estou muito de acordo com isso de eleição. Eu nunca o tenho lido assim".

94- Bem,vamos ver se é assim ou não. Abramos a Bíblia no capítulo 24 de Mateus:

E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos de uma a outra extremidade dos céus. Mateus 24:31

94-0s escolhidos (eleitos) sairão. Quando? Durante o tempo da grande tribulação. Deus chamará a Seus escolhidos - os judeu-s - durante esse tempo. A Bíblia o ensina e também Paulo fala acerca disso. Segundo a eleição haverá 144.000 crendo na mensagem, os quais sairão,literalmente ,de milhões e milhões que haverá nesse tempo.


95- Houve milhões na Palestina no tempo da profecia de Elias, e houve sete mil salvos dentre esses milhões. Agora, segundo a eleição, quando milhões de Judeus estão congregando-se em sua pátria (já que é uma nação) haverá milhões porém somente 144.000 escolhidos serão levados. Eles ouvirão a Mensagem.

96- É igual na igreja gentia. Há uma Noiva ,e ela é escolhida, e será chamada segundo a eleição. .Notem que tudo isto tipifica a igreja perfeitamente. Há crentes escolhidos, enquanto que outros não crêem. Se podem conhecer. Diga você a um homem uma verdade, e deixe que isto seja provado pela Palavra e até vindicado, e ele dirá: "Eu não creio nisso".E dali já não se deve dizer mais nada. Assim disse Jesus, disse. Não lanceis vossas pérolas aos porcos, porque eles as desprezarão e farão critica. Deixe-os. Se os cegos guiam aos cegos..."

97- Há pouco chegou a me ver um homem que havia andado por muitos lugares falando contra a Cura Divina, o qual me disse: "Eu não creio em sua cura divina".

98- Disse: "Pois de pouco me serve isso, pois eu tenho Cura Divina. Mas a de Deus é perfeita"

99- Ele disse: "Não há tal coisa".

100- Lhe respondi: "Olhe, você tem chegado muito tarde para dizer isso. Tem esperado muito para andar dizendo isso. Há alguns anos atrás talvez você poderia haver discutido isso, porém agora já estamos em outra era. Há milhões testificando que é a verdade"

101- Ele continuou: "Eu não o creio. A mim não importa o que faça você, eu não creio nisso".

102- Disse: "Certamente. Você não pode crer".

103- Disse: "Fira-me de cegueira, se você em verdade tem o Espírito Santo como o teve Paulo, torna-me cego".

104- Lhe perguntei: "E como o vou fazer quando você já esta cego? Seu pai já o tem cegado na verdade, e você já está cego.

105- Ele disse: "Eu não creria, não importa o que fizesse você. Não importa o quanto possa provar nem nada. não creria".

106- Disse: "Certamente. Não é para incrédulos, mas é somente para crentes".

107-Então o que ê? Você de uma vez sabe que ali não há nada e eleição. Já não tenha nada a ver com tal pessoa Jesus fez a mesma coisa. Disse: "Deixa-os. Se os cegos guiarem aos cegos, não cairão ambos no buraco?" Porém quando Ele chegou àquela. mulher de má vida, o fogo se acendeu Por que foi assim? Porque ali havia semente escolhida Ela o viu de uma vez.

108- Quando chegou a. Pedro, ali havia semente escolhida. Eles todos o viram. "Todos os que o Pai me tem dado (tempo passado), eles virão". Como amo isso! O crente sim o crê, porém o incrédulo não o pode crer. Então se alguém discutir, por exemplo, acerca da semente da serpente ou das demais coisas, e quando o mostra, eles não lhe escutam, simplesmente distancie-se. Deixe-os. Deus não discute, nem tão pouco seus filhos.

109- Mote agora que os 144.000 de Deus, os judeus escolhidos não se prostraram ante a besta de "ísmos" denominacionais, nem tão pouco ante estátuas ou outras coisas Mesmo sua nação se unira num pacto com este sistema, nesse tempo, os 144.000 não formarão parte disso. Será como é hoje com a igreja gentia. É um grupo escolhido e não se pode fazer com que entre em tais coisas. Eles não crerão nisso. Não senhor. Uma vez que a Luz lhes tem iluminado, então dali em diante tudo esta acertado. Quando eles vêem o que sucede, logo a vindicação, a prova, e vêem na Bíblia que a Palavra vive, é melhor deixá-los em paz, porque eles o crêem completamente. Pode ser que não o possam explicar, porém sabem têm. Como tenho dito em várias ocasiões: .Há muitas coisas que não posso explicar,porém sei que são a verdade.

110- Então e entre o Sexto e o Sétimo Selo quando Ele chama esta gente, os quais foram mencionados por Jesus Cristo em Mateus 24:31. Quando a trombeta soar, será a trombeta das duas testemunhas da era da graça para os judeus. Soa uma trombeta... Agora vejamos isso mais claro em Mateus 24:31: "E enviará seus anjos ( não é somente um, mas dois) com grande voz de trombeta". Que é ? Quando Deus faIa, se ouve o sonido de trombeta. Sempre tem sido assim a voz de Deus, chamando a batalha. Deus está falando. Estes dois anjos vêm com a sonido da trombeta. E notem bem. Porém nos dias da voz do sétimo anjo soa a trombeta. Nos dias da voz do primeiro anjo soou a trombeta. Nos dias da voz do segundo anjo, soou uma trombeta, e assim foi quando Ele mandou a cada um.

111- Porém quando foram anunciados os Selos, estavam todos juntos numa grande cena divina para chamar um grupo de gente, e houve o som de uma só trombeta; e foram abertos sete Selos. Ele está reunindo Seus judeus escolhidos dos quatro ângulos da terra.

112- Como temos visto, Ele falou dos seis Selos, porém não disse nada do Sétimo Selo. Vemos em Mateus 24:32 que Jesus entra a falar em parábolas relacionadas ao tempo do chamamento dos judeus escolhidos. Ele falou dos primeiros seis Selos, porém não disse nada do sétimo. O versículo 32 diz:

Aprendei pois esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos
se tornam tenros e brotam folhas, sabeis está próximo o verão.
Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está
próximo. Mateus 24:32-33.

113- Ali foi onde lhes respondeu a última pergunta que lhes fizeram: "Qual será o sinal do fim do mundo?" E lhes disse: "Quando vires estas outras coisas sucederam, já sabeis; porém quando virdes estes judeus..." E estava falando com judeus. A quem estava falando? A gentios? Foi a judeus. Lhes disse: "Sareis odiados de todas as nações por causa de meu nome...porém quando virdes estes judeus começarem a brotar sua flor; quando Israel começar a regressar a seu próprio país, quando chegarem, a Igreja estará pronta para o rapto, e então haverá somente três anos e meio até que acabe o velho mundo; o qual entra em tanta confusão e logo vem o Milênio à nova terra. E tudo isto está à porta.

114 - Agora, mil anos sobre a terra é um só dia com Deus; então três anos e meio significariam questão de uns quantos segundos no tempo de Deus. Por isso Ele disse:"Está à porta".

115- Em outra ocasião disse: "Em verdade vos digo que esta geração, esta gente não passará, não será consumida até que todos estas coisas ajam sido..." De que estava falando? Desde o principio têm tratado de aniquilar ao,judeu, porém nunca alcançarão fazê-lo. Porém vejam que a mesma geração de judeus que viram o retorno à Palestina são os mesmos que veriam estas coisas sucederem. E neste últimos anos tem chegado a ser uma nação com seu próprio dinheiro, bandeira e tudo mais. Logo, amigo, onde estamos?

116- Temos visto até a abertura destes Selos e estamos até vendo isto que está em meio do sexto e sétimo Selo. Podem ver onde estamos? Oxalá o entendam. Eu não tenho educação. Sei de que estou falando, porém o problema está em que o em que não posso explicá-lo claramente para que o entendam, porem espero que Deus tome estas tão rústicas lavras e as apresente corretamente a vocês para que reconheçam a situação, porque verdadeiramente estamos à porta Estamos nesse tempo.

117- Então notemos que Ele volta para estes judeus, e nos diz o que sucederá no tempo do fim. Nós agora sabemos bem que as tribos têm estado espalhadas por quase 2.500 anos, porque, foi profetizado que seriam espalhadas aos quatro ventos. Sabem disso? Naturalmente o sabemos, e não há necessidade de voltar a ver isso porque tenho algo muito importante aqui que quero que vejam antes de cansá-los muito. Também sabemos que as tribos já não têm a ordem como no princípio, mas estão espalhadas por todos os lados. Quando chegam os judeus a Jerusalém não sabem a qual tribo pertencem. Já não têm as bandeiras de cada tribo; a única coisa que sabem é que são judeus. Porém assim foi profetizado que seriam espalhados por todo o mundo. Seus livros de registro têm sido destruídos. A gente chega e pergunta: "E você, de qual. tribo é?"

118- Lhe responde o outro: "Eu não sei".

119- Um é da tribo de Benjamin, outro desta e outro daquela.

120- Eles não sabem de qual tribo são, porque, seus registros foram destruídos nas guerras, etc, através destes 2.500 anos. A única coisa que sabem é que são judeus. E sabem que estão de novo em sua terra. Agora, ainda que eles não saibam de qual tribo são, Deus o sabe. Como amo isso! Ele diz que até os cabelos de nossa cabeça estão contados. Que coisa! A Ele não se perde nada: "Os ressuscitarei no último dia".

121- Ainda que eles não saibam de qual tribo são, e isto e aquilo outro, de todas as maneiras Deus os tem chamado à sua terra. Agora temos lido em Apocalipse capitulo sete onde diz que são doze mil escolhidos de cada tribo, e são colocados em perfeita ordem. Como estão ali? Em ordem por tribos, ainda que não o sejam agora mesmo, porém assim serão. Agora, quais estarão nesta perfeita ordem por tribos? .Não será qualquer judeu, mas somente os 144.000 escolhidos. Oh, irmão! Como gostaria de lhes mostrar algo, porém não há tempo, mas assim também tem que estar, a igreja numa ordem perfeita!

122-Agora quero que notem aqui algo que possivelmente não viram na nomeação das tribos. Em Apocalipse sete faltam as tribos de Dã e Efraim. Ali não estão mencionadas. Notaram? José e Levi foram postos em seus lugares. Por que seria isto? O Deus que não se esquece de nada, se recorda de todas as promessas de Sua Palavra. Como gostaria de pregar sobre leso! Deus não se esquece de nada, ainda que assim às vezes pareça.

123- Israel havia estado no Egito por quatrocentos anos, e tinham que sair nesse tempo. Deus havia dito a Abraão que sua semente moraria em terra estranha por quatrocentos anos, e logo Ele os livraria com mão poderosa. Logo Ele chegou a Moisés e lhe disse: "Eu tenho me recordado de minha promessa e tenho vindo para cumprir o que disse". Deus não se esquece, nem de seus juízos nem de suas bênçãos, antes, toda promessa que Ele faz, a cumpre.

124- Agora, aqui vamos ver porque faltavam estas duas tribos. Vamos ler em Deuteronômio capítulo 29. Há uma razão pela qual estas duas tribos não estão: tudo tem razão. Agora, o Senhor nos ajude para que possamos entender isso.

Porque vós sabeis como habitamos na terra do Egito, e como passamos pelo meio das nações, pelas quais passastes;
E vistes as suas abominações e os seus ídolos, o pau e a pedra, a prata e o ouro que havia entre eles [cada um carregava seu santinho de Santa Cecília ou algo assim).
Para que entre vós não haja homem nem mulher, nem família, nem tribo, cujo coração hoje se desvie do Senhor nosso Deus e vá servir aos deuses destas nações; para que entre vós não haja raiz que dê fel e absinto.
E aconteça que, ouvindo as palavras desta maldição, se abençoe no seu coração, dizendo: Terei paz, ainda de conforme ao bom parecer do meu coração,([como as pessoas de hoje dizem: "Olha aquele, se abençoa a si mesmo" quando fazem o sinal da cruz e essas demais coisas. É a coisa, um costume pagão).., para acrescentar à sede bebedice ( não importa se bebo um pouquinho, contanto que também vá à igreja).
O Senhor não lhe quererá perdoar, mas então fumegara a ira do Senhor e o seu zelo sobre o tal homem, e toda maldição escrita neste livro (não lhe tire, nem lhe acrescentes uma só palavra) jazerá sobre ele e o Senhor apagará o seu nome de debaixo do céu (isto é enquanto está nobre a terra):
E o Senhor separará para mal de todas as tribos de Israel, conforme a todas as maldições do concerto escrito no livro desta lei. Deuteronômio 29:16-21

125- Então qualquer homem que sirva a um ídolo ou mantém um ídolo sobre sua pessoa, ou se abençoa segundo a própria imaginação de sua mente, ou seja, que sirva a ídolos, Deus diz que seja homem, mulher, família ou tribo, seu nome será completamente tirado dentre as gentes. Correto? Como podemos ver a verdade disto, quando vemos como tem operado a idolatria na igreja através dos anos e ainda hoje.

126- E notem como o anticristo tratou de formar um anti-movimento... Quantos sabem que o diabo faz seus planos e suas tramas segundo o exemplo dados pelos santos de Deus?Que é pecado? ~E a coisa justa, porém pervertida. Que é uma mentira? Uma verdade falsificada. Que é adultério? É o ato correto feito ilegalmente.

127- Agora, nisto de apagar o nome, notaram isto? Nas eras da Igreja a própria besta relacionada com as imagens de pessoas mortas, tratou de apagar o nome do Senhor Jesus Cristo. É a mesma coisa, e com a mesma maldição. Exatamente dessa maneira fizeram Dã e Efraim sob um rei hipócrita em Israel, um impostor chamado Jeroboão.

128- Agora, lemos em Primeiro Reis, Isto para mim é importante para fixar uma base onde podemos confiar.

E Jeroboão edificou a Siquém, no norte de Efraim, e habitou ali; e saiu dali, e edificou a Penuel.
E disse Jeroboão em seu coração: (ali esta a imaginação de seu coração): Agora tornará o reino a casa de Davi (estava muito temeroso de que as pessoas se fossem).
Se este povo subir para fazer sacrifícios na casa do Senhor, em Jeruzalém, o coração deste povo se tornará a seu senhor, a Reoboão, rei de Judá, e me matarão, e tornarão a Reoboão, rei de Judá.
Pelo que o rei tomou conselho, e fez dois bezerros de ouro; e lhes disse: Muito trabalho vos será subir a Jerusalém; vês aqui teus deuses, ó Israel, que te fizeram subir da terra do Egito.
E pôs um em Betel, e colocou o outro em Dã.
E este feito se tornou em pecado; pois que o povo ia até Dã cada um a adorar. I Reis 12~ 25-30

129- Entendem como foi? Ele colocou um ídolo em Betel, onde estava a tribo de Efraim e o outro em Dã, e logo as pessoas saiam a adorar estes ídolos; e agora aqui estamos quase na era do Milênio, e Deus ainda se recorda daquele pecado. Eles não estão mencionados com as tribos. Glória! Tal como Ele se recorda das boas promessas, também se recorda do mal Por isso é amigos, que eu creio e sempre tenho procurado ficar com a Palavra sem me importar quão estranho pareça.

130- Agora, eles naquele tempo não pensaram nisso.Mas pensaram: "Nós escapamos". Bem. Porém aqui nesta era do Milênio vemos que quando são nomeadas e numeradas as tribos, eles foram excluídos porque serviram à idolatria ã qual Deus havia condenado. Não disse também que odiava ao Nicolaítas e àquela Jezabel? Apartem-se de tais coisas Não disse também que mataria as filhas de Jezabel com morte, o que é separação eterna de Sua presença? Não confie nessas coisas, de. maneira nenhuma, mas aparte-se delas.

131- Então Deus se recordou; porém notaram que os nomes haveriam de ser apagados? Por que? Sob todo o Céu não havia sacrifício imediato para oferecer-lhe o Espírito Santo para que pudesse ver estas coisas, porém de todas as maneiras o fez em sua própria mente tão egoísta. Porém Ezequiel, em sua visão do Milênio, os viu em ordem perfeita em Ezequiel capítulo 48. Também em Apocalipse 14, João os viu em sua ordem perfeita por tribos. Correto. Então que sucedeu? Recordem, Ele disse: "sob os céus". Seu nome seria apagado da ordem das tribos por quanto estava sob os céus, e estes 144.000 estão todavia sob essa ordem. Correto. Porém é que eles têm sido cegados, e tinham, apenas os sacrifícios de bezerros e bodes.

132-Agora vejam: Ele apagou seus nomes de baixo do céu; porém quanto aos gentios, no tempo do Espírito Santo, ao pecar alguém contra isso, Seu nome seria tirado completamente do Livro da Vida, e então não há dão neste mundo nem no vindouro. Correto? Ali é onde nos encontramos nós. Israel estava sob o sacrifício de cordeiros e bodes. Eles tinham um lugar porquanto estava aqui, mas faltavam as duas tribos, e nunca poderiam ser incluídas. Quando Ele chama aos 144.000, ainda estão faltando. Correto, nem estão numeradas mas Jesus e Levi foram colocadas em seus lugares. Ali o pode ver claramente, e ali há centenas e centenas de anos encontramos a promessa de Deus.

133- Agora, que sucedeu? Eles foram purgados durante o tempo terrível da tribulação. Agora, se Deus vai a essa virgem, a qual era uma boa mulher, porém lhe faltou conseguir azeite para sua lamparina, e Ele a vai purificar com perseguição; então pela mesma razão Ele coloca estas duas tribos, e as purifica durante o tempo da tribulação; porque em verdade é um tempo de purificação, é o juízo.

134-Então aqui aparecem os 144.000. depois da purgação de Israel e também aparecem as virgens néscias, já purificadas e com suas vestiduras brancas. Quão perfeito é. Quão formoso! Outro paralelo é o tempo de angústia .de Jacó.

135 - Ele havia errado e passou pelo tempo de purificação, porque havia feito mal a seu irmão Esaú. Ele o enganou para obter a primogenitura. Porém teve que passar pela purificação antes que seu nome fosse mudado de Jacó a Israel, o qual também é um tipo da ordem de Deus para hoje.

136-Agora vejamos o primeiro verso do capítulo 8 de Apocalipse. Sei que estão cansados, mas tratem de ouvir por mais um tempo. Pedimos que o Deus do Céu nos ajude, é minha oração. Devemos recordar que este sétimo Selo é o fim do tempo de todas as coisas. Certo. As coisas escritas no Livro da redenção, selado desde antes da fundação do mundo com sete selos, tudo termina é o fim deste mundo agitado; o fim da natureza agitada é o fim de tudo .Nisso também encontramos o fim das Trombetas, das Taças, da terra, e mesmo do tempo. O tempo termina, assim nos a Bíblia em Apocalipse 10:1-7, onde o Anjo disse: "O tempo não será mais" .E isso será no dia quando este grande evento suceder. Ali termina tudo.

137-No final deste sétimo Selo é o fim da era da igreja; e o fim do sétimo Selo; é o fim das Trombetas; é o fim das Taças e é ainda o fim da entrada ao Milênio. Tudo isso é contido no sétimo Selo.

138- É como disparar um foguete ao ar. Este foguete faz uma explosão aqui por perto e logo muito mais alto faz outra explosão e dali saem cinco estrelas. Uma dessas cinco faz uma explosão e dali saem curtas cinco estrelas e uma dessas estrelas explode e dali saem outras cinco estrelas, e depois desaparece gradualmente. Assim é o sétimo Selo. AIi termina o tempo para o mundo. É o fim do tempo para isto e aquilo e todas as coisas. Tudo termina com o sétimo Selo. Agora, como o vai fazer Deus? Isso é o que não sabemos, não o sabemos. Nisto será o tempo para todas estas coisas e a entrada do Milênio.

139- Agora, notem que a abertura deste Selo foi tão tremenda que até os Céus mesmo foram silenciados por este evento pelo tempo de meia hora Agora, é tremendo? Que é? Não houve nada que se movesse por este tempo. Uma meia hora pode que não seja muito tempo se você está se divertindo, porém estando em suspense entre a vida e a morte, pode ser como um milênio. Isto foi tão grande que nem o próprio Jesus falou disso, nem nenhum dos demais tão pouco. João não podia escrever nada, não. Lhe foi proibido escrever acerca disto; somente disse que havia este silêncio. Os vinte e quatro anciãos ante o trono, tocando suas harpas, eles cessaram de tocar. Os Anjos pararam de cantar. Pense nos querubins e nos Serafins que Isaias viu ali no templo com seus três pares de asas; tinham duas sobre a face, duas sobre os pés e com duas voavam. Dia e noite estavam ante Deus dizendo "Santo, santo, santo é Deus Todo Poderoso" E quando entrava ao templo, viu que tremiam as colunas do templo com a presença destes Anjos. E agora estes Serafins santos se calaram. Os Anjos cessaram de cantar. Não havia nenhum louvor nem nenhuma adoração ao redor do altar. Não havia nada. Havia um silêncio como de morte pelo tempo de meia hora. Todas as hostes celestiais estavam em silêncio por esta meia hora quando foi aberto este mistério do Sétimo Selo no Livro da Redenção. Pense nisto Porém assim está aberto, porque o Cordeiro o abriu. O que eu creio é que todos estavam dominados por um temor reverencial. Não sabiam, porém de repente ali estava, e eles cessaram de fazer tudo. Por que? Que é?

140- Agora, não o sabemos. Porém quero lhes relatar minha revelação disto. Eu não tenho o costume de ser fanático; se assim é, eu não o sei. Não tenho o costume de estar agitado com tolices ou para lá e para cá nem com coisas imaginárias. Há coisas que tenho dito que para alguns pode que sejam um pouco estranhas, porém logo quando Deus vem e o vindica e diz que é a verdade, então isso é a Palavra de Deus. Pode ser estranho dessa maneira.

141- Porém tão certo como eu estou de pé aqui na plataforma esta noite, tive a revelação que revelou isto, e é numa maneira tríplice. E agora com a ajuda de Deus quero lhes falar de uma parte disso. Então vocês ... Primeiramente vejamos isto. Aqui está a revelação para dar começo porque quero dizer-lhes o que é. O que sucedeu é: aqueles Sete Trovões que ele escutou e que lhe foi proibido escrever, esse é o mistério detrás desses §ate Trovões consecutivos que saíram.

142- Agora, por que? Prossigamos a provar isto: Este é o segredo que ninguém conhece. A João lhe,foi proibido escrevê-lo e até mesmo de conhecer um símbolo. Por que? Aqui está: Não havia nenhuma atividade no Céu, porque de outra maneira poderia revelar o segredo. Agora o vêem? Se é tão tremendo, tem que ser incluído, porque tem que suceder, porém quando soaram os sete trovões...Agora notem bem: Quando vieram os sete anjos para tocar suas trombetas, então houve um trovão; quando Israel foi juntado houve uma trombeta;houve um quando o tempo não for mais, então será a última trombeta, um trovão. Porém aqui temos sete trovões, um após o outro um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete um número perfeito. Sete trovões, um após o outro, soaram assim rapidamente: um, dois, três , quatro, cinco, seis, sete, porém sem que se entendesse. Logo, os Céus não o puderam escrever, porque não o conhecem. Nenhuma outra coisa tão pouco o conhece, porque não há em que se basear; é um tempo de repouso. Foi tão tremendo que até aos Anjos não, lhes foi dado a conhecer. Agora, por que? Se Satanás conseguisse conhecer isto, talvez faria grande dano. E essa é uma coisa. que ele não sabe. Ele pode interpretar o que quiser e personificar qualquer dom (Oxalá estejam aprendendo ), porém ele não pode conhecer isto, porque nem está escrito na Palavra. ~ um segredo por completo. Os Anjos e todos se calaram. Se eles houvessem feito algum movimento, talvez isso houvesse servido para revelar algo, por isso se calaram e não se moveram.

143- Sete é o número perfeito de Deus e houve estes sete trovões consecutivos um após o outro. Estes sete trovões soaram assim rapidamente, como se estivessem soletrando algo. Agora notem pois que nesse tempo, João começou a escrever e lhe foi dito: "Não escrevas". Jesus nunca falou disto, João não o podia escrever, os anjos não sabiam nada disto. Então, que é? E aquilo do qual disse Jesus que nem os anjos no Céu o conheciam. Nem o próprio Jesus o conhecia, porque Ele disse que somente Deus o conhecia. Porém nos disse que quando começássemos a ver estes sinais aparecer...Agora estão entendendo melhor? Podemos ver os sinais.

144-Agora, se Satanás pudesse agarrar isto...Por exemplo e você quer que algo suceda ( agora terão que crer em mim somente por minhas palavras), mas se eu tenho planos para fazer certa coisa eu sei que não posso dizer aquilo a ninguém. Não é que essa pessoa sairia contando, porém a coisa é que Satanás o ouviria. Porém ele não pode entrar em meu coração, porquanto deus o tem selado com o Espírito Santo. Então a coisa é entre Deus e eu. O diabo não sabe nada ate que você o fale, e nisso ele ouve. Eu tenho tratado, dito às pessoas que tenho planos para fazer isto ou aquilo, e dali em diante posso ver ao diabo pondo-me estorvo após estorvo para ele poder chegar antes. Porém se eu obtenho a revelação de Deus e não digo nada, então isso é muito diferente.

145-Recordem: Satanás tratará de personificar! Ele tratará de copiar tudo o que faz a igreja. Assim tem operado no passado pois o vemos claramente no anticristo. Porém esta é uma coisa em particular que ele não poderá personificar. Acerca disso não haverá copiadores. E assim será porque ele não sabe, nem há maneira pela qual chegue a conhecer tão pouco. Esta é a terceira etapa, e e-le não sabe nada quanto a isso, não o entende. Porém há um segredo debaixo disso...Glória a Deus nas alturas! Eu nunca poderei pensar como antes por mais anos que viva, depois de haver visto...Agora eu sei qual é o próximo passo, porém não sei como interpretar isso. Porém já não falta muito.

146- Tenho escrito aqui...Se quando isto suceder, vocês pudessem ver minha caderneta: "Pare, não prossigas" Agora, eu não tenho o costume de ser fanático, estou lhes dizendo a verdade. Porém recordem aquele sapatinho que sempre tenho tratado de explicar, como dizia que a alma estava próxima a isto e tudo aquilo outro, etc., e tudo isso serviu somente para produzir os impostores que vieram depois. Tal como era de tomar a mão da pessoa e chegavam as vibrações, então todo mundo tinha suas vibrações na mão. Porém recordem de quando Ele me elevou e me disse: "Isto é a terceira etapa e ninguém o conhecerá". Se recordam? As visões nunca falham, mas são perfeitamente a verdade.

147- Agora, .recordem também da visão da constelação. Irmão Charlie, lhe disse esta semana que algo estava sucedendo. Tem estado tudo a seu derredor, porém não sabia eu se você o havia notado ou não. Se recordam da visão da constelação de Anjos quando saí daqui para ir ao Estado de Arizona? Se recordem da mensagem intitulada "Senhor, é este o tempo?" Notem isto muito bem: Quando isso sucedeu, houve um só trovão muito tremendo e apareceram sete Anjos. Correto? Agora temos lido onde diz :"E olhei quando o Cordeiro abriu um dos selos, e ouvi a um dos quatro animais dizendo como com uma voz de trovão: Vem e vê". Notem que foi um trovão. São sete mensagens que. têm estado seladas e não podiam ser reveladas até os últimos dias, nesta era agora. Vêem o que digo? Agora, têm notado a porção misteriosa desta semana ? Isso é o que é e isso tem sido. Não tem sido um ser humano, um homem, mas os Anjos do Senhor.

148- Notem: há três testemunhas assentadas aqui hoje. Há cerca de um mês, eu estava ali muito dentro na ser-ra quase com a fronteira do México juntamente com dois irmãos que estão assentados aqui hoje. Eu estava tirando uns espinhos das calças, os havia pegado ao caminhar, quando de repente houve um trovão que parecia que ia derrubar os montes. Isso é a verdade. Eu nunca disse nada aos dois irmãos, porém eles notaram uma diferença. Ele então me disse: "Prepara-te. Volte ao oriente".

149- Aqui está a interpretação dessa visão: Agora, para que o saibam, o irmão Sothmann não encontrou o animal que andava caçando. Estávamos fazendo esforço para consegui-lo, porém essa noite o Senhor me disse: "Agora, como sinal para ti, ele não vai encontrar seu animal. Tens que consagrar-te agora para a visitação destes Anjos".

150-Nisso me senti quase fora de mim. Vocês dois se recordam. Eu estava no oeste, e os Anjos estavam vindo para o oriente. E quando chegaram aonde eu estava, fui levantado para estar com eles. Se recordam? Estavam vindo para o oriente. E o irmão Sothmann assentado aqui hoje, testemunha, e também o irmão Norman. Eu por pouco lhe persuadi a que ficasse para encontrar aquele animal. É correto irmão Sothmann? Ali o vêem vocês. Porém Ele já me havia dito que "Não o faria" Eu não disse mais, segui adiante. Então estávamos assentados ao lado da tenda aquele dia quando você, irmão Sothmann, se recorda que umas coisas estavam sendo reveladas, e nisso lhes fiz jurar, vocês dois, onde está o irmão Norman? Está ali. Lhes jurar que não mencionariam o que esteve sucedendo, é correto? Então dei a volta e fui para a tenda? É correto? Foi porque era isso o que estava sucedendo. Foi exatamente o que era. E sabendo que não podia dizer nada até que já houvesse sucedido, e ver se as pessoas o estavam entendendo ou não.


151- E notaram que disse que um desses Anjos era muito estranho? Me pareceu muito diferente dos demais. Estavam numa constelação com três de cada lado e um em cima; e o que esteve a meu lado, contando da esquerda para a direita, esse seria o sétimo anjo. Ele era mais brilhante significava mais para mim que os demais. Lhes disse que tinha o peito assim robusto e estava voando para o oriente. Lhes disse também que: Me levantou, me suspendeu". Se recordam?

152- Agora, aqui está! Era o que tinha o sétimo Selo o qual tenho mantido como uma pergunta em minha mente toda minha vida. Amém! Os outros Selos significaram muito para mim, naturalmente; porém vocês não imaginam o que tem significado este sétimo. Por uma vez em toda minha vida ... Eu tenho orado e tenho clamado ante Deus, e depois destas últimas reuniões em Phoenix, Arizona em janeiro, as pessoas que moram ali podem lhes dizer, eu passei muito tempo nas montanhas. E um certo dia me levantei muito cedo e fui ao canyon Sabino. Ali há serras grandes e perigosas. Ao subir pelo caminho a pé, a gente se encontra com uma divisão no caminho; por um lado a gente chega ali em cima do monte Lemmon, o qual é uma viagem de uns 50 quilômetros e ali há como que nove metros de neve em certos lugares neste tempo do ano. Então ali estava eu muito cedo antes do amanhecer, caminhando por este caminho, tirando pedras do caminho e me senti guiado a andar por este outro lado. E ao andar por ali, me encontrei com umas pedras pontiagudas e gigantescas que mediriam mais de cem metros de altura. E ali entre essas pedras me ajoelhei. Pus esta Bíblia e este caderno a meu lado e disse: "Senhor Deus, que significa esta visão? Significa minha morte?" Se recordam que lhes disse que possivelmente era minha morte, porque a explosão era tão tremenda que parecia me partir? Quantos se recordam de quando eu lhes contei essas coisas? E eu pensava que possivelmente era minha morte. E ali no quarto disse: "Senhor, que é isto? Que significa? É minha morte? Se assim é, então bem, não direi à família. Deixe-me ir assim se minha obra tem terminado". Porém vocês também se recordam que lhes disseque Ele me deu testemunho que não era isso, mas era outra parte adicional de minha obra. O entendem?

153- O Pai Celestial sabe que isto é verdade. Tal como vocês têm visto estas coisas sucederem, esses Anjos desceram e vindicaram cada mensagem como a verdade. Então a gente sabe se vem de Deus ou não. Lhes foi predito por uma visão, porém eu não lhes podia dizer isto até haver terminado o culto porque me foi proibido.

154: Então naquele dia assentado ali no canyon Sabino, tinha as mãos levantadas, e o vento havia levado meu chapéu negro, e estava assim de pé com as mãos levantadas Louvando a Deus e disse: "Senhor Deus, que significa isto? Não o posso entender. Que devo fazer? Se é o tempo quando me vais levar, permita que eu morra aqui onde nunca me encontrarão. Eu não quero que ninguém esteja se lamentando quando me for daqui. Quero que minha família pense que me fui andando e eles nunca me encontrarão. Esconda-me! Se vais me levar, deixa-me ir daqui. Talvez algum dia José encontrará minha Bíblia aqui, e permita que ele a use. Senhor,deixa-me ir!"

155- Tinha as mãos assim levantadas» e de repente algo me caiu na mão. Agora eu não sei, não posso dizer. Estaria dormindo? Eu não sei. Estava como que fora de mim? Eu não sei. Foi uma visão? Não posso lhes dizer. A única coisa que posso dizer é que foi tal como quando chegaram esses Anjos: Então isto caiu em minhas mãos e levantei a vista para ver, e era uma espada. Tinha o punho de marfim, muito belo e a guarnição era de ouro puro e a espada mesmo era como que de cromo, como prata, porém muito brilhante e tinha um fio muito tremendo. E pensei: "Isso é muito formoso".E me cabia perfeitamente na mão. Então me dei conta e disse:"Porém eu sempre tenho tido um temor destas cosas" - uma espada. Pensei: "que farei com isto?"

156- Nesse momento uma Voz trovejou por todo o canyon e fez rolar as pedras» e disse:"esta é a espada do Rei".Então» voltei a mim. Agora, se houvesse dito: "A espada de um rei", então seria outra coisa. Porém disse: " A espada do Rei". Há um só Rei, esse é Deus. Ele tem uma só Espada. Sua Palavra, pela qual eu vivo! Que Deus me ajude a trazer Sua santa vestidura e com Sua Palavra aberta aqui, é a Palavra! Amém.

157- Oh, que dia no qual vivemos! Que grande coisa! Agora podem ver o mistério e o segredo? Quando isto se foi, .algo me veio e disse: "Não temas". Agora eu não ouvi nenhuma voz, porém era algo como por dentro. Tenho que dizer-lhes a verdade, como sucedeu. Algo veio e disse: "Não temas porque isto é a terceira etapa". Vocês se recordam da terceira etapa? Me disse: Tens tido tantos imitadores por causa disto que tens tratado de explicar, porém nunca trates de explicar isto". Quantos se recordam dessa visão? Isso já faz como que sete anos. Me disse:"Não trates de explicar isto. Esta à a terceira etapa, porém te encontrarei ali dentro". Correto?

158- Eu estava de pé com um sapatinho de menino na mão quando Ele me disse: "Agora faça tua primeira puxada, e quando o fizeres os peixes seguirão a isca; logo cuide bem da segunda puxada porque são peixes pequenos. Porém na terceira puxada, os captarás". Então todos os ministros se congregaram ao meu derredor dizendo:"Oh, irmão Branham, nós sabemos que você o pode fazer. Aleluia. Sim, irmão Branham". E ali é onde sempre me enredo, com os ministros. Eu amo às pessoas, porem sempre querem que a gente lhes explique tudo. Então eu disse: "Eu não sei. Eu entendo como pescar. A primeira coisa é: Se faz assim. Vocês vêem que há muitos peixes e tem que puxar forte a isca". Assim é exatamente como se deve pescar. Então disse:"Vocês vêem que ao puxar duro a isca, então os peixes a seguem, porém são muito pequenos", assim como os que eles estavam pescando.'"Então a gente está pronto". E nisso arranquei duro e a isca saiu da água, e vi que tinha um peixe, porém ara tão pequeno que parecia a pele do peixe adornando a isca. Então ouvi a Voz que me disse: "Te disse que não fizesses isso".

159- Então comecei a chorar e tinha a linha toda embaraçada. Estava chorando com a cabeça inclinada, e disse: "Deus, perdoa-me. Eu sou tão rude. Perdoa-me". Tinha esta linha, e na mão tinha o sapatinho de menino muito pequeno. A linha que tinha na mão era como que da grossura de meu dedo, como que de um centímetro, e o furo no sapatinho, tinha como que um milímetro e eu estava tratando de enfiar essa linha nesse buraquinho. Nisso a Voz me disse: "Não podes ensinar as coisas sobrenaturais aos bebês pentecostais,. Deixa-os!" Então me levantou e me colocou num lugar muito elevado onde havia uma reunião, e parecia uma tenda ou uma espécie de catedral. Eu olhei, e assim a um lado parecia que havia uma caixinha, um lugar pequeno. E essa luz que vocês vêem sobre a fotografia estava falando com alguém mais encima de onde eu estava. Se foi voando de onde eu, estava, e foi pousar sobre a tenda, e disse: "Te encontrarei ali. Isto será a terceira etapa, e não se dirá a ninguém".

160- E ali _no Canyon Sabino, Ele me disse, "Esta é a terceira etapa". Há três coisas muito grandes que acompanham a terceira etapa. Uma delas se abriu ontem, outra hoje, e resta uma coisa que não posso interpretar, porque está num idioma desconhecido.Parem estive ali de pé, e a olhei diretamente; e esta é a terceira etapa, que vem. E o Espírito Santo de Deus ... Oh, irmão! Foi por isso que todo o Céu esteve em silêncio!

161- É melhor parar por aqui, porque me sinto dirigido a não dizer mais. Recordem: A razão de não haver aberto o sétimo Selo e não nos ter sido dada a revelação é porque ninguém o deve conhecer. E quero que saibam antes de eu conhecer uma só palavra disto, a visão me chegou há muitos anos, se recordam? E agora aqui esta igual ao demais, entrando perfeitamente à Palavra. E Deus conhece meu coração, nunca pensei tal coisa e agora a está. É muito mais tarde do que pensamos. Isto mostra que vem de Deus, porque vemos que enquadra perfeitamente com as promessas de Deus para a mensagem do tempo do fim.

162- Notem bem a Mensagem do tempo do fim (este Selo) ... Ele.nos tem revelado os seis Selos, porém não diz nada do sétimo, 0 Selo do tempo do fim, quando começar será algo completamente secreto, segundo a Bíblia. Porém, antes de conhecer isso... Recordem Apocalipse 10:7: que ao fim da mensagem do sétimo anjo, todos os mistérios de Deus seriam conhecidos. Estamos no tempo do fim - a abertura do sétimo Selo
.
163- No domingo passado, faz uma semana hoje, quando estava pregando sobre : "Sede humildes, sede humildes, recordem que Deus opera em coisas pequenas", em verdade não me dava conta do que estava falando, porém agora veja bem. Será de uma maneira tão humilde. A gente pensa que uma coisa tão tremenda seria revelada ali no Vaticano, porém vem como veio João Batista; vem como o nascimento de nosso Senhor, ali num estábulo! Gloria a Deus! A hora está à mão! Aqui estamos! Oh irmão!

164- O podem ver? A verdade da visão de Deus, os sete anjos trazendo-me do ocidente ( vinham do ocidente para o oriente para esta,mensagem nesta noite! Agora, a Voz daquele trovão e a missão que foi trazida, tudo tem sido revelado e provado que era de Deus. Pense bem nisto: Eu não conhecia estes Selos; têm sido revelado nesta semana. Pensou alguém nos sete anjos, e esta sendo a mensagem que haveria de sair e os anjos trazendo-me para isso? Recordem, o sétimo anjo foi o mais notável para mim. Me parecia o mais importante que qualquer dos demais . Eu vi estavam de pé assim em forma de pirâmide e eu estava de pé aqui assim. Agora, se recordam da visão quando vi um grupo de pássaros maiores e mais bonitos que pareciam pombinhas com suas asas tão finas , e elas também voavam para o oriente. Estava pensando nesta visão. Ali está a primeira etapa, a segunda etapa, e logo o seguinte foram os Anjos.

165- Eu estava de pé ali, e deixou de soar a explosão, e eu estava olhando assim para a ocidente, e eles chegaram e me arrebataram no ar, e então eu estava fora de mim. O anjo que me parecia ser tão extraordinário, estava à minha esquerda onde eu entrei a constelação, porém contando da esquerda para direita, Ele haveria sido O Sétimo Anjo. Agora, recordem os sete mensageiros.

166- Se recordam da pirâmide formada de pedra branca segundo o sonho do irmão Júnior Jackson, o qual lhes interpretei? Notem: Na noite em que me fui daqui, houve seis sonhos e todos me dirigiram a mesma coisa. Logo sucedeu a visão que me mandou ao ocidente..Olhem quão perfeito foi. Estou confiando que vocês se dão conta que estou tratando de por esta Graça sobre o Senhor Jesus Cristo, o qual é o autor de tudo isto. Vocês nunca têm me ouvido falar assim antes, porém a hora está chegando.

167- Agora, para que lhes seja completamente certo, e para que possa ficar bem arraigado em vocês, já estou para me ir de vocês novamente. Não sei aonde irei, porém tenho que pregar o Evangelho em outros lugares. Agora, possivelmente você dirá: "Eu tenho ouvido essa classe de fanatismo desde há Muito". Eu não sei dizer-lhe, porque eu não posso julgar a outro homem. Somente tenho que responder a Deus por mim mesmo. Porém tem havido alguma ocasião em todos estes anos quando tenho lhes dito algo no Nome do Senhor que não tem sido cumprido perfeitamente como disse? Nenhum outro pode dizê-lo assim, porque eu sempre lhes tenho dito exatamente como Ele me disse.

168- Agora, permitam-me mostrar-lhes que isto é a verdade e logo confirmá-lo. Recordem o que diz a Bíblia "Se há entre vós alguém espiritual ou profeta, Eu o Senhor vosso Deus lhe falarei em visões e me darei a conhecer a ele por sonhos". Será um que poderá interpretar os sonhos José podia interpretar os sonhos e também via visões. Correto? Agora vejam isto também: Quando isto sucedeu, o irmão Jackson estava de pé num campo onde havia uma grande pirâmide. Havia algo escrito sobre as pedras, e eu estava revelando estas coisas escritas, às pessoas. Correto irmão Jackson? E isto foi como um ano antes de que sucedesse. Logo, em seguida eu tomei urna espécie de alavanca e tirei a copa da pirâmide, e por dentro havia pedra branca onde não havia nada escrito. Então foi quando fui ao ocidente. Eu disse a todos:"Não venha ao ocidente, fiquem aqui e observem isto até que eu volte".Fui ao ocidente sucedeu esta grande explosão; voltei ao oriente com o Espírito Santo interpretando isto da Palavra que estava sem escrever. Agora, se isso não é o Deus Todo Poderoso, diga-me você o que será? Amigos, porque estou lhes dizendo estas coisas? Simplesmente para lhes mostrar que estamos no fim.

169- Agora, se essas outras coisas enquadraram perfeitamente com a Palavra, então isto também enquadra perfeitamente com a Palavra. Amigos, aqui estamos, no fim. Logo o tempo terminará e milhões perderão suas vidas; milhões que agora crêem estar salvas serão como a estopa para a era atômica. Estamos vivendo a ultima hora. Pela Graça do Deus Todo Poderoso, por Sua ajuda para com Seu povo que assim eles se mantenham olhando para diante, esperado a próxima vinda de Cristo; você me pergunta: "Irmão Branham. quanto tempo falta? Talvez faltem vinte anos, talvez cinqüenta anos ou mesmo cem anos. Eu não o sei. .Porém talvez também venha amanhã, ou ainda esta noite. Eu não sei! E o que diz que o sabe, está equivocado; não saberão. Só Deus o sabe.


173- Não podem vocês verem, ministros Metodistas, como sua mensagem de santificação foi mais elevada do pregou Lutero? E vocês Pentecostais, não podem ver que sua mensagem acerca do Batismo foi além do que pregaram os Metodistas? Me entendem? Temos visto muitas coisas que têm saído. Correto. E eu sou o primeiro a odiar o errado e também quando as pessoas contam coisas mentirosas, porém amo a verdade bem fundamentada, não importa quanto interrompa aqui ou ali; se é a verdade, com o tempo Deus mostrará que assim é. Porem se Ele não o mostra assim num destes dias, muito logo, então minha visão não foi correta. Vêem onde me ponho? Você me diz: "Irmão Branham, quando será? " Eu não posso dizer-lhes, porque não sei; porem num destes dias, pede ser que não voltamos a nos ver mais sobre esta terra,,,,porém nos encontraremos ante o Trono de Juízo de Jesus Cristo; então saberão que naquele quarto a revelação me veio de Deus, tal como me tem vindo todas as demais. O mistério desse Selo não foi revelado porque foram Sete Trovões" que trovejaram. E ali esta perfeitamente, porque ninguém sabe nada a respeito não estava escrito. Então estamos no fim. Aqui estamos.

174- Estou muito agradecido ante Deus por Sua Palavra; e dou graças a Jesus Cristo, porque se não houvesse enviado a Ele para ser a proposição por nossos pecados, todos estaríamos num grande lodaçal de pecado sem nenhuma esperança, porém por Sua graça", Seu sangue tira todo pecado; tal como foi com a gotinha de tinta na tina de cloro; você jamais encontraria a gotinha de tinta.Quando nossos pecados são confessados, então são lançados no sangue de Jesus Cristo, e jamais serão recordados. Deus se esquece completamente de que foram cometidos. E porquanto esta presente o sacrifício, como nossa expiação então não há problema. Já não somos pecadores, mas cristãos, pela graça de Deus.

175- Recordam, talvez nos mesmos estaríamos iguais a.como sempre fomos, porem agora nos tem aparecido a graça de Deus, e isso é o que nos tem feito o que somos, irmãos a irmãs, cristãos.

176- Esta tem sido uma semana muito tremenda para mim. Estou sumamente cansado e minha mente está cansada, porque isto foi o melhor que pude fazer. E cada dia havia algo muito estranho acontecendo. Ao entrar ao quarto e estar apenas uns momentos, estive alarmado ao ver algo que me podia mudar completamente. Entrava para anotar certas coisas e lia o que diziam vários homens, como por exemplo Uriah Smith e outros. Lia onde diziam:"Aqui está o Sexto Selo. Aqui está o quarto Selo". Agora, que diz este homem? Ele dizia que era isto e aquilo. Lia o que dizia outro, e ele dizia que era isto aqui. Parecia que a coisa não enquadrava. Então pensava: "Senhor, que é? Começava a dar voltar no quarto. Me punha a orar, logo lia a Bíblia de novo depois continuava dando voltas. Então de repente,quando ficava quieto, a coisa se abria inteiramente. Tomava minha caneta rapidamente a me punha a escrever o que via até terminar. Então o resto do dia o ocupava em ver se tudo o que havia escrito enquadrava com toda a Bíblia. A própria Bíblia diz- "Provai todas as coisas".

177- Eu sei que tem havido muitas pessoas que têm visto visões e têm tido suas revelações porém se é algo contrário à Palavra, tem que deixá-lo. Correto. Deixe-o! Então no estudo e em comparação aponto cartas coisinhas, porque penso: as pessoas gostarão de ouvir isto, porque enquadra perfeitamente com isto. Agora, que nos diz aqui? Sim, aqui está". E assim o comparava com toda a Bíblia para deixar bem assentado o ensinamento. Assim tem sido toda a semana. Tudo isto está gravado em fitas magnéticas, são para vocês.

178-Tenho feito o melhor que tenho podido segundo meu conhecimento, sob o companheirismo cristão e a graça de Deus para todo homem por Jesus Cristo. Tenho feito o melhor que sabia fazer. Vocês têm sido uma das melhores pessoas; seria impossível que uma congregação prestasse melhor atenção. Tenho sabido que tem esperado fora desde uma até as cinco da tarde que é a hora quando se abrem as portas. Esperaram ali sob o intenso frio que faz e a neve que há. Muitos têm

permanecido de pé todo o tempo e os músculos doendo-lhes tanto: e tenho visto a alguns trocarem os assentos. Pensei: "Deus, esta tem sido uma semana muito misteriosa. Tudo tem sido muito estranho, ao ver as pessoas chegarem assim. Os tenho visto de pé por fora, nas janelas, em todas as portas e por todas as partes, escutando. E quanto ao orador, eu estou muito longe de ser um orador. Tenho suficiente inteligência para saber que não o sou. Porém, por que será que as pessoas vêm escutar? Por que? Eles não vêem escutar a uma pessoa como eu, mas vêem porque há algo nisto atraindo a um povo. Há algo que os está atraindo" Quando eu comecei a pregar há muitos anos, minha esposa
vinha aqui à plataforma e cantava um hino:
Vem do oriente e do ocidente,
E mesmo das terras longínquas;
Para cear com o Rei,sendo Seus hóspedes.
Quão benditos são estes peregrinos!
Ao contemplar Seu rosto tão admirável,
Brilhando com a Luz divina,
São benditos participantes de Sua Graça
E brilham como jóias em Sua coroa.

179- Sempre retenham isso na mente: O ser uma jóia na coroa do Senhor Jesus Cristo. Paulo disse à igreja : "Vós sois as jóias de Sua coroa" Nós queremos ser as jóias da coroa de Cristo. Nunca queremos misturar a algum homem neste quadro. Você se esqueça completamente de mim. Eu sou seu irmão, um pecador salvo pela graça» um que não tem nem direito de viver. Isso é exatamente a verdade. Eu não digo isso por ser humilde, mas porque é a pura verdade. Não há nada bom em mim, porém a graça de Deus tem permitido a meus pobres olhos envelhecidos olharem além da Cortina do Tempo e varem essas coisas, e logo voltar. Quando eu era jovem, eu amava a todos no mundo e desejava que alguém me amasse e que me falasse, porém ninguém o fazia por causa do nome tão mal que tinha nossa família . Ninguém falava comigo.

180- Então quando me rendi a Deus, vendo que nossa família era da Irlanda e todos eram católicos, eu cria que essa seria a resposta. Fui aos católicos, e eles o explicavam
de certa maneira; fui à primeira Igreja Batista, e eles o explicavam de outra maneira. Disse: "Senhor, tem que haver uma maneira correta". Algo me falou e disse: "É a Palavra"

181- Tenho ficado com a Palavra. Observem todas as visões. Aquele dia quando colocamos a pedra fundamental, dentro eu coloquei um papel escrito com a visão que Ele me deu naquele dia: "Que pregues a Palavra; que instes em tempo e fora de tempo, redarguas, repreende, exorta com toda paciência e doutrina. Porque virá tempo quando não sofrerão a sã doutrina, antes tendo comichão no ouvido, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências e desviarão os ouvidos da verdade" E eu vi essas duas árvores que estavam junto a mim fazer essa mesma coisa. Correto. Aqui estamos.

182- Recordem: Deixem-me exortar-lhes novamente. Não vão dizer: "Obrigado" a ninguém. Nunca pensem algo fora do comum de algum ministro em particular, ou de nenhum mortal porque quanto mais digam que há algo bom nele, não o haverá não importa quem seja. Não há nada bom quanto a nenhum homem. Correto! Se por exemplo tivéssemos aqui na plataforma uma quantidade de trombetas e uma delas tivesse que tocar certa música seria então o homem executando-a, porque essas trombetas seriam completamente mudas. O que importa é o homem que toma a trombeta e sabe o que vai fazer. A trombeta não tem nada a ver. O som procede de uma inteligência que está detrás da trombeta. Correto. Todas as trombetas são iguais. Assim também todos os homens são iguais, todos os cristãos são iguais. Entre nós não há nenhum grande homem . Não somos grandes homens nem mulheres, antes somos todos irmãos e irmãs no mesmo nível. Não somos grandes. A gente não pode fazer um maior que outro, nunca se deve fazer isso. Não senhor. Todos somos simplesmente seres humanos. Não trate de interpretar as coisas; não trate de fazer algo mais que viver simplesmente uma vida singela, dando toda honra e adoração a Jesus Cristo. Todos entendem? Amem-no com todo seu coração. O amam?

183-Agora, todos entendem bem? Todos crêem? Recordem quando comecei e disse: "Quem tem crido em nossa pregação? E sobre quem se manifestou o braço do Senhor?" Tem revelado a você Sua misericórdia e Sua bondade? Amém.

184- Recordem, amem-no de todo coração. Eu agora vou regressar a meu lar. Estarei aqui de novo como que pelos princípios de junho. Talvez se Deus puser sobre o coração, vir no verão, seja em junho ou mais tarde, se o Senhor não tiver vindo, eu gostaria de regressar e programar outra série de cultos para pregar "As últimas sete Trombetas". Gostariam? Orarão por mim para que Deus me ajude? Então até que nos vejamos outra vez, recordem deste precioso hino:

Eu O amo, eu o amo,
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou-me a salvação,
No madeiro, no Calvário.

185- Agora quero que inclinem suas cabeças. Quero orar por cada um de vocês antes que venha o pastor para despedi-los.

186- Nosso Pai Celestial, faça com que as pessoas entendam, oh Senhor.Estou seguro que há aquelas que não entendem, mas Pai, faça com que conheçam o objetivo e que entendam que é Tua graça para eles, a qual tem permitido que estas coisas fossem reveladas. E quero Te agradecer, Senhor, pelo conhecimento destas coisas que Tu nos tens revelado. Eu oro por cada um presente, cada pessoa que tem assistido a estes cultos especiais. Se há aquelas que não crêem, conceda Senhor, que cheguem a serem crentes. Eu oro por todos aqueles que chegaram a escutar a mensagem por fita. E se isto chegar, como sem dúvida há de ser, a. lares e lugares onde haja incrédulos e haja diferenças, Pai, eu rogo por cada um, para que antes que falem uma só palavra blasfema contra, que primeiro se assentem e esquadrinhem as Escrituras à luz do que tem sido dito. Logo Senhor, que digam que verdadeiramente são sinceros e que querem saber se isto é verdade ou não. Eu oro por eles, Pai. Rogo por estes que têm estado de pé ao redor destas' paredes e por fora e os que estavam nos automóveis, rogo, pelos meninos e todos em geral, eu oro por eles.Rogo que respondas a minha oração a que os abençoes, primeiramente, Senhor, que dás Vida Eterna a cada um. Rogo que não haja um só perdido. Agora Pai, não sabemos quando será esta grande coisa, porém quando vemos estes sinais aparecendo e as coisas da Bíblia sucedendo, isso avisa nosso coração sem medida. Eu rogo, Deus e Pai, que nos ajudes. Ajude a nosso querido pastor, o irmão Neville. Encha-o, Senhor, de graça, poder e entendimento para que possa tomar este alimento armazenado e alimentar aos cordeiros de Deus. Senhor, peço que distancie toda enfermidade de nós. Conceda que chegue a suceder que quando as pessoas se encontrarem enfermas, que possam se recordar que o sangue presente e todo suficiente de nosso Senhor Jesus Cristo está sobre o altar como nossa expiação. Rogo que sejam curados imediatamente. E rogo que apartes o poder de Satanás quando vem para desanimá-los ou para lhes fazer formar grupinhos; aparte todos os poderes do inimigo. Santifica-nos em Tua Palavra. Conceda-o, Senhor. Logo, Senhor, rogo que me ajudes. Estou começando a decair. Sei que meus dias sobre esta terra já não podem ser muitos. Rogo que me ajudes e me conce-das ser sincero, honesto e verdadeiro para que assim possa levar a Mensagem até onde me seja ordenado levá-lo. Logo, quando me chegar o tempo de descanso, quando chegar alem do rio e me chegarem as ondas, oh Deus, conceda que possa entregar esta Espada a outro que seja honrado e que leve a verdade. Conceda isto Senhor. Enquanto chega esse momento, ajuda-me a ser forte, são e corajoso. Ajuda minha igreja. Abençoa-nos aqui juntos, Senhor. Somos Teus; sentimos agora que Teu Espírito está entre nós. Cremos que responderás nossa oração, porque nos submetemos a Ti juntamente com Tua Palavra para Teu serviço pelo resto de nossos dias sobre esta terra, no Nome do Filho de Deus, Jesus Cristo, nosso amado Salvador, e para Sua Glória. Amém.
Eu O amo, ( Deus lhes abençoe)
Eu O amo ( de todo coração O amo)
Porque Ele primeiro me amou;
E comprou-me a Salvação,
No madeiro, no Calvário.

{ Comentário feito pelo irmão Branham - Ed.}

187- Agora quero que notem que no sexto Selo houve um propósito tríplice. Houve também um propósito tríplice com os cavaleiros. Tem havido um propósito tríplice em todas estas coisas. E isso nos traz de novo ao três e ao sete. São Sete Selos, Sete Taças, etc. Os números de Deus são três e sete quanto à revelação de Sua Palavra. Agora, por exemplo com os cavaleiros, houve três cavalos que saíram. Um foi branco, outro vermelho e outro negro; logo no quarto cavalo, todos estavam misturados, e ali encontramos o tríplice propósito.

188- Agora, Deus fez o mesmo quando mandou Seu Espírito em forma de Leão (o qual era Sua Palavra), para combater ao anticristo. Logo vemos como enviou ao bezerro durante o tempo da tribulação, o animai de sacrifício durante esse tempo de tribulação ou de trevas, isso tudo que podiam fazer: trabalhar como escravos e se oferecerem como sacrifícios. Então encontramos mais tarde, na era dos reformadores, que Deus enviou a sabedoria do homem. Era uma besta com uma cabeça como que de homem, qual era um poder que saiu no tempo dos reformadores.Agora, notaram isto? Com razão a gente hoje em dia vive comono tempo dos reformadores. É que eles vêem a coisa do ponto de vista eclesiástico e da maneira como apresentam os seminários. Essa foi a maneira de Deus operar ali nesse tempo, porém agora já temos superado essa etapa. Agora estamos na era da Águia quando todas as coisas devem ser reveladas. Agora comparem isto com Apocalipse 10:1-7 e veremos:
Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando ele tocar a sua trombeta, se Cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.

189- Agora encontramos que estes foram os três propósitos na abertura do sexto Selo. Primeiro: As virgens néscias têm que passar pelo tempo da tribulação para serem purificadas, Elas tinham que ser purificadas do pecado de incredulidade, por haver rejeitado a Mensagem. Isto se fez no tempo da tribulação. E vemos que isto culmina no capitulo sete de Apocalipse, entre os capítulos seis e oito. Elas ali já estão purificadas; e lhes foi dada uma roupa branca a cada uma. Agora, isto não é a Noiva mas a igreja. São gente pura e boa que talvez não teve oportunidade de receber a Mensagem ou que de alguma maneira foram cegados por estes falsos profetas, e não tiveram oportunidade; no entanto, são sinceros de coração, e Deus conhece seus corações; e aqui é onde foram purificados.

190- Logo, há outro tempo de purificação, o qual é para Israel, quando eles se reúnem. Este é o segundo propósito. Deus purifica a Israel no tempo da tribulação. Dentre os milhões, haverá um grupo escolhido de 144.000 e eles serão purificados. Também a terra inteira será purificada. Será tão grande esta coisa que até a lua, as estrelas e toda a natureza será purificada. Vê você o que é? A terra está se renovando, sendo purificada, preparando-se para o Milênio. O Milênio já vem, por isso tudo o que tenha a mínima partícula de sujeira, terá que ser purificado durante o sexta Selo.

191 Agora notem, que a abertura do sétimo Selo, também é num mistério tríplice.. Tenho lhes dito que é o mistério dos Sete Trovões. Os Sete Trovões no Céu abrirão este mistério. Será na própria vinda do Senhor Jesus Cristo. porque Ele mesmo disse que ninguém saberia quando Ele ia voltar. Notaram como foi quando os judeus lhe fizeram essa pergunta? Comparamos as Escrituras de Mateus 24 com os Sete Selos. Então vimos que a sétimo Selo não aparece, porque o mesmo Cristo disse que somente Deus o sabe, nem se quer os Anjos o sabem, e com razão, porque não foi nem escrito. Tudo foi silencio, nada aconteceu nesse tempo. Nem os Anjos nem ninguém sabe quando Ele vem. Porém haverá as sete vozes destes Sete Trovões que darão a conhecer essa grande revelação nesse tempo.

192- Então, eu creio que para nós que não conhecemos isto, não será conhecido até esse tempo, porém será revelado naquele dia, na hora quando deve ser revelado;o que nós devemos fazer é sermos sumamente reverentes ante Deus e servir-lhe e fazermos tudo que sabemos fazer e vivermos vidas justas, vidas cristãs.

193- Então encontramos que nos tem sido aberto o sexto Selo, e o vamos. Sabemos que o sétimo Selo não pode ser aberto ao público "até que chegue essa hora. Agora, houve alguma razão pela qual Deus permitiu a declaração destes Sete Trovoes, porque tem que vir. Encontramos que Cristo, o Cordeiro, tomou o.Livra em Sua mão e abriu o sétimo, Selo, porém é um mistério escondido; ninguém o conhece, e isso enquadra exatamente com o que Ele disse, que ninguém conheceria quando seria Sua vinda. Tão pouco conheceriam nada acerca deste mistério dos Sete Trovões. Então essas duas coisas estão unidas, disso já temos conhecimento, porque o demais nos tem sido aberto, porém isto não. Mas assentado ali no quarto, vi isto se abrir e mostrar estes Sete Trovões Agora não mais até ali podemos chegar.

194- Espero que cada um sirva a Deus e faça o que é correto; ame-o toda sua vida a sirva-Lhe, e Deus se encarregará do demais.

195- Agora, na obra completa temos, pela graça de Deus, todos os mistérios dos seis Selos que haviam sido selados, e sabemos e entendemos que o sétimo Selo não será dado a conhecer ao público.

196- Na hora de Sua vinda quando acontecerá a destruição da terra, vocês sabem quando lhe fizeram a pergunta quanto a quando seria o sinal de Sua vinda, e do fim do mundo em Mateus 24, Ele lhes respondeu isso e lhes falou de Israel estando de novo em seu país, no versículo 31; porém logo se foi às parábolas, dizendo:

Aprendei pois a parábola da figueira: quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo às portas. Mateus 24:32-33

197- Está falando de Israel em sua própria pátria. Porém notaram que Ele não fala nada da revelação deste Sétimo Selo; e também aqui em Apocalipse na abertura dos Selos, também o omitiu? Vemos pois que é um mistério por completo, e a hora ainda não tem chegado para que se desse a conhecer este mistério. Temos chegado até aqui, a o demais nos será dado ali no tempo quando aparecer Jesus novamente sobre a terra para levar a Sua Noiva ou a que chegar a suceder nesse tempo.

198- Então até que chegue esse tempo, oremos todos


vivamos vidas justas, cristãs, vivendo na expectativa de Sua vinda. Se esta fita chegar às mãos de certas pessoas em alguns lugares, não tratem vocês de formarem algum "ismo" com isto. A única coisa que devem fazer é continuarem servindo a Deus, porque este grande segredo é tão tremendo que Deus nem permitiu que João o escrevesse; trovejou, e Ele nos prometeu que seria aberto, porém até este tempo não tem sido aberto.

199- Estamos agradecidos a Deus pelo que nos tem mostrado. Tenho estado no quarto por oito dias, e a mensagem que temos terminado agora, muitos o entenderão. Lhes declaro que algo espiritual estava sucedendo todo o tempo; e eu estava seguro que o estavam passando por alto. Isto foi: E a vindicação absoluta desta interpretação das Escrituras sendo envida de Deus. Porque mesmo antes de entrar no estudo, antes que me fosse ao ocidente, o Senhor me mostrou uma visão certo dia como que às dez da manhã. Eu vim e lhes expliquei, lhes contei o que havia visto, mas não sabia exatamente o que era, porém era uma constelação de sete anjos. Vocês se recordam? Está gravado na mensagem intitulada, "Senhores é este o tempo?" Isto é exatamente o que estão vendo agora.


200-Eu estava no ocidente e vocês se recordam dos pequenos mensageiros; eles se foram ao oriente. Os segundos mensageiros, uns passarinhos maiores, como a pomba, eles também foram ao oriente. Eu olhei, e eles permaneciam comigo todo o tempo; isso foi a primeira e segunda etapa do ministério. Agora, a terceira também procedeu do ocidente vindo com uma velocidade muito tremenda, e fui levantado. Isso era vindo de novo ao oriente com o mistério destes Sete Selos, exatamente como foi no sonho do irmão Júnior Jackson, o qual Deus me permitiu interpretar dentro daquela pirâmide havia uma pedra branca que não tinha nada escrito. Por isso tinha que ir ao ocidente para fazer contato com a Mensagem destes anjos, e logo assim poder voltar para revelá-lo a igreja. Se recordam que lhes disse que a próxima coisa que ia suceder seria aqui nesta igreja? Assim foi exatamente.

201-Quero que notem outra coisa que sucedeu. E se vocês
chegaram a escutar a fita: "Senhores, é este o tempo?, ali escutarão que um anjo me era mui sobressalente, os demais eram comuns, porém este certo anjo era mui notável! .Ele estava ã minha esquerda na constelação em turma de pirâmide. Recordarão também que foi na pirâmide onde estava a pedra branca misteriosa que não tinha nada escrito? 0s anjos me elevaram de onde estava para dentro dessa pirâmide formada pelos mesmos. Os mistérios de Deus eram conhecidos somente por eles, e eles foram os mensageiros que vieram interpretar essa pirâmide, a mensagem do segredo destes Sete Selos que estão dentro da pirâmide. Este anjo estava à minha esquerda, Ele era o último, o sétimo anjo, contando da esquerda a direita, porque Ele estava à minha esquerda, vendo-o eu, assim de frente para o acidente, ele vindo para o oriente. Estava à esquerda e seria a mensagem do último anjo, um muito extraordinário. Recordem como disse que tinha sua cabeça levantada e suas asas tão poderosas e agudas, e como disse que voou diretamente a mim. Agora, isso é este sétimo Selo. É uma coisa muito extraordinária e ainda não sabemos o que é, porque não tem sido permitida a sua abertura.

202-Porém agora cada um de vocês tem notado nesta semana de cultos que tremendas reuniões temos tido! Todos pareciam estar à beira do assento. Muitos estavam de pé fora desde cedo do dia para entrar e assentar aqui na frente. Muitos estavam de pé contra a parede com os músculos lhes doendo tanto. Por que é assim? Tem sido o Espírito Santo mandando a estes mensageiros e eles nos tem estado revelando. Logo notem como tudo tem enquadrado perfeitamente com a Palavra. Logo. para que vocês saibam que isto é a verdade, Ele nos predisse como que dois meses ou mais antes que sucedesse. Eu fui ao ocidente não sabendo nada, e logo voltei com a interpretação assim como Ele a deu a mim.

203 - Recordem, Ele não me disse nada na visão quando me elevou. Eu tinha temor de morrer, ou perecer numa explosão. Porém isso não podia suceder; a interpretação veio exatamente conforme a minha necessidade e assim sucedeu no quarto. Eu a dei assim como Ele a deu a mim.

204-Então,vêem amigos? As visões nunca falham! Sempre são perfeitas. A visão, logo a Palavra, juntamente com a história e as Eras da Igreja, tudo está entrelaçado perfeitamente. Verdadeiramente posso dizer segundo o melhor de meu entendimento, e segundo a Palavra de Deus, que a visão, revelação e interpretação disto é Assim Diz o Senhor.

205- Deus abençoe a cada um. Amém.